Autor Tópico: Revisões / Reparações  (Lida 304095 vezes)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Revisões / Reparações
« Responder #60 em: 09 de Dezembro de 2010, 12:19 pm »
Porra podes crer...
As cargas fiscais por cá é que "lixam" estas coisas.

Cargas fiscais?!? Vejam o preço do óleo que cobraram ao Johny (ou a outro qualquer que ponha Excelium SXR) e quanto os espanhois cobram... aí a diferença não é no IVA...

vai viver para espanha , é tão simples quanto isso .
se o fabricante recomenda vender a 26€ / lt a renault vende a cerca de 28€ / lt .... se achas um exagero 2 € ..... eh pah , acho que devias mesmo ir para espanha que o teu pensamento é um tanto ou quanto dificil de compreender para mim ....
mas tu deves ganhar um euro concerteza nos produtos que vendes e nos trabalhos que fazes ( que provavelmente nem são taxados a nivel fiscal , mas enfim ) portanto , antes de atirares a primeira pedra , cuidado que pode fazer ricochete e teres algum telhado de vidro ;)

e tambem não percebo porque tanta preocupação com aquilo que os outros pagam pelo oleo , já que disses te ai em qualquer lado que o compras bem mais barato , ou andas a pagar as contas dos outros para estares com essas preocupações ? acho que «voces» as vezes devem ter uns disturbios hormonais ( tipo mulheres com spm ) que vos varre uns quantos neuronios do cerebro e da vos para embicarem para um lado e não saem dali .... enfim

Não sei o porquê de tanto ressabiamento, mas lá vai preto no branco:

EM NENHUM MOMENTO CRITIQUEI A AUTO-CAMBOTA!

Critico sim é as marcas por se cobrarem a peso de ouro por um artigo que lhes custa 65%/70% menos que o PVPR.

Como sabes, sou contabilista e se o "mecânico da esquina" consegue ter 70% num tambor de 204lts de óleo, as marcas conseguirão isso ou mais...

Descansa que não ganho 70% nos produtos que vendo... nem sequer 15% por isso não tenho qualquer problema, e sim há produtos que ganho menos de 1€  :tongue:

Não sei porque decidiste embirrar comigo, mas enfim...  :assobio:


primeiro , já disse mais que uma vez , não tenho nada a ver com a auto cambota .
segundo , não sei o que fazes na vida , nem tão pouco me importa .
terceiro , não estou a implicar , estou a defender a minha teoria que considero valida .
quarto , se achas que estou a embirrar contigo , é porque concerteza deves considerar que estás a ter umas atitudes um tanto ou quanto estranhas e já foste chamado a atenção para isso , mas pelos vistos , não te chegou .
quinto , já todos leram em varios locais do forum , a tua opinião respeitante ao oleo , vais faze lo pelo forum todo ou ainda não chega ter escrito em varios locais ?
sexto , o que ganhas ou deixas de ganhar , não me aquece nem me arrefece , apenas digo que concerteza que para quem compra e venda e obtem lucro com isso , não tem muita moral para criticar os outros ou a forma como os outros ganham dinheiro , se não percebes te , posso tentar fazer um desenho para te explicar melhor

Offline lafayette

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: barcelona
  • Mensagens: 360
Re: Revisões / Reparações
« Responder #61 em: 09 de Dezembro de 2010, 13:47 pm »
Como já muitos sabem, vivo em Espanha e as coisas tbm não são tão baratas assim.... O que é certo, é que aqui, de certeza que te vale apena ir a Renault porque qd o mecanico da esquina se apercebe que não és um espanhol vai carregar-te e muito na factura (ja dei por ai um exemplo de aquando a muda do óleo).

Sim, os impostos por cá são mais baixos mas o preço da MO quase duplica em relação a Pt. O meu me canico em Pt leva-me 25€ á hora como mt e aqui 35/40€ (na renault não sei pois a unica vez que precisei foi para um cartão-chave e ofereceram a programação, isto sendo a primeira vez que la puz os pes, ganharam um cliente).

PS - Não levem as coisas tão a peito. Estamos num FORUM pelo qual cada um pode dar a sua opinião desde que se mantenha o respeito mutuo.

Offline Jeronimo

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 286
  • Clio III Rip Curl
Re: Revisões / Reparações
« Responder #62 em: 16 de Dezembro de 2010, 10:39 am »
Portanto, voltando ao assunto do topico, uma revisao na marca ronda os 120€-180€ :huh:
Clio 1.5dCi

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Revisões / Reparações
« Responder #63 em: 16 de Dezembro de 2010, 10:44 am »
Portanto, voltando ao assunto do topico, uma revisao na marca ronda os 120€-180€ :huh:

E para ai isso. Não foge muito a isso, mas atencao que quando digo nao foge nao estou a incluir o oleo. Como eu aonde vou forneco o oleo, se nao adicionar o preco do oleo que comprei fica por esse preço. E pefiro isso ao mecanico de esquina. Parece que não uma oficina oficial quando entra la um carro eles so conhecem aqueles modelos da marca, sabem aonde e que tem de focar a sua atenção a procura de problemas e aconselham o melhor tendo em conta a experiencia que tem do modelo em questão. Arisco a dizer que aprendo mais em cada revisão que assisto e faço as minhas perguntas que a ler em websites.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2010, 10:47 am por Black Phoenix »

Offline Jeronimo

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 286
  • Clio III Rip Curl
Re: Revisões / Reparações
« Responder #64 em: 16 de Dezembro de 2010, 10:46 am »
Portanto, voltando ao assunto do topico, uma revisao na marca ronda os 120€-180€ :huh:

E para ai isso. Não foge muito a isso, mas atencao que quando digo nao foge nao estou a incluir o oleo. Como eu aonde vou forneco o oleo, se nao adicionar o preco do oleo que comprei fica por esse preço.

E se nao for na marca?
Clio 1.5dCi

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Revisões / Reparações
« Responder #65 em: 16 de Dezembro de 2010, 10:48 am »
Depende do artista que te faça a revisão. Atenção que artista da para os dois lados, ou e muito bom ou estou a ser ironico.

Offline Jeronimo

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 286
  • Clio III Rip Curl
Re: Revisões / Reparações
« Responder #66 em: 16 de Dezembro de 2010, 10:55 am »
Depende do artista que te faça a revisão. Atenção que artista da para os dois lados, ou e muito bom ou estou a ser ironico.

hum... lol, ok !  :wink:
Clio 1.5dCi

Offline GeoAir

  • Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Mensagens: 250
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
Re: Revisões / Reparações
« Responder #67 em: 23 de Março de 2011, 21:26 pm »


Offline DiogoIglesias

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 656
  • Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
Re: Revisões / Reparações
« Responder #68 em: 23 de Março de 2011, 23:46 pm »

Offline GeoAir

  • Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Mensagens: 250
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
Re: Revisões / Reparações
« Responder #69 em: 24 de Março de 2011, 07:07 am »
Citar
Ui... grande sova....
Sova, acho que não me lembraria de termo melhor ...

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Revisões / Reparações
« Responder #70 em: 24 de Março de 2011, 08:20 am »
Estou a ver mal, ou levaram 40.50€ de mao d'obra mais IVA, p substituir filtro de habitaculo?

Diz-me q estou miope...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Revisões / Reparações
« Responder #71 em: 24 de Março de 2011, 11:27 am »
Estou a ver mal, ou levaram 40.50€ de mao d'obra mais IVA, p substituir filtro de habitaculo?

Diz-me q estou miope...

estas a ver mal , se não estou em erro 0,20 partes de uma hora , ou seja , 8€ e tal mais iva
2ª linha da factura

Offline X-Flies

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 19
Re: Revisões / Reparações
« Responder #72 em: 01 de Abril de 2011, 10:30 am »
Clio III Dynamique S, 1.5 dCi 90cv

  • mão de obra
  • oleo
  • filtro habitáculo
  • filtro ar
  • filtro oleo

Total: 216€

Está caro ou está dentro do "normal"?

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Revisões / Reparações
« Responder #73 em: 01 de Abril de 2011, 11:14 am »
Dentro do normal. Isto se for com oleo fornecido pela oficina. Caso sejas tu a levar o oleo (caso haja hipotese), e muito. Já agora e na oficina "oficial" ou numa de esquina

Offline X-Flies

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 19
Re: Revisões / Reparações
« Responder #74 em: 01 de Abril de 2011, 11:51 am »
Foi numa oficina Renault.
O carro foi comprado em segunda mão mas tem de fazer revisão na Renault para efeitos de garantia.

Não fazia ideia do preço de uma revisão na Renault por isso gostava ver algumas opiniões.