Autor Tópico: Laguna 1.9dci motor  (Lida 1880 vezes)

Offline Firesoul

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 14
  • Garagem : laguna break 1.9 dci
Laguna 1.9dci motor
« em: 23 de Abril de 2019, 18:10 pm »
Bem caros amigos ao final de 4 anos eis que o que mais temia aconteceu.. o famoso barulho de tac tac tac no motor, penso que as famosas capas das bielas já eram, assim como o motor. No mecânico foi dito para me preparar que deve rondar os 2500€ mas só depois de abrir é que terá a noção do que foi afectado e qual a solução  :suicidio: se optar pela troca de motor são 1800€ fora mão de obra etc, calculo que estes valores estejam dentro da média pelo que tenho pesquisado correcto?  :cry: :cry:

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Laguna 1.9dci motor
« Responder #1 em: 24 de Abril de 2019, 00:32 am »
Julgo que para reconstruído com garantia 2 anos ande nesse valor o ano passado para a megane 1.5dci pediram 1200 mais iva que anda lá perto (recebi um email a semana passada da provmec a dizer que teem promoção 2 anos garantia pelo preço de 1).
Parece é caro os 2500 para reparar o teu pelo que ouço aqui e eu próprio pedi orçamento para a megane na altura quando reparei o motor na altura reparar a junta da colaça (desempenar facear rodar válvulas mudar vedantes das mesmas distribuição bomba de água segmentos capas das bielas revisão) orçaram em 920 euros (mais 150 caso precisasse de segmentos maiores (retificação que eram mais caros ) ou a cambota precisasse de retificar  acabei por não pagar isto tudo pois o bloco estava ok (aparentemente depois a conversa foi outra mas isso não vem para o caso) e disso paguei só a reparação a culassa capas das bielas distribuição e revisão.
Daí estar a achar os 2500 euros caro mas também depende do estado do motor claro mas juntando ao meu orçamento 4 pistons que eventualmente tu precises acho muito mas não sei a zona que és e os preços dai...
Tens também usados há muita oferta na net já sabes rezas um pai nosso e com sorte corre bem já existem muitas casas de sucatas que oferecem 3 6 meses ou 1 ano de garantia e uma opção mais low cost e mais arriscada...Mas eu ia pela reparação do teu se possível e viável ou a compra de um reconstruído.
Quantos quilómetros tinha o teu motor?
Cumprimentos
« Última modificação: 24 de Abril de 2019, 07:58 am por Sls a GPL »

Offline Firesoul

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 14
  • Garagem : laguna break 1.9 dci
Re: Laguna 1.9dci motor
« Responder #2 em: 26 de Abril de 2019, 19:41 pm »
Boas André. sou da margem sul, a questão do motor ele deu-me esse valor porque alega ser de sua confiança e que não trabalha no desenrasca, até que posso concordar com isso, a oficina em questão tem boa reputação aqui na zona, a nível de reparação deduzo que é tudo novo, até porque avisou-me logo que seria outra pessoa a efectuar essa reparação devido á experiência que tem nestes motores, o meu andava na ordem dos 280mil revisoes sempre a tempo e horas 10.000km e trocava oleo e todos os filtros... é estranho porque nem me excedia com ele, comprei com 250mil, portanto fez cerca de 30mil até agora o que nem acho muito... mas pronto a situação é esta ele em principio começou a desmontar tudo hoje para ver os danos causados, Abraço e obrigado pelo feedback.

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Laguna 1.9dci motor
« Responder #3 em: 28 de Abril de 2019, 17:06 pm »
Sim provavelmente é tudo mesmo novo mas tenta pedir orçamento a provmec já que não é o teu mecânico que vai fazer a reparação para ele e é igual e são igualmente reconstruídos com 2 anos de garantia (garantia a mão de obra também)  e ainda ganhas uns dias pois metem te o motor aí de um dia para outro não custa pedir um orçamento e comparar qual te é vantajoso.
Já que o meu tem o mesmo motor quando mudar a distribuição também vou mudar as capas das bielas para evitar problemas por 40 euros não vale a pena arriscar...
 Boa sorte e cumprimentos

Offline Firesoul

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 14
  • Garagem : laguna break 1.9 dci
Re: Laguna 1.9dci motor
« Responder #4 em: 29 de Abril de 2019, 01:30 am »
Sim irei pedir um orçamento para posteriormente comparar e ver qual será mais vantajoso, sim aconselho-te a fazer isso, se soubesse o sei hoje há muito que teria trocado e pelo que sei nem é algo complicado de fazerem, não justifica estarmos sujeitos a isto. obrigado abraço

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Laguna 1.9dci motor
« Responder #5 em: 29 de Abril de 2019, 11:26 am »
Sim e bastante simples barato e rápido quando fizer a distribuição mando fazer também (na megane na altura da reparação a colaça o mecânico recomendou logo mudar as capas das bielas com a distribuição E mudar sempre com a distribuição mas de facto nos 1.5dci é muito mais problemático) e eu estive lá e quase que demora tanto tempo a tirar o Carter como a mudar as tais capas que não passam de chapinhas e da uma despesa desgraçada quando falham .
Mais uma vez Boa sorte e muitos e bons km com a laguna

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Laguna 1.9dci motor
« Responder #6 em: 27 de Junho de 2019, 23:37 pm »
Reconstrução nesse valor parece certo com mão-de-obra incluída. 2500 a 3000.
Depois de abrir pode ser menor mas nada de enorme.