Àrea Tecnica > Detalhe

Tablier Laguna

(1/7) > >>

rruuii_:
Boas

Antes de criar o tópico andei a ler os outros e realmente tem alguns parecidos mas o meu tablier tem uma situação peculiar.

Desde que comprei a minha menina, que o tablier não estava nas melhores condições no que a limpeza diz respeito. A tampa do rádio e a do cinzeiro deve ter tipo uma camada de cola ou gordura ou outra coisa muito parecida ( até já me levou a pensar em massa consistente nas mãos do electricista que me vendeu o carro ), pois quando se coloca lá a mão aquilo cola.

Pensei em passar-lhe alcool antes de comprar os tais produtos que vejo por aqui falados em vários tópicos, mas gostava da vossa opinião, pois tenho algum receio que o alcool seja abrasivo e me deixe o tablier em pior estado.

Espero as vossas opiniões, abraço
Rui

jpcp:
À partida não terás qualquer problema em usar álcool nos plásticos do tablier. Os tabliers normalmente são feitos em PVC (parte "esponjosa") e ABS revestido a borracha (partes duras) e tanto um material como o outro não têm problemas no contacto com o álcool.
Evita o uso de acetonas ou quaisquer outros produtos solventes, ou pelo menos caso tenhas de os usar para remover essa cola de que falas limpa o material imediatamente a seguir para que não fique em contacto prolongado com o tablier. Evita também passar com objectos para raspar (clips, alfinetes, etc...) pois podes danificar a película de borracha que reveste o ABS (caso tenha nesses sítios onde pretendes limpar).

rruuii_:
Logo então vou exprimentar passar o alcool com algodão e esfregar bem para ver o resultado, aí sim depois uso os tais produtos para limpar e o outro para proteger e revitalizar os plásticos, é isso ???

jpcp:
Quanto a produtos para limpar/embelezar tablier já não te consigo ajudar.

No meu passo apenas com uma camurça porque não gosto do cheiro nem do brilho que a maioria dos produtos deixa. Passa um algodão com álcool e vê se essa camada gordurosa sai, se não conseguires podes tentar acetona mas aí não te esqueças de passar com um pano seco no fim para limpar bem, embora em princípio também a acetona só te iria estragar alguma coisa se estivesse muitas horas em contacto com o plástico.
Tem é atenção caso as zonas que queiras limpar tenham algum estampado com a acetona a tinta pode sair.

Depois podes usar um produto de limpeza de tabliers normal para que fique com um aspecto mais lavadinho!

Boa sorte

Hardcore:
Usa um pano microfibras para não deixar pelos.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa