Autor Tópico: Dúvida funcionamento MAF  (Lida 1103 vezes)

Offline Tiago Silva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: santarém
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Megane II
Dúvida funcionamento MAF
« em: 04 de Fevereiro de 2019, 22:28 pm »
Boa noite gostaria de saber se alguém por aqui me poderá esclarecer a seguinte dúvida, o meu carro um megane 2 de 105cv, em primeira e segunda mudanças parece ter pouca força a sair, o que depois a partir de terceira fica normal. Desliguei o sensor maf por ter desconfiado se seria avaria do mesmo e  tinhavisto um vídeo que dizia que se desliga-se o sensor é mesmo estivesse bom o carro ia a baixo e no meu não foi. Para testar deixei a ficha desligada e o carro ficou normal o que me levou a pensar que seria o sensor e tendo por esse motivo substituído o mesmo, mas para meu espanto com o novo faz o mesmo o carro só anda bem em mudanças baixas se tiver o sensor desligado.
Será que alguém me pode dar aqui uma ajuda sobre o que se poderá estar a passar?
Obrigado

Offline Tiago Silva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: santarém
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Megane II
Re: Dúvida funcionamento MAF
« Responder #1 em: 06 de Fevereiro de 2019, 20:48 pm »
Faltou dizer que antes de desligar a ficha não havia códigos gravados na ECU, depois de desligar apareceram 2.
 Acham que poderá ser uma fuga de vácuo que quando o sensor está ligado como o ar não é todo contabilizada pela ECU  faz com que o carro falhe, ou neste caso falaria em todas as mudanças. Ou por outro lado com a maf desligada como a leitura de ar admitida é um valor padrão essa fuga acaba por passar dissolvida, no valor abstrato que a ecu está a ser a receber?