Autor Tópico: Mudar a língua do computador de bordo  (Lida 1110 vezes)

Offline Contribuinte 2

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: V.N.gaia
  • Mensagens: 31
  • Garagem : Renault laguna 1.9 DCI de 2001
Mudar a língua do computador de bordo
« em: 14 de Setembro de 2020, 20:12 pm »
Boa tarde pessoal
Eu tenho um laguna MK2 de 2001, eu sei que é um carro com alguns problemas, mas a grande maioria já está resolvida.
Neste momento eu queria a vossa ajuda para poder mudar a língua do computador de bordo, aquilo está em francês e eu gostava de o pôr em português ou se não for possível, em inglês.
Alguem sabe como é que isso se faz?
Obrigado.

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Mudar a língua do computador de bordo
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2020, 22:00 pm »
Também tenho uma laguna 2 a 3 anos e até ao dia de hoje tem sido uma máquina de comer km sem dores de cabeça por demais.
Agora o teu problema da sim para colocar em Português (a minha não tem mensagens por voz) mas julgo que as mesmas são ordenadas pelo quadrante pelo que basta mudar com a máquina de diagnóstico a língua do quadrante para português e as mensagens devem começar a passar em português.
Para confirmar as mensagens que aparecem no quadrante estão em francês certo?
Cumprimentos

Offline Contribuinte 2

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: V.N.gaia
  • Mensagens: 31
  • Garagem : Renault laguna 1.9 DCI de 2001
Re: Mudar a língua do computador de bordo
« Responder #2 em: 15 de Setembro de 2020, 22:09 pm »
Sim, as mensagens escritas e as de voz estão em francês, eu já tenho uma máquina de diagnóstico que dá para fazer alterações, eu não sei é mecher naquilo, tenho medi de estragar alguma coisa! Não existe nenhum totorial para se fazer essa alteração?

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Mudar a língua do computador de bordo
« Responder #3 em: 16 de Setembro de 2020, 00:12 am »
Na minha é no programa no PC selecionar o módulo do quadrante e entre outras opções (ler e apagar erros) tem lá um modo de ajuste de configurações e dá para alterar os parâmetros como o valor para acender a reserva do combustível ou os km para a manutenção e tem lá língua também selecionar PT guardar e quando muito tirar e por novamente o cartão para reiniciar o quadrante.

Offline TIBERIOS 70

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cambridge UK
  • Mensagens: 5
  • Garagem : G.ESPACE QUEST 2008 2.0
Re: Mudar a língua do computador de bordo
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2021, 18:00 pm »
Olá Pessoal... tambem dá com o programa "superScan" muda para qualquer das principais Linguas, numeadamente Portugues,  :wink: