Autor Tópico: 2ª chave - Renault Clio III  (Lida 2130 vezes)

Offline Mariamimi

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Clio III
2ª chave - Renault Clio III
« em: 19 de Dezembro de 2018, 18:05 pm »
Boa tarde,

Adquiri recentemente um Renault Clio III, usado, de 2006. O carro tem 2 chaves, uma com comando e uma sem comando. Por burrice na hora que o fomos buscar não nos lembrámos de testar as chaves. Quando o meu marido experimentou a chave que não tem comando ela nem abria a porta. Depois lá abriu a porta( a muito custo) e pôs o carro a trabalhar. Mas não trancava a porta... Levámos a chave a uma loja de chaves dessas que estão nos supermercados e o senhor deu um "toque na chave" e agora abre e tranca a porta, mas não tranca as outras portas, só mesmo a do condutor! Isto é normal? Como é que trancamos o carro assim?
Ligámos ao vendedor(stand) do carro e ele disse que isto era normal... Mas entretanto ligou a dizer para vermos melhor a situação e se for preciso mandar fazer uma chave, para vermos o preço e falar com ele.
Já vi que o carro tem um botão que tranca as 4 portas, mas assim que abrimos a porta do condutor ele destranca tudo novamente...

Agradeço desde já a quem ajudar.

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: 2ª chave - Renault Clio III
« Responder #1 em: 21 de Dezembro de 2018, 23:28 pm »
"O carro tem 2 chaves, uma com comando e uma sem comando." clio 3 tem as 2 chaves com comando, nunca vi nenhuma sem comando e depois está ai um pouco confuso esse texto, "experimentou a chave que não tem comando ela nem abria a porta. Depois lá abriu a porta( a muito custo) e pôs o carro a trabalhar. Mas não trancava a porta... Levámos a chave a uma loja de chaves dessas que estão nos supermercados e o senhor deu um "toque na chave"" se não tem comando deu um toque a onde???

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: 2ª chave - Renault Clio III
« Responder #2 em: 22 de Dezembro de 2018, 08:55 am »
O meu Clio III veio de origem com 2 chaves com comando. Era assim que o seu deveria ter vindo. Agora uma chave com comando na Renault custa uns trocos valentes que o stand possivelmente não quis gastar.

Offline Mariamimi

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Clio III
Re: 2ª chave - Renault Clio III
« Responder #3 em: 23 de Dezembro de 2018, 00:45 am »
carlosjcm, a chave sem comando agora abre a porta do condutor, põe o carro a trabalhar, tranca a porta do condutor. Mas deixa as restantes portas destrancadas.
O meu marido comparou as chaves e achou que a que não tem comando não estava igual à do comando. Quando levou à loja das chaves o senhor "aparou" ou algo assim a chave e foi a partir daí que ela passou a destrancar a porta do condutor.

Martins SDI, pois este veio com 1 com comando e 1 sem. Começo a achar que se passou qualquer coisa de estranho com a chaves.


Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: 2ª chave - Renault Clio III
« Responder #4 em: 25 de Dezembro de 2018, 21:13 pm »
Esse carro não existe de origem chave sem comando. Aconselho ir á marca para ver essa situação. Clio III tem imobilizador de origem, algo ai está estranho.

Offline Mariamimi

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Clio III
Re: 2ª chave - Renault Clio III
« Responder #5 em: 27 de Dezembro de 2018, 16:52 pm »
Carlosjcm tive de ir ler o que é o imobilizador ;) percebo pouco de carros mas gosto de aprender o máximo sobre os que carros que tenho.
Obrigada pela ajuda. Eu também acho que há qualquer coisa de estranho com aquela chave. Vamos levar o carro à marca sim.
Não seria possível a chave ter só um chip ou assim e não estar devidamente codificado?
Eu penso que os antigos donos devem ter perdido uma das chaves com comando e mandaram fazer uma simples. Isto é possível?