Autor Tópico: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)  (Lida 15974 vezes)

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« em: 21 de Março de 2016, 23:43 pm »
Pois bem, isto é mais um desabafo que outra coisa... E como felizmente não sou o único no fórum e porque todos merecemos respeito e consideração, sobretudo quando dispensamos do nosso tempo, a atenção a determinada pessoa/tópico/projecto, eis que por isso e por ter acabado de entrar no fórum e já ter visto cenas tristes e porque já não é a primeira vez que tal acontece, me sinto no direito de dizer algo.

Pessoal, quando pensarem em fazer um projecto, um pedido de ajuda ou outro tópico qualquer da vossa autoria, pensem um bocadinho mais naqueles que vos dão atenção ou mesmo aos próprios visitantes que mesmo não escrevendo nada, perdem o seu tempo a ver o que vós debitais, ou mais importante ainda na ajuda que poderão facultar, quando pensarem em editar os posts próprios, apagando todo o seu conteúdo e fazendo assim com que o tópico perca todo o sentido.

Ok, tudo bem, estão no direito de apagar o que é vosso, mas... O bom senso e a consideração pelos demais, nunca foram, são ou serão demais, pois não? Ou será que todos temos que "pagar" por desentendimentos com terceiros?

Ficaadica! ;)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #1 em: 22 de Março de 2016, 00:06 am »
agora é que falaste bem :)


Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #2 em: 22 de Março de 2016, 09:46 am »
O que fez o Rui Ferreira agora?

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #3 em: 22 de Março de 2016, 12:01 pm »
À grande algarvio :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #4 em: 22 de Março de 2016, 14:32 pm »
@Mestre, ou é ou não é! :)

@predas: Nem precisavas de mencionar nomes, até porque todos nós, os que acompanhamos (ou acompanhávamos) os projectos do Rui Ferreira e que já andamos por cá há uns bons anos, sabemos que esta mensagem não foi só para o teu amigo. Ele foi apenas o último, e estou em crer que infelizmente e apesar do meu desabafo, não será o último user a fazer tal coisa.

E apesar de não perceber bem o sentido da tua pergunta, acho que não falei mal. Mas se assim o achares, estamos sempre abertos à troca de ideias, desde que devidamente fundamentada.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #5 em: 22 de Março de 2016, 14:49 pm »
Subescrevo que o nosso mestre dos classic cars la dos Algarves disse, contudo devemos ter a noção que casos destes vão sempre acontecer por mais anos que passem, acho que acima de tudo devemos e preservar e valorizar a todos que contribuem há vários anos para o crescimento e aumento de qualidade do Fórum, para os outros casos que o MRC falou, pá, vai continuar a haver, hoje, amanhã e sempre, devemos ter sempre essa noção....

Mas como diz o outro, BEM DIZIDO PÀ!

Ou Então fazem como o JJ faz, espeta-se com KOMPENSAN a essa malta toda....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #6 em: 22 de Março de 2016, 23:14 pm »
Eu nem era para escrever nada neste tópico, mas há coisas que devem ficar bem claras.

Se alguém se chateia porque não concorda com algo e quer deixar o fórum, é muito simples. Basta fazer logout e não voltar a por cá os pés.
Ninguém o vai chatear e implorar para que volte. A decisão é pessoal e ponto final parágrafo.

Agora mandar bocas perfeitamente injustificadas, enviar pm aos membros do staff a pedir para eliminarmos os tópicos que tinha nos projectos e depois para eliminarmos a conta...
Que fique bem claro que aqui não se eliminam tópicos e/ou contas a pedido, quanto mais numa situação como esta.
No meio disto ainda aguardo a resposta ao meu pedido de esclarecimento. Mas como não aparece, é porque não deve haver nada para esclarecer, até porque os posts editados (apagados) o foram antes deste "pedido". Portanto fez merd* e ainda queria que a fossemos limpar.

E agora isto:
Sou do tempo em que existia opinião e liberdade de expressao num fórum, mas se calhar, mais vale deixar isto, porque a qualquer conversa levamos com isso :)

Ou então, fiquem sempre com os novos membros, que fazem uma pergunta e desaparecem ;)

Opinião e liberdade de expressão no fórum. Esta é interessante. Eu gostava era de saber o que é que uma recomendação sobre citações tem a ver com opinião ou liberdade de expressão. Há por aqui algumas noções trocadas.
Não entende? Temos pena.

Novos membros que fazem uma pergunta e desaparecem, existem e vão existir sempre. Mas já que é para comparar, podemos questionar quantas vezes este user ajudou alguém que aqui apareceu com uma duvida ou problema. Se calhar o saldo até nem é assim tão positivo...

Este fórum está de pé com o esforço e dedicação de muitos, sejam eles do staff ou não, e não é um user qualquer que vem aqui com toda esta verborreia, como se fosse o ultimo guardião de umas supostas boas práticas de "liberdade".
E este fórum enquanto for gerido por esta equipa, será o mais democrático possível. Não há cá "elites", só porque fazem uns track day e têm uns carros para acelerar e por isso pensam que têm algum suposto ascendente intelectual para com os outros. Aqui o tratamento é dado de igual modo a todos, quer tenham um R5 todo podre ou um qualquer RS acabado de estrear.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #7 em: 23 de Março de 2016, 00:56 am »
E o mais incrível é que a chamada de atenção nem era para ele :facepalm: a quem era dirigida a chamada de atenção, acataram sem se manifestarem.

Agora o mais importante é  as pessoas terem a maturidade suficiente para saberem que quando estão em comunidade têm que respeitar as regras dessa comunidade para poderem ser respeitados.
Infelizmente ocorrem mal entendidos porque muitas das pessoas nem se deram ao trabalho de ler as regras sequer.

Em relação À questão de virem apagar o que já tinham escrito antes, só demonstra a falta de respeito que tem pelos outros, pois há quem se interesse pelo que se passa aqui no fórum.

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #8 em: 23 de Março de 2016, 14:25 pm »
Eu raramente tenho paciência para birras, filhos tenho um de 6 anos e não as faz !

Birras, birrinhas  e amuos não podem ser alimentados.

As regras estão bem espalhadas por todo o lado neste tasco, se não as querem ler não leiam, agora no que toca a respeitá-las todos têm esse dever / obrigação.

Se não as cumprem, recebem uma chamada de atenção, para não se desviarem da linha de conduta, que cada user deve ter neste forúm.
Se teimarem em permanecer com a mesma postura, são punidos na medida em que unanimemente o Staff decidir .


Enfim Regras existem em todo o lado e TÊM que ser cumpridas.


Por fim lanço o desafio a todos:

Cada user após o seu registo, no forúm deve consciencializar-se do conceito de partilha.

Para os menos entendidos :

Ex: Se partilho 1/2 de um bolo, não posso pedir que mo devolvam no momento seguinte.


 Seria com enorme agrado que o Staff, de hoje em diante não voltasse a ser confrontado com pedidos de eliminação de DB's e outras participações no forúm. 

Offline anita89

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Mensagens: 919
  • Garagem : Clio IV RS , Pontiac Firebird, Mercedes E220
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #9 em: 23 de Março de 2016, 20:56 pm »
Sem querer ofender ninguem, mas isto aqui as vezes parece uma creche  :laugh: :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #10 em: 23 de Março de 2016, 21:59 pm »
Em termos de creche não falo porque quando me registei aqui no tasco tinha 15 anos :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #11 em: 23 de Março de 2016, 22:53 pm »
Sem querer ofender ninguem, mas isto aqui as vezes parece uma creche  :laugh: :laugh:

ha muita coisa que cresce .....

Em termos de creche não falo porque quando me registei aqui no tasco tinha 15 anos :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Eras o mais novo user do forum , com uma postura muita correcta e quantas vezes fui criticado por ter autorizado e mantido o registo de um menor ..... Até nos concursos de fotos arranjaram confusão por serem com imagens de jogos . E a tua maturidade revelou se no cagando e participando sempre correctamente ;)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #12 em: 23 de Março de 2016, 23:03 pm »
Isso é porque a minha qualidade era muito elevada e tinham medo de não ganhar o concurso :laugh: :laugh: :laugh:

Acho que nos dias de hoje ainda estou pior :laugh: , só por dizer que com 21 e com carro próprio :tongue:

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #13 em: 24 de Março de 2016, 00:08 am »
Eu falei do rui ferreira completamente por acaso. Nao fazia ideia do que se poderia ter passado com ele. Foi mesmo só porque somos amigos e mandar bocas um ao outro é um hobby
Mas se o rapaz foi cromo, arrefinfem--lhe!

Offline rui_ferreira

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • Mensagens: 820
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
Re: Dica para os amuados (ou àqueles a quem serve a carapuça)
« Responder #14 em: 24 de Março de 2016, 00:18 am »
Simplesmente pedi para apagarem os meus projectos e usar, não basta um logout porque imagens dos carros e afins mantém se. Querem falar comigo sobre editar posts??  Falem a moderação....  Eles e que tem esse vício.  Eu sou do tempo que se algo não estava bem, alertava se por Pm,  não se editava nada mas lá está :) quanto ao resto não vou escrever testamentos e afins, com grande moral e profundidade para depois as atitudes serem o contrário.  Como já pedi e educadamente pedi o fecho dos meus projectos dos quais tirei as imagens, sem dramas e cenas, pedi com respeito e simpatia, mas se mesmo assim isso da direito a alguns para dramatizar,  tudo bem, força :) entra por um lado e sai do outro. Só peço como user e respeito, que apaguem os meus projectos e conta.  Acho que não pedi nada abusado nem exagerado...  Cacoila falaste bem mas um carro não é um bolo, nem uma brincadeira,  só pedi a remoção da informação, simples, e volto a frizar,  educadamente a