Autor Tópico: Dúvida - Embraiagem Clio IV 1.5dci  (Lida 3941 vezes)

Offline jcorreia10

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Renault Clio IV 1.5dci 90cv
Re: Dúvida - Embraiagem Clio IV 1.5dci
« Responder #15 em: 12 de Junho de 2019, 19:15 pm »
Como lhes descreveste o problema?
Comprovei hoje que no meu caso acontece mesmo quando a o carro aquece. Após uma viagem na AE, de cerca de 1h:30 - 2h, ao entrar em localidade, a primeira treme que se farta, tenho de embrear outra vez para ele andar.

Inicialmente o meu também só quando aquecia é que acontecia isso.

O que me "assustou" mais foi mesmo ficar com mudanças presas. Agora não posso mudar de velocidades de uma forma mais rápida.
tenho de fazer tudo com muita calma senão tem sinto logo a "encravar" ou mesmo a arranhar.


Offline jcorreia10

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 13
  • Garagem : Renault Clio IV 1.5dci 90cv
Re: Dúvida - Embraiagem Clio IV 1.5dci
« Responder #16 em: 28 de Junho de 2019, 19:38 pm »
Bem, apenas para finalizar o assunto.

Fui hoje buscar o meu carro à oficina representante da Renault: Vesauto Tagus park.

Após abrirem a caixa de velocidades, verificaram que tinha limalhas em excesso e, inclusivamente, dava para notar desgaste em algumas rodas dentadas e, numa delas, tinha uma marca bem nítida.

Recebi uma chamada explicando o assunto e que iriam efetuar a substituição completa da caixa de velocidades.

Fiquei 11 dias sem o meu carro (a caixa teve de ser enviada desde França).
Enquanto isso tive um carro de aluguer (sendo a Vesauto intermediário...), a Renault assumiu parte do custo, o restante foi assumido pela oficina.

Tendo o carro 97100 km (já perto de acabar a garantia dos 100k km), fiquei extremamente satisfeito com o serviço prestado, não foi necessário qualquer chatice ou pressão e só tenho a agradecer o profissionalismo...
 :happy:

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Dúvida - Embraiagem Clio IV 1.5dci
« Responder #17 em: 28 de Junho de 2019, 20:12 pm »
Bom saber que ainda existem oficinas da marca que se preocupam e inspeccionam para dar um final feliz ao cliente. Em relação à garantia não terias nada com que te preocupar pois reportaste dentro do período de garantia portanto qualquer incidente referente à caixa estaria coberto.