Autor Tópico: Problema no elevador do vidro Megane 2 e 2005 1.5dci 5p  (Lida 831 vezes)

Offline Zsergio

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: BRAGA
  • Mensagens: 2
  • Garagem : MEGANE 2 1.5DCI 5P
Problema no elevador do vidro Megane 2 e 2005 1.5dci 5p
« em: 29 de Junho de 2023, 01:12 am »
Boa noite.

Não sei se já alguém teve problema com parecido, ou tem uma ideia antes que eu comece a mexer sem neve.

Tenho um megane 2 de 2005 de 5 portas.

Acontece que estava com problemas nos vidros de trás do carro
Um dos vidros deixou de funcionar ( vidro traseiro da esquerda) . O outro simplesmente nunca funcionou nas minhas mãos. Não sei o histórico dele ( vidro traseira direito)

Após alguma pesquisa, comprei módulos novos. ( via aliexpress se for relevante)
O vidro da esquerda ficou a funcionar normal. (única excepção é que botão funciona ao contrário dos restantes. Ou seja nos outros clico e descem e este sobe, e vise-versa. Mas está a funcionar "normal" digamos.)

O outro vidro da direita, tem comportamento anormal. Ou seja. Se clicar no botão na porta do próprio vidro, este desce. E basta clicar no botão tanto para cima como para baixo. O vidro desce sempre. Sim, só desce no mesmo botão nas duas posições.

No comando da porta principal, ao clicar no vidro de trás, este só sobe. Independente se clico para abrir ou fechar. Fecha sempre.
Ou seja na porta ele está a abrir. Na porta do condutor ele só fecha.

Alguém tem ideia?

Sim, já troquei o modulo e o botão novamente. . Continua o problema nesse vidro.

Ficha de ligação? Alguma programação?

Obrigado antes de mais.
Cumprimentos


Offline filipegtturbo

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 217
  • Garagem : Megane II 1.4 16v, Clio II 1.2 8v
Re: Problema no elevador do vidro Megane 2 e 2005 1.5dci 5p
« Responder #1 em: 29 de Junho de 2023, 14:13 pm »
Tive esse problema no meu (também de 2005), quando troquei a cablagem da porta do condutor.

A que comprei não seria 100% compatível e afectava o funcionamento do vidro traseiro do lado do passageiro. Como condutor só conseguia fechar, e o passageiro só conseguia abrir.

Resolvi com nova troca da cablagem... talvez desse para corrigir algo naquela mas foi mais fácil trocar por inteiro.