Autor Tópico: Megane RS Trophy 265  (Lida 67324 vezes)

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #15 em: 17 de Março de 2016, 19:18 pm »
Um amigo meu, do norte e com DB cá, tem um RS 250. O único motivo que o faz vender o carro é por chegar aos 4/5 anos e não desejar pagar as revisões que incluí peças mais caras. Preferia um carro novo e na garantia.
Opções!

O dele está a GPL, leva calor que se farta e tem uma repro em cima. De momento tinha umas luzes acessas a indicar verificação de injectores.
Se devido ao GPL, não posso precisar e não vou a tempo de te informar a horas.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau


Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #16 em: 18 de Março de 2016, 09:19 am »
Estamos a falar de um RS com quantos kms? Que peças mais caras são essa? estamos a falar para que valores?

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #17 em: 18 de Março de 2016, 10:04 am »
Provavelmente é aquele pessoal que quando tem de trocar uma distribuição, pneus e fazer revisão ao mesmo tempo decide trocar de carro porque vão gastar mais de 1000Eur. Fica mais barato trocar de carro.  :laugh: :laugh: :laugh:

Offline thegt4man

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Mensagens: 1031
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #18 em: 18 de Março de 2016, 10:06 am »
Penso que ele deve estar a falar das revisões mais caras que incluem discos, pastilhas e distribuição, já que essas são normalmente por volta dos 5 anos e passam facilmente dos 1000€
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #19 em: 18 de Março de 2016, 10:52 am »
bem, se o problema é 1000€ então não será problema... Problema são aqueles 1500€ pelos segmentos do 2.0TSI ou 2500€ pelas cames do 2.5tdi ou 4000 pelo motor n47, ou perda total pelos mercedes on fire.

Se o problema é uma manutenção do material de desgaste na altura certa e não por motivos prematuros, então não é problema é desgaste normal das peças. Qualquer das maneiras vou ter isso em atenção quando ver o carro presencialmente de modo a negociar o preço. :D

Offline magnastik

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 25
  • Garagem : Clio MK2 1.5 dCi -> 1.9 dTi
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #20 em: 18 de Março de 2016, 11:40 am »
Já fiz bastantes quilómetros num RS265 e posso dizer-te que é uma delícia a conduzir.
Problemas, vou-te dizer que é uma questão de sorte, podes comprar um carro que "geralmente" não tem grandes cancros mas o teu ser o azarento, como podes comprar um VAG que supostamente vai ter problemas de segmentos e nunca passares por isso.

Quem vai para um carro desse segmento é porque dá valor ao comportamento e performance e nesse aspeto não tens nada que te enganar.

Vê as reviews do TopGear, do Drive, vê as lap times em Nürburgring e vais ver que só o novo Type R faz melhor

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #21 em: 18 de Março de 2016, 12:05 pm »
Estamos a falar de um RS com quantos kms? Que peças mais caras são essa? estamos a falar para que valores?
Creio que tem entre 60 e 80.000 km.
« Última modificação: 18 de Março de 2016, 12:05 pm por Farfalho »

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #22 em: 18 de Março de 2016, 18:28 pm »
Da primeira vez que andei no MRSIII, versão de 250cv, foi num evento da AutoHoje onde haviam várias marcas a permitir test-drives aos modelos desportivos: Renault, Volvo, Seat, Mercedes, etc, etc

Na altura, o instrutor que foi comigo no Megane, um gajo chamado Gonçalo Araujo (que é piloto) disse-me isto: "Hoje só aqui estão 2 carros superiores ao Megane: O Mercedes C AMG e o SLS AMG, e mesmo sobre o C tenho algumas duvidas

Nesse dia tive também oportunidade de experimentar o Leon Cupra R (já com 280 cavalos) e ficava a anos luz do Megane, nomeadamente em comportamento, travagem e, sobretudo numa electrónica ultra-intrusiva que não consegues desligar totalmente de maneira nenhuma. À conta disto, fiquei parado na variante do Estoril...

Depois disso já andei com todas as motorizações do Megane (250, 265 e 275), notam-se evoluções sobretudo do 250 para o 265, para o 275 já nao senti tanto. Sente-se sim, diferença no Trophy-R (o de 2 lugares)

As versões limitadas, com excepção para o  tal Trophy-R, limitam-se a stickers, falo dos Red Bull, dos Trophy, etc. Alias, os 275 são quase todos "Trophy"

O Trophy-R sim, é outra coisa, tem 2 lugares, suspensões Ohlins, cura de emagrecimento (nem tampa de motor tem), baquets especificas, etc. Mas esse não vais conseguir comprar portanto, é carta fora do baralho. O que é uma pena, por que andei com um na semana passada e ainda hoje não consegui limpar a baba toda.

Se o teu target é o modelo 265 compra um qualquer, são todos iguais, mais cor menos autocolante. E em Portugal so sairam MRS com chassis Cup. Lá fora é que haviam alguns sem chassis Cup, ou seja, mais doceis

O MRS3 terá ainda, a meu ver, algum potencial de valorização, visto que é o ultimo Megane desportivo de 3 portas. Daqui para a frente vão ser de 5 portas. Nesta perspectiva, poderá ser interessante optar por um Trophy...

Quanto ao carro em si: Não vai gastar pouco, é fácil fazeres medias de 15, não tem manutenção barata, um jogo de pneus custa uma fortuna, uns discos outra fortuna e mesmo um jogo de pastilhas não sai barato. E é um crime ter um carro destes para depois lhes calçar uns pneus LingLong ou um jogo de pastilhas do chines!

É um carro super eficaz, super divertido de conduzir, mas exigente no limite. Está afinado para não ser dócil, é rijo e se fores para la do limite (o que não é fácil, já que o limite do carro está quase sempre acima do tamanho dos nossos tomates), podes ter que andar a correr atrás da traseira.

Depois dos Audis R8 e RS4, o Megane foi, sem duvida, o melhor carro que guiei.

Se estavas a pensar num Leon ou Golf...esquece, é um Megane que tu queres. É como comparar Alandra com Barca Velha. Não que o Alandra seja mau, mas o Barca Velha é do carai!!

Sobre fiabilidade, foi tudo dito. O motor é um F4R que existe desde 2000. O F4R é um "upgrade" ao F7R que por sua vez era um upgrade ao F7P que saiu em 1991....lol

Boa compra, boa sorte e usa-o como ele deve ser usado! Da minha parte, só não tenho um porque infelizmente não tenho essa possibilidade :)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #23 em: 19 de Março de 2016, 20:35 pm »
Na minha opinião é ridículo comprar um carro que custa 40mil € novo e estar preocupado com uma revisão de mil euros :laugh: :laugh: :laugh:
Existe tanta gente com carros de 500€ a pagar reparações de 1000€ :tongue: , falo por mim que no meu clio que passei o seu valor de mercado em menos de 1 ano e já o atingi outra vez após isso :grin: :grin:

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #24 em: 19 de Março de 2016, 23:53 pm »
A realidade é que tens por ai muito carro de 40 mil euros mal mantido porque a prestação do carro leva o orçamento todo...
« Última modificação: 19 de Março de 2016, 23:59 pm por luisnogueira »

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #25 em: 21 de Março de 2016, 11:01 am »
Da primeira vez que andei no MRSIII, versão de 250cv, foi num evento da AutoHoje onde haviam várias marcas a permitir test-drives aos modelos desportivos: Renault, Volvo, Seat, Mercedes, etc, etc

Na altura, o instrutor que foi comigo no Megane, um gajo chamado Gonçalo Araujo (que é piloto) disse-me isto: "Hoje só aqui estão 2 carros superiores ao Megane: O Mercedes C AMG e o SLS AMG, e mesmo sobre o C tenho algumas duvidas

Nesse dia tive também oportunidade de experimentar o Leon Cupra R (já com 280 cavalos) e ficava a anos luz do Megane, nomeadamente em comportamento, travagem e, sobretudo numa electrónica ultra-intrusiva que não consegues desligar totalmente de maneira nenhuma. À conta disto, fiquei parado na variante do Estoril...

Depois disso já andei com todas as motorizações do Megane (250, 265 e 275), notam-se evoluções sobretudo do 250 para o 265, para o 275 já nao senti tanto. Sente-se sim, diferença no Trophy-R (o de 2 lugares)

As versões limitadas, com excepção para o  tal Trophy-R, limitam-se a stickers, falo dos Red Bull, dos Trophy, etc. Alias, os 275 são quase todos "Trophy"

O Trophy-R sim, é outra coisa, tem 2 lugares, suspensões Ohlins, cura de emagrecimento (nem tampa de motor tem), baquets especificas, etc. Mas esse não vais conseguir comprar portanto, é carta fora do baralho. O que é uma pena, por que andei com um na semana passada e ainda hoje não consegui limpar a baba toda.

Se o teu target é o modelo 265 compra um qualquer, são todos iguais, mais cor menos autocolante. E em Portugal so sairam MRS com chassis Cup. Lá fora é que haviam alguns sem chassis Cup, ou seja, mais doceis

O MRS3 terá ainda, a meu ver, algum potencial de valorização, visto que é o ultimo Megane desportivo de 3 portas. Daqui para a frente vão ser de 5 portas. Nesta perspectiva, poderá ser interessante optar por um Trophy...

Quanto ao carro em si: Não vai gastar pouco, é fácil fazeres medias de 15, não tem manutenção barata, um jogo de pneus custa uma fortuna, uns discos outra fortuna e mesmo um jogo de pastilhas não sai barato. E é um crime ter um carro destes para depois lhes calçar uns pneus LingLong ou um jogo de pastilhas do chines!

É um carro super eficaz, super divertido de conduzir, mas exigente no limite. Está afinado para não ser dócil, é rijo e se fores para la do limite (o que não é fácil, já que o limite do carro está quase sempre acima do tamanho dos nossos tomates), podes ter que andar a correr atrás da traseira.

Depois dos Audis R8 e RS4, o Megane foi, sem duvida, o melhor carro que guiei.

Se estavas a pensar num Leon ou Golf...esquece, é um Megane que tu queres. É como comparar Alandra com Barca Velha. Não que o Alandra seja mau, mas o Barca Velha é do carai!!

Sobre fiabilidade, foi tudo dito. O motor é um F4R que existe desde 2000. O F4R é um "upgrade" ao F7R que por sua vez era um upgrade ao F7P que saiu em 1991....lol

Boa compra, boa sorte e usa-o como ele deve ser usado! Da minha parte, só não tenho um porque infelizmente não tenho essa possibilidade :)

Caro predas,

os meus sinceros parabéns pela excelente analise/ esclarecimento. Fico ligeiramente de pe atras pelo consumo e pelo o UIC, contudo, acredito fortemente que fico com um carro para durar sem me dar grande chatices em avarias. Se assim for, faço uma excelente compra, se não for, desisto de ter um bom carro e compro um saxo 1.5d ou uma golf mk3 1.9tdi.. lol


Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #26 em: 21 de Março de 2016, 12:50 pm »
Quando falei do consumo, falei em modo "que se lixe". Em utilização moderada fara uns 10l/100 mas nunca contes com menos que isso. 

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #27 em: 21 de Março de 2016, 15:51 pm »
Eu acho que numa condução civilizada consegue-se faz mais baixo... Algo do género a baixo.

! No longer available


Tendo em conta que o carro tem cruise control, se me portar bem com ele acredito que ele poderá se portar bem comigo... Este carro vira substituir um audi 2.5TDI v6 c/ 163cv reprogramados (220cv), mesmo cm jantes 245,35R18 conseguia fazer consumos na ordem dos 7/7.5L, quando colegas meus choravam com 9/10l... Acredito que isto fosse possível pela escolha do combustível e pela caixa manual... E claro, pelos 35seg que fazia dos 0-100kmh... Ou seja, um ritmo suave.

Não sei se estou a ser tolo ao dizer que não pretendo um bêbado como um scooby ou evo X. Estes sim, são bêbados porque mesmo a ser civilizado com eles não param de beber, para onde levam a gasolina não sei. Mas isto também provem da tracção 4x4 que obriga a um maior esforço do motor.

O que pretendo do megane RS é que eu e ele consigamos chegar a um consenso, "eu não piso o pedal, tu não bebes..." ; "eu vou devagar contigo regula la ai a garganta para os 7l"

Se bem, que com as opções do RS Monitor, consigo "descativar" o modo Sport e acalmar o bicho... Ou não?

« Última modificação: 21 de Março de 2016, 18:47 pm por GIFS »

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #28 em: 21 de Março de 2016, 16:09 pm »
Mesmo em modo normal eu diria que os 7 serão quase impossíveis...talvez se consiga em estrada, a 90 à hora...

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #29 em: 21 de Março de 2016, 19:19 pm »
Estas a pensar comprar um carro que te vai um orgasmo cada vez que saíres de casa para lhe dares lume e só pensas em consumos?
É o carro errado para ti