Autor Tópico: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc  (Lida 237063 vezes)

Offline Caracol

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 1373
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #45 em: 13 de Fevereiro de 2013, 19:54 pm »
A resposta à tua pergunta já foi dada muitas vezes.

Offline Nuno Beltrão

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alenquer
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Megane ST GTline; Clio 1.2
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #46 em: 13 de Fevereiro de 2013, 20:10 pm »
É assim se leste este tópico todo, o user Artur disse atrás que em andamento não existe cuidados a ter, se for á oficina têm cuidados a ter e pelo que podes ver no inicio existe muitos procedimentos a fazer e é bom que quem os faça que perceba do assunto, eu pessoalmente tentava reparar isso em andamento depois senão resolver ai sim avançar para a oficina.
Boas Carlos fui entao passear prai 200km sempre a andar e nada manti sempre as 3000rpm que o stand me aconcelhou e esta na mesma, conclusao foi ligada a clip e tem o 3 injetor nas lonas!!!!!!!!! Gasolio desprediçado esta tarde!!!! Bem terça feira ja vai para a renault levar um injetor novo.
abraço

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #47 em: 13 de Fevereiro de 2013, 20:26 pm »
Não deu em nada porque não era problema da FAP tu escreveste neste tópico como sendo da FAP. Ás vezes convém usar a pesquisa se escrevesses "anti poluição" terias outras possíveis soluções, mas como escreveste aqui associei que seria problema na FAP.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #48 em: 13 de Fevereiro de 2013, 20:40 pm »
E como é em relação ao FAP da 2.0 Dci 175 cvs de 2008? Para fazer a regeneração o que é que é preciso?

é preciso o que está no primeiro post do topico

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #49 em: 13 de Fevereiro de 2013, 20:43 pm »
Boas Carlos fui entao passear prai 200km sempre a andar e nada manti sempre as 3000rpm que o stand me aconcelhou e esta na mesma, conclusao foi ligada a clip e tem o 3 injetor nas lonas!!!!!!!!! Gasolio desprediçado esta tarde!!!! Bem terça feira ja vai para a renault levar um injetor novo.
abraço

quando a luz da anti poluição/fap acende, o ideal é ligar primeiro a clip e de seguida se for problema de fap, forçar a regeneração exatamente para não desperdiçar gasoleo nem ter de andar a passear na auto estrada. Se lessem tambem os topicos em condições, veriam ( está escrito e bem explicado ) que o sistema de fap 1.5 dci 110cv/90cv é diferente e utiliza um injector adicional no fap, que automatica força regenerações e é muito mais complicado acender a luz de avaria, quando isso acontece, normalmente é outro assunto, como foi o caso.

Offline Nuno Beltrão

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alenquer
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Megane ST GTline; Clio 1.2
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #50 em: 13 de Fevereiro de 2013, 21:33 pm »
pois Artur sabes que o pessoal quando lê la anti poluição assuciamos logo ao filtro de particulas!!! mas pode ser nnnnnnn coisas a clip disse logo que era avaria no 3º injetor, como são injetores da siemens nao tem reparação, ja esta um encomendado na renault para terça feira.

Offline svales

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 6
  • Garagem : Sim
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #51 em: 13 de Maio de 2013, 11:57 am »
Boas a todos,
Possuo uma Laguna III 175Hp de 2008 que adquiri usada com 74000km. Nesta altura está com 82000Km e tenho notado um comportamento estranho que penso que tem a ver com a FAP mas precisava saber se é normal ou algo está mal...
Noto que de vez em quando o consumo instantaneo sobe estupidamente e o ralenti fica acelerado por volta das 1000rpm.. Este comportamento dura cerca de 15 minutos a 20 e depois noemaliza.
Ok, parece-me a fap a regenerar até ai tudo bem, só que em cada 100km ela tem tido este comportamento.
Pergunto é normal regenerar tantas vezes.. É de notar que nenhum luz me acendeu no quadrante a indicar avaria  :grin:
Este carro faz unicamente grandes viagens e auto-estrada dai achar ainda mais estranho.

Outra situação que acho estranho é que parece-me que o oleo aumentou, pelo menos é o que me parece pela vareta (diga-se que está vareta é de dificil leitura pois fica sempre com oleo a escorrer por ela toda independente do que limpe). Será que o diesel está a misturar-se com o oleo. O oleo é um ELF 5W40 metido na marca.

Agradeço desde já  a atenção dispensada a está minha questão.

Obrigado e cumprimentos...
Sérgio Leal

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #52 em: 13 de Maio de 2013, 12:54 pm »
Para forçar uma regeneração só com clip.

Pelas regenerações regulares, muito sinceramente nunca dei por a minha estar a regenerar.

Mas são criados ciclos de regeneração que julgo +3 vezes interrompidos leva-te a ter que ser forçada a regeneração.


Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #53 em: 13 de Maio de 2013, 14:33 pm »
Mas são criados ciclos de regeneração que julgo +3 vezes interrompidos leva-te a ter que ser forçada a regeneração.

no caso da lag II são 10

Offline svales

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens: 6
  • Garagem : Sim
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #54 em: 14 de Maio de 2013, 22:54 pm »
Boas,
Acabei por ir à Renault fazer um check up, não foi detectado nenhum problema mas mudei oleo só por descargo de consciência (200€ de olel  :cry:),  no entanto acabei de sair da Renault e passado cerca de 8km o consumo instantaneo  disparou (15 litros para cima em qualquer regime) e o ralenti novamente acelerado (1000rpm) 20 minutos volvidos lá estabelizou.. Será que pode ser outro problema ou será mesmo normal este comportamento?

Alguém sabe como é realizado o ciclo nesta Laguna III de 175Hp, será igual à Laguna II ?

Obrigado


Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #55 em: 20 de Maio de 2013, 01:08 am »
O clio III 1.5 dci de 2010 tem fap?
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #56 em: 20 de Maio de 2013, 07:58 am »
Não.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline valkilm

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Açores
  • Mensagens: 14
  • Garagem : Açores
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #57 em: 31 de Maio de 2013, 20:41 pm »
Boas Tardes

Peço desculpa a intromissão, mas lendo este tópico do FAP, tenho amigos meus que resolveram este assunto doutra forma, retiraram o mapa do carro e depois no mapa foi retirado o FAP e o mapa novamente escrito na centralina

Ai ficou o carro com a luz apagada, sem filtro de partículas e sem regeneração, sem tudo o que envolve isto, porque estes filtros são caríssimos...
Amplificador de potência EMOTIVA
Leitor cds Marantz CD6004 - Colunas B&W 684

Offline bicicletas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Entroncamento
  • Mensagens: 2
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #58 em: 08 de Junho de 2013, 20:14 pm »
Boa tarde. Já pesquisei aqui pelo forum e não encontro o que pretendo /se calhar não vi bem!!!) mas eu pretendia saber se uma espace IV 2.2DCi de 150cv do ano de 2005 tem Fap. Peço desculpa pela ignorância. Obrigado.

Offline SergioTrindade

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 382
  • Renault Megane III 1.5 dci confort 90 cv's
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #59 em: 17 de Julho de 2013, 10:47 am »
Não tem FAP, só a partir de 2011 passou a ser obrigatório.
« Última modificação: 17 de Julho de 2013, 10:49 am por rodinhas »
Renault Megane III  1.5 dci confort 90cv's