Autor Tópico: O renascer da Alpine  (Lida 76839 vezes)

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #15 em: 19 de Janeiro de 2011, 13:13 pm »
Se for o baseado no concept do Dezir, acredito que seja carro para se atirar para valores premium (Porsches Carrera, Ferraris, Audis...) logo não terá assim tanto sucesso pois não vejo um rico a comprar um Renault Alpine ao preço de um Audi R8.

Offline rui_ferreira

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • Mensagens: 820
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #16 em: 19 de Janeiro de 2011, 13:15 pm »
Há gostos para tudo.
Há muitos Fan-Boys da Renault e Fan boys de edições limitadas ou numeradas, se esta for uma delas, mesmo que se atire para esses valores, tenho quase a certeza que se vendem algumas unidades ainda.

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #17 em: 19 de Janeiro de 2011, 13:36 pm »
Uma coisa vos digo só se não puder é que não compro . Deve ser o mais provavel. :laugh: :laugh: :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #18 em: 20 de Janeiro de 2011, 18:31 pm »
Eu cá preferia um alpine a um R8 ou porshe porque será mais exclusivo ainda. :dance: :w00t:

Offline salazar

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
  • Mensagens: 518
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #19 em: 20 de Janeiro de 2011, 18:52 pm »
Já o outro dizia que na luta entre ti e o mundo, toma sempre o partido do mundo.
E ele continua a ter razão.

Por muito que digamos que preferiamos comprar um Alpine a um R8 ou Porsche, a verdade é que não somos o target do carro. Tenho sérias dúvidas que o carro seja colocado na mesma price tag de um R8... A começar no motor. Ou falta dele...

Acho que o pessoal em Dieppe ainda não se esqueceu do exemplo do A610... É que, apesar do carro ter sido considerado um bom desportivo, foi um fracasso de vendas!

Algo entre um RCZ e um Cayman era capaz de ser interessante. E uma coisa seria certa: com o dedo da RenaultSport, acredito que seria bem mais interessante de conduzir que a m€rd@ do RCZ.

É esperar para ver..
Se for mais um fracasso comercial, a Renault já está habituada...

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #20 em: 20 de Janeiro de 2011, 20:39 pm »
Já o outro dizia que na luta entre ti e o mundo, toma sempre o partido do mundo.
E ele continua a ter razão.

Por muito que digamos que preferiamos comprar um Alpine a um R8 ou Porsche, a verdade é que não somos o target do carro. Tenho sérias dúvidas que o carro seja colocado na mesma price tag de um R8... A começar no motor. Ou falta dele...

Acho que o pessoal em Dieppe ainda não se esqueceu do exemplo do A610... É que, apesar do carro ter sido considerado um bom desportivo, foi um fracasso de vendas!

Algo entre um RCZ e um Cayman era capaz de ser interessante. E uma coisa seria certa: com o dedo da RenaultSport, acredito que seria bem mais interessante de conduzir que a m€rd@ do RCZ.

É esperar para ver..
Se for mais um fracasso comercial, a Renault já está habituada...

Não me admirava nada que com o consorcio Nissan-Renault o motor fosse o do GT-R35. Bem como chassis base. E se for bem podemos esperar um pricetag a rondar o do Nissan GTR, para baixo. E se for assim tem carro, caso se ponham a inventar... E como tu dizes, a fracassos comerciais ja eles se encontram habituados.

Offline haloweenj

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 208
  • Garagem : Megane R.S. 225
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #21 em: 20 de Janeiro de 2011, 21:46 pm »
Já o outro dizia que na luta entre ti e o mundo, toma sempre o partido do mundo.
E ele continua a ter razão.

Por muito que digamos que preferiamos comprar um Alpine a um R8 ou Porsche, a verdade é que não somos o target do carro. Tenho sérias dúvidas que o carro seja colocado na mesma price tag de um R8... A começar no motor. Ou falta dele...

Acho que o pessoal em Dieppe ainda não se esqueceu do exemplo do A610... É que, apesar do carro ter sido considerado um bom desportivo, foi um fracasso de vendas!

Algo entre um RCZ e um Cayman era capaz de ser interessante. E uma coisa seria certa: com o dedo da RenaultSport, acredito que seria bem mais interessante de conduzir que a m€rd@ do RCZ.

É esperar para ver..
Se for mais um fracasso comercial, a Renault já está habituada...

Não me admirava nada que com o consorcio Nissan-Renault o motor fosse o do GT-R35. Bem como chassis base. E se for bem podemos esperar um pricetag a rondar o do Nissan GTR, para baixo. E se for assim tem carro, caso se ponham a inventar... E como tu dizes, a fracassos comerciais ja eles se encontram habituados.

O GTR é um canhão em relação preço/performance mas, ainda assim, não é barato e parece-me fora do público alvo da renault, mesmo que a renault o fizesse mais barato (difícil). Eu vejo mais provável, mas mesmo assim um bocado difícil, um carro ao nível do 370 Z, o que já não era nada mau mesmo.

E, já que estamos a falar de máquinões que a renault podia lançar, eu gostava era de ver um laguna coupé RS...  :lamp:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #22 em: 01 de Setembro de 2011, 09:09 am »
Em França, circulam rumores que indicam que o futuro da designação Alpine, será em moldes muito idênticos à série DS da Citroën.
Clio Alpine, Mégane Alpine, Laguna Alpine...
Estranho...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #23 em: 01 de Setembro de 2011, 09:42 am »
No Autoblog italiano, já há uma referência ao assunto e com o nome do Carlos Tavares ao barulho.
Peço desculpa pelo texto em italiano, mas é o que se pode arranjar de momento.

Citar
Secondo quanto dichiarato in una recente intervista rilasciata da Carlos Tavares a La Tribune e ripresa dai colleghi di Autosblog.fr, Renault sta concretamente valutando la possibilità di un ritorno del brand Alpine. Il numero due del colosso francese è stato molto chiaro al riguardo e ha fornito anche i primi dettagli sui piani per rispolverare il glorioso marchio di Dieppe.

Renault, va chiarito subito onde evitare fraintendimenti, non pensa tanto ad una nuova Alpine dalla caratterizzazione estremamente sportiva, quanto piuttosto ad una firma legata alla sfera del prestigio e della ricercatezza. Sì, avete fatto la deduzione giusta: in Renault sono convinti dell’opportunità di un sub-brand da contrapporre alla riuscita linea DS di Citroën.

La casa francese soffre a tutt’oggi di quello che ormai da decenni è uno dei limiti più evidenti dei costruttori non-tedeschi e non-premium: la congenita mancanza di appeal nell’alto di gamma. Problema in via di soluzione in zona double chevron, ma ancora di scottante attualità dalle parti della Losanga: “Stiamo riflettendo sull’utilizzo del brand Alpine, contraddistinto in chiave lussuosa e sportiveggiante, su più di un modelloâ€.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #24 em: 08 de Setembro de 2011, 13:58 pm »
Desculpem lá, mas não estou com pachorra para traduções:

Citar
Une source sure (et non pas une fuite organisée) m'a informé que Renault dévoilerai au salon de Francfort la semaine prochaine un concept car d'Alpine. Jusqu'à maintenant rien n'a fuitée sur le sujet. Il ne s'agirait pas d'un revival de la célèbre berlinette bleue, mais d'une carrosserie originale, type break de chasse, dans l'esprit de la Ferrari FF. Bien sur le concept sera électrique ou hybride, écologie oblige. Cette info est tout à fait plausible pour deux raisons : Renault a depuis longtemps dans ses cartons un projet d'Alpine qui a été ajournée en 2008/2009 pendant la crise financière. Par ailleurs, le nouveaux DG, Carlos Tavares, a annoncé l'intention de Renault de revenir sur le marché prémium ( le losange est très agacé par le succès de la gamme DS Citroen) avec des produits exclusifs. Quoi de mieux qu'une nouvelle Alpine pour crédibiliser la démarche et bien sur faire le buzz. Wait & see.


Básicamente está a ser reforçada a ideia de que vai ser apresentado um protótipo Alpine (eléctrico ou hibrido) e que a designação Alpine deverá ter uma conotação mais premium, de forma a concorrer com (por exemplo) os DS da Citroën.
Vai ter a cor azul (a que se segue à sequência vermelho, laranja, amarelo e verde) dos protótipos apresentados por Laurens van den Acker.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2011, 14:02 pm por Rui »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #25 em: 08 de Novembro de 2011, 22:50 pm »
Será em 2012???????



Uploaded with ImageShack.us

Offline gclio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 1869
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #26 em: 08 de Novembro de 2011, 23:08 pm »
Talvez  :shocked:  :smiley:
Design avançado sem dúvida  :grin:
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #27 em: 09 de Novembro de 2011, 09:41 am »
Essa frente... Juntar o Dezir com o Alpine A110 num me cheira que resulte.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #28 em: 14 de Novembro de 2011, 10:10 am »


Carlos Tavares revelou a um jornal francês, que no inicio do ano será tomada a decisão final sobre o futuro da Alpine.
Aparentemente já existe um desenho de uma versão actual do A110 Berlinette (Foto acima).
A Alpine representará para a Renault algo diferente da Gordini (pinta-se de azul, metem-se 2 faixas brancas e são dados uns toquezitos na carroça), e terá mesmo uma conotação mais premium.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: O renascer da Alpine (será?)
« Responder #29 em: 14 de Novembro de 2011, 10:27 am »
Vamos esperar que venham boas noticias de França!!
Acho que poderá ser uma aposta ganha se monetariamente for rentavel para a marca.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta