Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 325359 vezes)

Offline D Castelinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro
  • Mensagens: 19
Capas Bielas / Bronzes
« em: 13 de Outubro de 2011, 22:09 pm »
Boa noite pessoal, tudo ok?
Acerca de três dias estive a mudar de pneus e nessa oficina disseram-me que todos os meganes de 105 cv tinham um problema nas capas das bielas, que era necessario trocar as mesmas, porque a partir dos 100 000 km podiam "Partir a qualquer momento e dar origem a ter de colocar um motor novo".
eu gostava então de saber qual a vossa opiniao acerca deste assunto e o que recomendao?
o meu dci de 105 cv ja conta com 141 000km

cumps

Offline octávio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Mensagens: 2302
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #1 em: 13 de Outubro de 2011, 22:21 pm »
boas se usares o botao de pesquisa vais encontar resposta rápida pois existe um ou varios topicos a falar disso

Offline D Castelinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro
  • Mensagens: 19
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #2 em: 13 de Outubro de 2011, 22:38 pm »
boas se usares o botao de pesquisa vais encontar resposta rápida pois existe um ou varios topicos a falar disso

obrgad

Já dei uma volta por tos mas nao encontro nada em concreto, dai a minha incistencia na vossa opiniao.
ja contactei a renault de portugal mas nao obtive aida resposta.
agradeço a vossa ajuda

cumps

Offline Pedro84

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 116
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #3 em: 13 de Outubro de 2011, 23:42 pm »
Ainda ha dias um amigo meu que tem uma laguna de 2002 com 146 mil Kms sofreu esse desgosto, quando me contou disse me logo pra estar atento ao meu megane embora ainda seja uma criança e so tenha 35 mil Kms. Mas vou tentar inteirar me do assunto pra evitar despesas maiores.
Renault Megane Exclusive II fase II 1.5 dCi 105 Cv 12/2007 Cinza Platina

Offline vbtc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: vila nova de gaia
  • Mensagens: 3
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #4 em: 13 de Outubro de 2011, 23:57 pm »
Capas de bielas é o ponto fraco dos 1.5 DCI não é só no 105 cv os das outras cavalagem tambem acontece.... o meu mecanico trabalha na marca e ele diz que isso acontece com alguma frequencia.... ele tem uma megane II 105 cv de 2005 e já trocou mais vale gastar 80 e tal euros mais iva preço das capas da marca renault mais o valor de outro material que gasta ao fazer este tipo de serviço, do que mandar reparar o motor ou comprar um motor isso é normal fazer-se quando chega altura de mudar o óleo... isso já vai da consciencia de cada um....

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #5 em: 14 de Outubro de 2011, 09:24 am »
Capas de bielas é o ponto fraco dos 1.5 DCI não é só no 105 cv os das outras cavalagem tambem acontece.... o meu mecanico trabalha na marca e ele diz que isso acontece com alguma frequencia.... ele tem uma megane II 105 cv de 2005 e já trocou mais vale gastar 80 e tal euros mais iva preço das capas da marca renault mais o valor de outro material que gasta ao fazer este tipo de serviço, do que mandar reparar o motor ou comprar um motor isso é normal fazer-se quando chega altura de mudar o óleo... isso já vai da consciencia de cada um....


Acima de tudo acho que a maior parte das pessoas que falam sobre trocar as capas de biela aos 100.000 km não fazem bem ideia do que estao a falar mas enfim....

Existem inumeras formas de prevenir situações criticas no  motor, que isso sim devem ser tidas em conta....


Meus caros mudar umas capas de biela só por prevenção???? se tiverem tido os cuidados devidos anteriormente esta questão não se colocará na certa.

Conheço muito motor dci de 105 cv a rolar com 140.000 / 190.000 e até 230.000km ( já apanhei ) e estão rigorosamente impec. mas para tal existe uma atenção cuidada dos proprietários.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #6 em: 14 de Outubro de 2011, 09:31 am »
o meu mecanico trabalha na marca e ele diz que isso acontece com alguma frequencia....

Assim como os mecânicos de outras marcas se deparam com problemas iguais.
Um mecânico da BMW certamente dirá que acontece com frequência um certo problema em determinado modelo, e por aí fora nas outras marcas.
Se o teu mecânico trabalha na Renault só lhe devem aparecer problemas da marca, que é para isso que ele lá está.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline D Castelinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro
  • Mensagens: 19
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #7 em: 14 de Outubro de 2011, 10:14 am »
o meu mecanico trabalha na marca e ele diz que isso acontece com alguma frequencia....

Assim como os mecânicos de outras marcas se deparam com problemas iguais.
Um mecânico da BMW certamente dirá que acontece com frequência um certo problema em determinado modelo, e por aí fora nas outras marcas.
Se o teu mecânico trabalha na Renault só lhe devem aparecer problemas da marca, que é para isso que ele lá está.

Bom dia
eu quando ligue para a renault disseram me que era so os de 2002 a 2005 (fase I) porque estavam a testar um material. segundo outras informaçoes que consegui arranjar, o motor dci de 100 cv é que tinha alguns problemas, este dci de 105 cv com cx de 6 vlc, apenas tem um defeito, que é o consumo de oleo devia ao turbo, interculer, etc. e parece que o motor se da mal com niveis baixos. logo se os intervalos de revisao e os niveis de oleo forem respeitados acho que não há problema, pelo que sei, a nissan reduzio os intervalos de revisao de 30 para 15 mil km.

cumps

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #8 em: 14 de Outubro de 2011, 10:22 am »
Espera aí :

Ligas-te para a Renault de onde? um concessionário certo?????

pois trata-se de conversa de comercial..... 

se ligas alarmado com um suposto problema tentam sempre ir de encontro á tua questão por simpatia comercial, logo irás lá ver o que se passa na certa correcto????, por sua vez fazer despesa..... certo?

Offline brooklyn_bounce

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 1129
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #9 em: 14 de Outubro de 2011, 10:26 am »
Bom dia
eu quando ligue para a renault disseram me que era so os de 2002 a 2005 (fase I) porque estavam a testar um material. segundo outras informaçoes que consegui arranjar, o motor dci de 100 cv é que tinha alguns problemas, este dci de 105 cv com cx de 6 vlc, apenas tem um defeito, que é o consumo de oleo devia ao turbo, interculer, etc. e parece que o motor se da mal com niveis baixos. logo se os intervalos de revisao e os niveis de oleo forem respeitados acho que não há problema, pelo que sei, a nissan reduzio os intervalos de revisao de 30 para 15 mil km.

cumps

Gosto da parte a Bold... :assobio: :assobio: Vou já trocar de motor para um que não seja assim que isso é muito chato...  :p

Offline D Castelinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro
  • Mensagens: 19
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #10 em: 14 de Outubro de 2011, 10:29 am »
Espera aí :

Ligas-te para a Renault de onde? um concessionário certo?????

pois trata-se de conversa de comercial..... 

se ligas alarmado com um suposto problema tentam sempre ir de encontro á tua questão por simpatia comercial, logo irás lá ver o que se passa na certa correcto????, por sua vez fazer despesa..... certo?

Falei com um chefe das aficinas de uma renault, que é meu amigalhaço. ele dis que é normal estes motores griparem bielas devido ao facto de consumirem oleo, basta algumas distracçoes com os niveis para tal acontecer. (axo que isso é com todos os motores mas pronto? verdade ou nao , nao sei, dai ter aberto este topico. ainda lhe pedi que visse a ficha do meu megas e ele disse que a minha ficha estava limpa.
cumps

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #11 em: 14 de Outubro de 2011, 10:44 am »
Realmente alguns motores têm um desgaste prematuro dos bronzes, muito tem haver com os intervalos de manutenção, assim como o tipo de oleo usado, definir uma fasquia de 100.000 km parece-me errado, mas ao contrario do que alguns dizem e em caso de falta de informação do carro (tratos/donos anteriores/manutenções) acho que a substituição dos bronzes de modo preventivo é algo acertado. A minha opinião vale o que vale...e o pior que acontece é uns € a menos na carteira.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline gclio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 1869
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline D Castelinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro
  • Mensagens: 19
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #13 em: 14 de Outubro de 2011, 16:59 pm »
quanto custa mudar as capas das bielas, mais o menos, com mao de obra???
cumps

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #14 em: 14 de Outubro de 2011, 17:04 pm »
Isso depende um pouco, pois não é só os bronzes, por norma essa alteração é feita aquando a muda de oleo, portanto, oleo, filtros caso necessario, junta do carter e bronzes.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta