Autor Tópico: Apoio de caixa velocidades Renault Clio  (Lida 1119 vezes)

Offline Newt Scamander

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 181
Apoio de caixa velocidades Renault Clio
« em: 15 de Janeiro de 2021, 08:31 am »
Bom dia!
Fui há uns dias com o meu Clio II à inspecção e o gajo fez o favor de me colocar uma anotação acerca de um apoio nas lonas. Parte curiosa é que não me disse qual!
Ora, o apoio da caixa inferior (aquele que costuma dar raia) já o troquei no Verão passado e até coloquei mesmo original. Sobra o apoio do motor do lado direito, mas esse parece-me bem.
Falaram-me num terceiro apoio que estará por debaixo da bateria. A minha pergunta é se alguém já o trocou e qual a complexidade da coisa.
Não vou mentir, desconhecia por completo tal coisa e ainda não retirei a bateria (está frio para caraças!), pelo que antes de o fazer gostaria de saber se alguém já o fez e o que procurar depois de retirar a bateria, se o gajo está mesmo à vista ou se ainda tenho de escavar mais.
No fundo, estes carros têm apenas estes três apoios, ou estou a ver mal?

Desde já, muito obrigado!

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: Apoio de caixa velocidades Renault Clio
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2021, 13:48 pm »
à partida será mais ou menos isto no nº 5

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Apoio de caixa velocidades Renault Clio
« Responder #2 em: 16 de Janeiro de 2021, 20:37 pm »
é fácil de substituir, ´tirar a bateria, desapertar o apoio e troca-lo.
Não e recordo se é preciso retirar a chapa de proteção da bateria ou não.
cuidados especiais, ou usas uma grua para fazer o suporte do motor, ou então um macaco hidráulico daqueles do tipo carrinho para segurares a caixa de velocidades. Sem uma destas duas coisas não consegues trocar o apoio.

Offline Newt Scamander

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 181
Re: Apoio de caixa velocidades Renault Clio
« Responder #3 em: 18 de Janeiro de 2021, 07:55 am »
Bom dia,

Muito obrigado a ambos!
O meu receio era mesmo se era uma troca directa ou se era necessário segurar alguma coisa, tal como acontece com o apoio do motor do outro lado.
Vou ver se passo ainda hoje na Renault. Alguém sabe preço ou referência da coisa?
Acho que vou trazer é também o do motor (do lado da distribuição); ao menos tão cedo já não me preocupo com eles!

Offline Newt Scamander

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 181
Re: Apoio de caixa velocidades Renault Clio
« Responder #4 em: 19 de Janeiro de 2021, 13:37 pm »
A título de informação, o dito apoio custa cerca de 53€ já com IVA.  Se não me falha a memória, é mais ou menos o que custa o outro que fica debaixo do carro.
Entretanto pedi também cotação para o apoio do motor que fica do lado da distribuição; ao menos durante uns tempos não me chateio com isto!
Já agora, há algum sítio pelas internets onde se possa ter acesso a preços e referências? Eu costumo enviar email para a Renault, mas seria mais fácil se não tivesse de incomodar os senhores.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Apoio de caixa velocidades Renault Clio
« Responder #5 em: 19 de Janeiro de 2021, 19:37 pm »
Sempre tens os sites de peças onde podes procurar, normalmente costumam ter a referencia oem da renault