Àrea Tecnica > Som / In Car Entertainment
Cabasse com cabo auxiliar, pouca qualidade som
begincaos:
Boa tarde.
pegando parte do tópico http://www.renaultpt.com/index.php?topic=14785.0, que abri, deixo aqui, uma vez que parece ser o local indicado, as minhas seguintes dúvidas.
Tenho uma Laguna Brea
com o seguinte rádio Cabasse
Após algumas pesquisas e incertezas, decidi fazer o respectivo cabo para poder usar por exemplo o meu telemóvel como fonte de música (Aplicação Musibox) no rádio via essa função.
Ora bem:
comprei a ficha ISO amarela,
um cabo de 2 metros com 6 condutores, +1 que é a malha protectora.
comprei a ficha jack 3.5.
Liguei numa das pontas do cabo os seis fios condutores à ficha ISO (à excepção da malha) e respeitando o positivo negativo.
liguei na outra ponta os fios condutores chantados 1 e 3, 2 e 4 e a respectiva massa (fio condutor 6) à ficha jack 3.5, conforme mostra na figura
Após isto liguei a ficha ISO à parte de trás do Amplificador que esta por trás do porta luvas e fui buscar energia ao isqueiro para ligar o positivo (fio condutor 5).
O resultado foi este conforme é indicado nos tutoriais.
OK, até aqui tudo bem, consegui ouvir música, mas eis a grande questão e perguntam vocês tanta escrita para apenas perguntar isto. Pois bem quero ter a certeza que fiz tudo bem e pergunto então:
É normal ouvir-se mais baixo que o normal e o som sair com pouca qualidade? Quero eu dizer que o som sai sem qualquer "bass" ou amplificação, parecendo que estamos a ouvir música numas colunas sem alimentação. Obrigado e agradecia algum esclarecimento.
begincaos:
Onde se lê "respectiva massa (fio condutor 6)" quis dizer 5 e " ligar o positivo (fio condutor 5)." quero dizer 6
Dom:
As ligações ficaram mal feitas. Passei por isso quando fiz um cabo em casa com um amigo para o Clio 3 dele. Não que as ligações estejam erradas mas deve haver algum com mau contacto. O resultado é esse mesmo, música "lá muito ao fundo" e sem bass nenhum. Pelo preço do cabo não vale a pena as dores de cabeça.
begincaos:
Será mesmo?
O problema também é que eu não vi nenhum a venda no ebay para que pudesse mandar vir.
Dom:
Parece-me pela tua descrição. Partimos a cabeça a tentar meter aquilo a funcionar a 100%. Ainda por cima ele comprou material de pouca qualidade.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa