Autor Tópico: traffic 1.9 dci de 2003  (Lida 3294 vezes)

Offline jomalopes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 4
  • Garagem : traffic 1.9 DCI
traffic 1.9 dci de 2003
« em: 09 de Outubro de 2020, 14:55 pm »
Bom dia

Tenho uma traffic de 2003 1.9 dci de 9 lugares
Comprei a usada á uns 5 anos e sempre teve o mesmo problema de falta de força, mas que não me impedia de trabalhar. No entanto agora o problema intensificou-se.
A carrinha têm muito pouca ou mesmo nenhuma força.
Depois de muitos mecânicos e de inclusivamente o motor já ter sido reconstruido 2 vezes, ambas por quebra da correia de distribuição, finalmente e após várias visitas na Renault, a Vesauto disse-me qual a causa possível do problema de falta de potência.
O Motor na minha carrinha Traffic pertenceu a uma Renault Megane, e a caixa de velocidades pertenceu a uma Renault Laguna!
Ou seja nenhum é original da Traffic. Incrivel como após 2 reconstruções do motor e uma revisão na caixa de velocidades, e de milhares de euros gastos... ninguém se apercebeu disso!
Assim e segundo a Renault Vesauto, o que acontece é que o modulo não reconhece ambos e assume valores intermediários para garantir o seu funcionamento.
Mas ultimamente o problema intensificou-se. E agora depois de estar parada há 6 meses devido à pandemia... agora nem anda nada! E se a subida for um pouco inclinada, nem em primeira a consigo subir, e o turbos só dispara(desenvolve um pouco mais) a partir das 2800 rotações. Mas para chegar às 2800 rotações, é uma dor de cabeça, e tenho de esperar por uma descida para ganhar embalo.
Fui de novo á Renault e agora acusou falta de pressão do ar. (tubo roto? Massa de Ar?)
Resumindo. a minha carrinha é cobaia para o deve ser isto(1000 euros), não resultou? Então deve ser aquilo(1000 euros), Também não era? Então dever ser a outra coisa(1000 Euros), já estou farto!

Resumindo: Mesmo na Renault Vesauto e depois de 1 mês na oficina a fazerem tudo o ke andaram a fazer, a resposta foi: «Não sabemos o que fazer, não podemos fazer nada.»

As minhas perguntas:

- Alguém sabe do que se trata e sabe qual a solução para este problema?
- Alguem conhece um mecânico de confiança em Lisboa, daqueles com anos de experiência e que consegue «fazer milagres» que nem a Renault oficial consegue resolver? Sim porque na Renault como em muitos concessionaria, existe o chefe da oficina, e depois são mais 10 putos que andam a usar os nossos carros como cobaias, enquanto aprendem mecânica!

Obrigado

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: traffic 1.9 dci de 2003
« Responder #1 em: 14 de Outubro de 2020, 22:25 pm »
Procura no fórum ou no Google por "cacoilauto"

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: traffic 1.9 dci de 2003
« Responder #2 em: 16 de Outubro de 2020, 00:46 am »

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: traffic 1.9 dci de 2003
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2020, 16:52 pm »
Boa tarde:
               "Sim porque na Renault como em muitos concessionaria, existe o chefe da oficina, e depois são mais 10 putos que andam a usar os nossos carros como cobaias, enquanto aprendem mecânica!"

pelo que sei na Vesauto o chefe de oficina é o rececionista e depois pelo menos um MQR é obrigatorio ter e eles têm.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: traffic 1.9 dci de 2003
« Responder #4 em: 19 de Outubro de 2020, 20:22 pm »
Mas há uma duvida que eu tenho, porque razão a distribuição partiu tanta vez?

Offline jomalopes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 4
  • Garagem : traffic 1.9 DCI
Re: traffic 1.9 dci de 2003
« Responder #5 em: 19 de Outubro de 2020, 23:07 pm »
Mas há uma duvida que eu tenho, porque razão a distribuição partiu tanta vez?

Boa noite

A primeira vez, partiu-se 3 dias depois de ter comprado a carrinha a 1 particular no Porto. F.D.P. da minha sorte...
Comprei a carrinha a 1 quarta feira e pensei «Tenho de fazer uma boa revisão na carrinha para prevenir problemas»
Assim na quinta feira liguei para os concessionários da Renault em Lisboa(Chelas, Amadora, Abrunheira, Cascais...) e todos só tinham vagas para dali a 15 dias. Assim fiz a marcação para a Vezauto que tb só me podia receber a carrinha na 2 feira seguinte ás 8 da manha. E assim ficou marcado.
Resumindo, na 6 feira trabalhou normalmente, e no Sabado a caminho de Fátima pela A1 Partiu a correia da Distribuição!!! :angry:

Mandei reconstruir o motor todo porque um novo custava mais de 5000 euros segundo a Renault.
Passado 1 ano partiu de novo! Desta vez e segundo os mecânicos, o plástico que protege a correia foi mal colocado, e roçava na correia. Aos poucos ela foi desfiando, e um desses fios enrolou-se nas rodas da correia e partiu tudo de novo! Claro que a culpa não é de ninguém!
Foi todo reconstruido de novo! Mas a falta de potência (força)foi sempre uma constante! Quando chegou a hora das revisões, foi para a Vezauto fazer uma revisão, e depois de lá ter ficado 1 mês, descobriram que o motor é um 1.9dci de uma megane, e a caixa é de 6 velocidades, mas que pertencia a uma Laguna.
O que acontece é que o modulo não reconhece valores,e então assume valores intermédios para garantir o funcionamento(Segundo a Vezauto)

Como agora depois de tanto tempo parada ainda ficou pior, levei-a à Renault da Amadora. e agora o pc acusa falta de pressão do ar!

Ou seja, ninguém faz a mínima ideia de qual é o problema, e ando eu aqui a pagar 50 Euros por hora mais iva, para treinar putos estagiários que vão para a Renault fazer estágios enviados pelas escolas profissionais.

Por isso é que eu procuro\quero um velhote aposentado que trabalhou na Renault 40 anos, e que mais sobre motores a dormir, do que estes pseudomecanicos acordados com computadores nas mãos!

Se alguém conhecer este senhor mecânico! Eu quero contratá-lo para me arranjar a carrinha!

É esta a história da minha Traffic

Obrigado

Offline jomalopes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 4
  • Garagem : traffic 1.9 DCI
Re: traffic 1.9 dci de 2003
« Responder #6 em: 25 de Outubro de 2020, 20:25 pm »
Se alguém conhecer este senhor mecânico! Eu quero contratá-lo para me arranjar a carrinha! :police:

Só para dizer que não me importa de onde ele é ou onde fica a oficina em Portugal! Se ele sabe o que se passa e consegue arranjar a carrinha, eu vou lá pôr a carrinha na oficina para ele a arranjar!

Obrigado

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: traffic 1.9 dci de 2003
« Responder #7 em: 25 de Outubro de 2020, 20:30 pm »
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN