Autor Tópico: Megane RS Trophy 265  (Lida 67333 vezes)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #45 em: 25 de Março de 2016, 00:27 am »
Ora ai esta o ponto fulcral . Ninguem decide comprar um carro de mais de 20 mil € porque no forum da marca dizem que e bom . Claro que sim , como.no forum da vw dizem bem.do golf e nos outros dos respectivos modelos . Alem.disso ja 50 pessoas disseram que e optimo , ja foram referidos os testes do carro , ha os dinheiros de bordo , etc .... o que falta ? O mesmo de sempre .... €€€€€€ porque conversa ha muita .... e isso ve se a distancia pelo tipo de perguntas . Quando paga de iuc ? O mesmo que qualquer carro de gama media alta . Quanto gasta ? O mesmo que qualquer carro de gama media alta . Qual o prazer que da conduzir ? O mesmo que qualquer super desportivo . Um carro desses so pra ir ao estoril ou ao aia ? Musica , isso e para quem tem carteira recheada e esses nao se preocupam.com consumos ou iuc . Portanto , aos discursos contraditorios eu chamos de musica .... keep on dreaming

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #46 em: 25 de Março de 2016, 20:53 pm »
Vou ser o mais sincero possível.

Este tipo de carro não pode ser comprado com preocupação em €... o IUC é caro, os pneus são caros e basicamente todo o material acaba por ser caro. Consumos serão sempre elevados tanto pelo facto de ser um 2.0 a gasolina como está sempre a convidar a acelerar mais.

Quem quer diversão por pouco dinheiro faz como eu, compra um charuto barato com andamento razoável e aí podes sempre abusar. Chega a altura de mudar pneus gasto no máximo 60€ por cada um, revisões são baratas e todos os anos pago 50 e tal€ de IUC.

Assim vais andar sempre preocupado e acabas a desfrutar menos.

Resumindo e concluindo voltando ao ponto de partida do tópico: o Megane R.S é melhor que a treta dos Vags e companhia, se comprares duvido que te desiludas.

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #47 em: 01 de Abril de 2016, 18:33 pm »
RenaultSport concordo com o dizes,

Como referi tenho um Ej9 como daily car com algumas alterações que o torna bastante divertido, contudo é sempre uma chatice cada vez que tenho que sair para locais urbanos onde a policia é mais exigente.
Estou cansado de ter que andar com o coração nas mãos cada vez que saiu com o carro a qualquer lado especialmente o Algarve no verão. Posso ir no DCI da maria mas a "pica" não é a mesma.  Tinha um A4 cabrio que entretanto ja vendi pela quilometragem, deu-me pena, mas teve que ser estava a perder dinheiro com o carro, o trophy sera o seu substituto.

Artur, são perguntas do ponto de visto económico e financeiro têm que ser feitas para evitar desilusões e dissabores, mas acha que eu viria para aqui pedir infos sobre um carro se não tivesse intenções do comprar?? Convem fazer as perguntas antes da comprar e não depois. Porque o caro por vezes não é a compra, é sustentar o animal. lol

Em suma, em conversas com 2 proprietários de RS 250 que apontam o seguinte,

-> Seguro contra 3º normal 180€
-> IUC 347. qualquer coisa. É caro para o carro que é... O trophy 2014 e o trophy R pagam menos 100 porque poluem 174 enquanto o RS 250 polui 190...
-> Consumos, o grande debate...
                     -> Calmamente estrada fora 8
                     -> Na boa estrada fora 10
                     -> Com pressa estrada fora 13
                     -> sem medos ali para os lados da arrabida 20/30/40 :O
-> Despesas em manutenções com o carro 400€* anuais em media.
                                                       -> 200€ revisão anual
                                                       -> 200€ em pequenas coisas que vao aparecendo se aparecerem.


O que posso dizer perante isto?
É um carro equilibrado como calculava, consome o que nos exigirmos dele. Paga imenso de IUC, mas é inevitável não existe volta a dar. Para a semana ja estará na garagem.
O que ambos me relataram é que a GNR costuma implicar com o carro por via das bombas vermelhas brembo e backets argumentando que não é de origem ou se é tem que estar homologado no DU.
Isto confirma-se? Como se deve proceder nestas situações?

* pneus, pastilhas, discos, distribuições não incluídas.




Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #48 em: 01 de Abril de 2016, 21:08 pm »
Não podem implicar com isso. Se vem de origem não podem multar de qualquer maneira.

Existem carros de fábrica com barra anti aproximação e não vem no livrete

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #49 em: 02 de Abril de 2016, 17:41 pm »
Deixas multar...com um sorriso nos lábios

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #50 em: 03 de Abril de 2016, 10:03 am »
É ignorância de certos militares dessa instituição. Se quiserem multar pergunta onde diz, para ligarem à Renault e fica com o nome e apresenta queixa.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau


Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #51 em: 07 de Abril de 2016, 09:39 am »
Para actualizar,

Ja tenho o MRS na garagem, fechei negocio ontem e fiz uma longa rodagem de perto de 600km à media 10.8l/100km em AE. Os últimos km fiz no IC onde tentei baixar para os >10 mas sem sucesso, ficou-se nos 10.1. Ainda é cedo para esta observação mas, julgo que o carro com cruise control bebe mais, pelo menos em descida sem o cc bebe 0.0(ok sei que nunca bebe 0) mas com o CC ia sempre a beber 4.5/5/6.

O carro é fantástico quando o piso ajuda, andei alguns km em estradas menos dignas e é duro... Agora quando o alcatrão ajuda é fantástico.
O ponto que me deixou mais reticente foi o modo sport (nem testei o modo sport sem esp), não sei o que aquilo faz ao motor mas o carro torna-se num demónio, não foi a minha primeira vez em carros com esta potencia ou ate mais. Mas este fez-me suar as mãos... Por isso vou deixar o modo sport mais tarde.

O ponto fraco, é a roda suplente, se fizer falta à frente duvido que a consiga colocar derivado do tamanho dos discos e bombas.


E pronto é isto.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #52 em: 07 de Abril de 2016, 10:16 am »
Está na altura de abrires um db ;)

O cruise control só tem a vantagem de se conduzir sem preocupações, porque se for uma pessoa a fazer a gestão da aceleração consegue-se ser mais eficiente.
Nos motores de injecção electrónica, se fores numa descida com o carro engatado e sem acelerar ele não consome mesmo nada. Ele só injecta combustível quando é mesmo necessário. Pois se a rotação que o motor levar deixar de ser suficiente para manter o motor a rodar por ele, começa a injectar combustível, por isso é que muitas vezes nas descidas quando o carro já vai muito devagar, aparecem consumos instantâneos de 0,5l ou 1L, etc  ;)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #53 em: 07 de Abril de 2016, 11:32 am »
Se leres no manual só podes por a roda suplente atrás.. Por diversas razões
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #54 em: 07 de Abril de 2016, 11:54 am »
Desconhecia essa situação da roda suplente ser só para trás.

O C.C como já dito pelo GIFS serve para condução despreocupada. Acrescento que ele só faz leitura da velocidade e ao tentar manter a mesma gere a carga do acelerador, não lê as variações do terreno e piso. Em descidas é o que se sabe onde não faz cut-off e em subidas só se preocupada com a velocidade.
Por vezes acelerar gradualmente antecipadamente de uma subida permite diminuir a carga do acelerador, alcançar o fim da mesma e com melhor consumo.

Como em todos os carros carece de uma habituação e conhecê-lo devidamente. Autonomamente o condutor vai apreendendo as "manhas" do carro.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #55 em: 07 de Abril de 2016, 12:00 pm »
Há uns tempos atrás tive a oportunidade de andar com o Megane RS do Artur, e as médias rondaram os 8,6l/100km +-, mas digo-te já que foi a andar mesmo mesmo nas calmas e com gasolina s/chumbo 98 sempre.

Agora a realidade... um carro desses pede para andar depressa e não a marcar passo, aproveita isso :) é um lobo em pele de cordeiro :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #56 em: 07 de Abril de 2016, 12:35 pm »
Está na altura de abrires um db ;)

O cruise control só tem a vantagem de se conduzir sem preocupações, porque se for uma pessoa a fazer a gestão da aceleração consegue-se ser mais eficiente.
Nos motores de injecção electrónica, se fores numa descida com o carro engatado e sem acelerar ele não consome mesmo nada. Ele só injecta combustível quando é mesmo necessário. Pois se a rotação que o motor levar deixar de ser suficiente para manter o motor a rodar por ele, começa a injectar combustível, por isso é que muitas vezes nas descidas quando o carro já vai muito devagar, aparecem consumos instantâneos de 0,5l ou 1L, etc  ;)

Vai ser aberto conforme disponibilidade, quero colocar umas fotas toda catitas como o "modelo" assim o merece. Este fim de semana vou ate ao algarve e aproveito o bom tempo (espero) para o fazer. :D

Se leres no manual só podes por a roda suplente atrás.. Por diversas razões

Sei que não o devia fazer, mas o manual so se olha quando existe problemas. O resto é lido por alto. :S

Desconhecia essa situação da roda suplente ser só para trás.

O C.C como já dito pelo GIFS serve para condução despreocupada. Acrescento que ele só faz leitura da velocidade e ao tentar manter a mesma gere a carga do acelerador, não lê as variações do terreno e piso. Em descidas é o que se sabe onde não faz cut-off e em subidas só se preocupada com a velocidade.
Por vezes acelerar gradualmente antecipadamente de uma subida permite diminuir a carga do acelerador, alcançar o fim da mesma e com melhor consumo.

Como em todos os carros carece de uma habituação e conhecê-lo devidamente. Autonomamente o condutor vai apreendendo as "manhas" do carro.

Também desconhecia, mas a olho nota-se perfeitamente que a roda não cabe la. as bombas quase que ocupam as R19.
Em relação ao CC parece que vou utilizar mais o limitador que o CC, posto isto, tenho na ideia que conseguia ter feito os km com uma media mais baixa.
Mais ou menos os carro em recta comportam-se da mesma maneira, mas a forma com o RS se solta em modo SPORT é assustadora. O carro vira demónio, literalmente. JAZUSSS.
Há uns tempos atrás tive a oportunidade de andar com o Megane RS do Artur, e as médias rondaram os 8,6l/100km +-, mas digo-te já que foi a andar mesmo mesmo nas calmas e com gasolina s/chumbo 98 sempre.

Agora a realidade... um carro desses pede para andar depressa e não a marcar passo, aproveita isso :) é um lobo em pele de cordeiro :)

Julguei que o carro fosse mais despercebido, so o escape ao meio, as jantes, as bombas vermelhas da brembo... Nao, o carro não passa nada despercebido. Mesmo quem não conhece, vê que existe qualquer coisa de errada com o megane. lool
Os consumos ja fiz 40km à media de 100kmh a 6.5 sem o CC ligado claro. hehehe

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #57 em: 13 de Abril de 2016, 11:24 am »
Para conclusão do tópico,

Este fim de semana tive oportunidade de disfrutar do carro e para concluir os consumos, a uma media de 98kmh em 350km mistos, deu-me uma media 8.1 com BP Ultimate. Em viagem, com o limitador nos 120kmh ia a beber 6.5/7.5. Numa faixa dupla a subir aproveitei para esticar as rodas e o instantâneo foi para os 40 e tal. Nada de grave portanto.

Em suma, vou o considerar económico. É um menino que bebe para andar, se formos fazer uma caminhada com ele é dócil. O que me deixou um pouco desiludido foi o sistema de som que considero bastante fraco tendo em conta a gama do carro, alias, atrevo-me a dizer que o sistema é igual ao do DCI.

O que fica a faltar explorar é o modo sport, honestamente não me sinto nada confiante por enquanto, fica demasiado energético.









Offline thegt4man

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Mensagens: 1031
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #58 em: 13 de Abril de 2016, 11:33 am »
O Megane III, mesmo com o sistema de som opcional da Arkamys, tem o pior sistema de som de todos os modelos da marca (até me atrevo a incluir a dacia aqui...) . É dos pontos fracos do carro. Investe uns 100€ para meter umas boas colunas de 2 vias separadas à frente e atrás e já ficas bem servido.
« Última modificação: 13 de Abril de 2016, 11:33 am por thegt4man »
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #59 em: 13 de Abril de 2016, 11:44 am »
Sistema de som num MRS? O motor nao chega?  :)