Autor Tópico: Revisões / Reparações  (Lida 304082 vezes)

Xmarine

  • Visitante
Re: Revisões / Reparações
« Responder #15 em: 18 de Junho de 2010, 20:11 pm »
O meu está em processo de super revisão dos 190mil. Quando ficar concluída, no fim do próximo mês, já levou:

- Discos de travão frente (Motrio) 68€
- Pastilhas Ferodo Primier 34€
- Topos dos amortecedores (concorrência): 2x 29€
- Kit distribuição (renault OEM): 80€
- Bomba de água (concorrência): 30€
- Kit embraiagem (Renault OEM): 70€
- Kit correia de acessórios do motor (Renault OEM): 39€
- 5L óleo Esso Ultron 5w40: 38€
- Valvolina da caixa: ainda não sei o preço
- Retentores da cambota e caixa: ainda não sei o preço
Mão de obra: uns 50€ a um amigo que vem ajudar.
-Filtro de gasóleo (concorrência): 25€
-Filtro de óleo (concorrência): 6€

Total: 498€ + Valvolina + retentores

Offline Gonçalves

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 790
Re: Revisões / Reparações
« Responder #16 em: 26 de Junho de 2010, 05:02 am »
Bem antes de mais quero que depois digam se conseguem perceber bem a factura exposta senão conseguirem eu coloco aqui tudo descrito.

Marca e Modelo: Renault Scénic II Fase II Exclusive 1.5 dci 105 cv.
Revisão dos: 120 000 km's
Efectuada aos: 119 217 km's  Não foi antes porque só tinha marcações com uma semana de antecedência 
Em: Entrada em 24/06/2010 08h15 / Saída em 25/06/2010 18h00
Na Oficina: Renault Retail Group Areeiro



Certificado de Qualidade



Facturas




O porque de meter na Renault


Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Revisões / Reparações
« Responder #17 em: 26 de Junho de 2010, 10:21 am »
Jesus que factura  :shocked:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline MLVtecpt

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
  • Mensagens: 251
Re: Revisões / Reparações
« Responder #18 em: 26 de Junho de 2010, 10:44 am »
Percebe-se até bem demais! Fónix! 1160€?!?  :shocked: :shocked: :shocked:

150€ por 5lts de óleo, quando no manual o 1.5dCi leva com o filtro 4,5lts?!?  :rolleyes:

48€/h de M.O.?!?  :shocked:



« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 10:45 am por MLVtecpt »

Xmarine

  • Visitante
Re: Revisões / Reparações
« Responder #19 em: 26 de Junho de 2010, 11:28 am »
Percebe-se até bem demais! Fónix! 1160€?!?  :shocked: :shocked: :shocked:

150€ por 5lts de óleo, quando no manual o 1.5dCi leva com o filtro 4,5lts?!?  :rolleyes:

48€/h de M.O.?!?  :shocked:

Porra...nem mais. Compro óleo 5w40 a 38€/5L e levam quase 150€ por isso.....dassssssss

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 337
Re: Revisões / Reparações
« Responder #20 em: 26 de Junho de 2010, 15:23 pm »
Falta 5mil klm para levar a minha á prixima revisao, 130mil klm e com esta conta ate tenho medo de deixar a minha Scenic na Renault!  :shocked:

Offline MLVtecpt

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
  • Mensagens: 251
Re: Revisões / Reparações
« Responder #21 em: 27 de Junho de 2010, 01:05 am »
Falta 5mil klm para levar a minha á prixima revisao, 130mil klm e com esta conta ate tenho medo de deixar a minha Scenic na Renault!  :shocked:

se estás em Portimão eu dava um saltinho até Ayamonte e fazia lá a revisão na Renault... deve ser bem mais em conta e o que poupas dá para o combustivel, atestando em Espanha!

MRC

  • Visitante
Re: Revisões / Reparações
« Responder #22 em: 27 de Junho de 2010, 01:28 am »
Não sei até que ponto as revisões nas concessões espanholas são mais baratas que em Portugal... De Espanha a única coisa que sei que é bem mais barata são os combustíveis, porque de resto é tudo o mesmo preço, senão mais.

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Revisões / Reparações
« Responder #23 em: 27 de Junho de 2010, 14:59 pm »
O preço da Mão de obra e do óleo são extremamente caros, mais caros ainda que na VW, contudo a renault nesse aspecto tem uma vantagem que muitas vezes não é utilizada, é o facto de existirem agentes que não cobram esses preços proibitivo, senão vejamos, são quase 10 contos de mão de obra a hora é muito mesmo....

cumps
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 337
Re: Revisões / Reparações
« Responder #24 em: 27 de Junho de 2010, 16:03 pm »
Falta 5mil klm para levar a minha á prixima revisao, 130mil klm e com esta conta ate tenho medo de deixar a minha Scenic na Renault!  :shocked:

se estás em Portimão eu dava um saltinho até Ayamonte e fazia lá a revisão na Renault... deve ser bem mais em conta e o que poupas dá para o combustivel, atestando em Espanha!

Era uma boa ideia se nao fosse obrigado a fazer as revisoes dentro do grupo entreposto (Renault e Nissan) para manter a garantia de 2 anos que a Scenic tem.

Se não fosse a garantia nem a punha em nenhuma Renault, isso tenho eu a certeza.

Offline tiagojpt

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 373
Re: Revisões / Reparações
« Responder #25 em: 27 de Junho de 2010, 18:28 pm »
Falta 5mil klm para levar a minha á prixima revisao, 130mil klm e com esta conta ate tenho medo de deixar a minha Scenic na Renault!  :shocked:

se estás em Portimão eu dava um saltinho até Ayamonte e fazia lá a revisão na Renault... deve ser bem mais em conta e o que poupas dá para o combustivel, atestando em Espanha!

Era uma boa ideia se nao fosse obrigado a fazer as revisoes dentro do grupo entreposto (Renault e Nissan) para manter a garantia de 2 anos que a Scenic tem.

Se não fosse a garantia nem a punha em nenhuma Renault, isso tenho eu a certeza.

Bosch Car Service. :cool:

Não perdes a garantia se lá fores.

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 337
Re: Revisões / Reparações
« Responder #26 em: 27 de Junho de 2010, 22:22 pm »
tiagojpt ,no meu caso perco, existe uma clausula que todas as intervencoes teem que ser efectuadas dentro do grupo entreposto, ou entao uma oficina autorizada pela NSA (Empresa que fornece a garantia), se tivesse uma garantia da propria marca ai sim pudia ir tanto a uma Bosch Car Service como a uma Norauto como outra que segui-se os planos das marcas.

Offline tiagojpt

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 373
Re: Revisões / Reparações
« Responder #27 em: 27 de Junho de 2010, 23:08 pm »
A questão é que a Bosch Car Service é um reparador credenciado para tal. Informa-te bem se não será mesmo possível. :cool:

Ah, e Norauto não é nenhuma oficina credenciada, fazem apenas serviços rápidos, mas não passa disso.

Offline Gonçalves

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 790
Re: Revisões / Reparações
« Responder #28 em: 27 de Junho de 2010, 23:36 pm »
Em só posso dizer que claro custou a dar tanto euro, mas por outro lado o serviço foi quase 5 estrelas, falta apenas ir lá porque não me colocaram uma peça bem e então está solta. Estamos a falar de concessionário Renault que leva mais caro que os agentes e mesmo assim agentes já um que conheço e tive lá a viatura devido ao acidente cobra 36€ há hora.

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 337
Re: Revisões / Reparações
« Responder #29 em: 27 de Junho de 2010, 23:51 pm »
A questão é que a Bosch Car Service é um reparador credenciado para tal. Informa-te bem se não será mesmo possível. :cool:

Ah, e Norauto não é nenhuma oficina credenciada, fazem apenas serviços rápidos, mas não passa disso.


No meu caso tenho a certeza que nao é possivel, isso foi das 1ºs coisas que procurei saber.

A Norauto se é ou não credenciada não faço a minima, mas a questao das garantias vao dar no mesmo, como podes ver aqui : http://www.norauto.pt/index.php?id=564&serv2=46