Autor Tópico: Instalar amplificador (passar cabos) Clio II phII  (Lida 18113 vezes)

Offline cadife

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 19
Instalar amplificador (passar cabos) Clio II phII
« em: 22 de Junho de 2012, 20:08 pm »
Boas, mais uma vez recorro a vossa ajuda para uma duvida que estou a ter, quero ligar um amplificador no interior do carro, as ligações ao rádio e ás colunas estão feitas o meu problema consiste em passar o cabo do habitáculo para a zona do motor para ligar a bateria. Em diferentes tópicos já descobri que normalmente passam pelo mesmo sitio que a espia que levanta o capô mas não consegui porque o cabo não passa e alem disso não consigo ver aonde é que sai porque tem a grelha por baixo das escovas. Aguardo algumas ideias que me possam ajudar.
Obrigado e comprimentos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Instalar amplificador (passar cabos) Clio II phII
« Responder #1 em: 22 de Junho de 2012, 22:22 pm »
A melhor forma é passares o cabo por um orifício que fica atrás do resguardo da roda, tanto do lado direito como do esquerdo tem. Esse buraco fica em baixo, tem uma tampa preta colada. Fica no alinhamento do pilar A. Depois usas uma borracha que é usada para passar o cabo que vai a luz de matricula para fazeres o isolamento do cabo , e prendes essa borracha ao buraco por onde vais passar o cabo, essa borracha tem a seguinte referencia 7700309464, e encontras bem em qualquer centro de abate. Para passares depois o cabo para a zona do habitáculo, é que vais ter que fazer ginástica, desmontas a ficha que vai à porta, e depois com um passa-cabos, vens buscar o fio ao buraco.
Percebido?? 
Tens outras hipóteses, que estão descritas na secção DIY. É só usar a pesquisa :wink:
« Última modificação: 22 de Junho de 2012, 22:24 pm por sls »

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Instalar amplificador (passar cabos) Clio II phII
« Responder #2 em: 22 de Junho de 2012, 22:56 pm »
sls, desculpa lá , que confusão enorme ....

é só escolheres um passa fios na zona dos pedais ou utilizar um já existente furando a borracha, coisa mais simples

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Instalar amplificador (passar cabos) Clio II phII
« Responder #3 em: 22 de Junho de 2012, 23:24 pm »
sim, artur, a explicar fica uma grande confusão, mas passar cabos por passa-fios atulhado ou andar furar borrachas e coisas assim.... por ali usa-se um buraco livre, da trabalho mas não se "estraga" nada. Acho eu....

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Instalar amplificador (passar cabos) Clio II phII
« Responder #4 em: 22 de Junho de 2012, 23:26 pm »
os passa fios existem para isso mesmo, para passar fios . Qualquer outro buraco que uses que não seja especifico para passar fios , sujeitas te a ter cortes nos cabos com a sua movimentação na chapa . E essas borrachas são para isso mesmo, dar estanquecidade aos cabos e não os estragar na chapa

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Instalar amplificador (passar cabos) Clio II phII
« Responder #5 em: 22 de Junho de 2012, 23:43 pm »
sim ai tens razão , eu já tenho uma borracha para fazer isso, a que serve para passar o fio que vai a luz da matricula, mas vou ter que estudar bem o assunto,  porque estou a pensar fazer o mesmo e por ali tinha sido o melhor sitio que vi, mas vou analisar melhor outras hipóteses.

Offline cadife

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 19
Re: Instalar amplificador (passar cabos) Clio II phII
« Responder #6 em: 23 de Junho de 2012, 13:43 pm »
Mas como é que consigo ver aonde o cabo vai sair no compartimento do motor? Aquilo tem muitos componentes a frente (deposito radiador, deposito do óleo dos travões e ainda tem uma tela preta ,etc) ou será que é preciso desmontar aquela grelha que esta por cima do deposito dos esguichos?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Instalar amplificador (passar cabos) Clio II phII
« Responder #7 em: 23 de Junho de 2012, 13:47 pm »
acho que por essa zona há uma passagem, não tenho a certeza, e nesse caso tens que tirar essa cobertura. há um diy que fala em passar um cabo para dentro do veiculo, é uma questão de dares uma vista de olhos e ver se dá para fazer o que queres.

Offline cadife

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 19
Re: Instalar amplificador (passar cabos) Clio II phII
« Responder #8 em: 05 de Julho de 2012, 22:10 pm »
Boas, finalmente consegui fazer o trabalho que queria ;-) Então passo a contar como consegui, no meu caso, para passar o cabo só consegui de 1 forma foi na mesma borracha da espia para abrir o capo, primeiro furei a borracha com uma chave de estrelas pequena e fui aumentando até conseguir enfiar uma que tivesse a mesma grossura do cabo, de seguida atei uma espia a ponta com fita cola para fazer de guia e lubrifiquei a borracha com WD40 e no cabo pus pasta dos dentes (parece ridículo mas resulta!!!) e prontos foi simples. Obrigado a todos pela colaboração
Comprimentos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Instalar amplificador (passar cabos) Clio II phII
« Responder #9 em: 06 de Julho de 2012, 01:56 am »
se não encontraste  sitio melhor.... enfim... mas como eu já tinha dito não acho uma boa ideia andar a furar borrachas.... assim que tiver tempo vou analisar a situação no meu e depois digo qual foi o resultado

Offline Ricky marty

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Clio 2 1.2 16V Privilege 2002
Passar cabo para ligar amplificador à bateria Clio II fase III
« Responder #10 em: 23 de Setembro de 2014, 14:36 pm »
Boas, tenho um Clio 1.2 16V de 2002 Previlege.
Boa tarde, já tenho à uns anos um subwoofer no carro, com um cabo de alimentação do amplificador ligado directamente à bateria, o problema é que tenho o cabo a passar pela porta do condutor por cima das borrachas, nunca tive problemas até este ano :angry:, começou a entrar água para dentro do carro, já tirei o cabo para ver se era mesmo dai que entrava e é mesmo daí :assobio:.

Alguém sabe um sitio onde posso passar o cabo da bateria para o interior do carro?
Já andei a espreitar e não acho nada, fiz umas filmagens com o tlm para ver se via melhor, o que acham?

Video do interior https://www.youtube.com/watch?v=rILYaI5XWJw&feature=youtu.be
Video exterior https://www.youtube.com/watch?v=_YOOp1WGd_Q&feature=youtu.be
Obrigado.

Xmarine

  • Visitante
Re: Passar cabo para ligar amplificador à bateria Clio II fase III
« Responder #11 em: 23 de Setembro de 2014, 20:05 pm »
Tens o cabo passado onde os sucateiros costumam passar e depois dá m***.

No clio 2, passa-se os cabos pela borracha por onde passa o cabo de abrir o capô.


PS: Sendo de 2002, o teu clio é um fase 2, não 3. Fase 3 só saíu em Dezembro de 2003.

Offline Ricky marty

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Clio 2 1.2 16V Privilege 2002
Re: Passar cabo para ligar amplificador à bateria Clio II fase II
« Responder #12 em: 24 de Setembro de 2014, 13:07 pm »
Ok, obrigado, quando poder vou tentar, é que o cabo que tenho deve ser dos mais grossos.

Eu meti fase III porque é como está no seguro que tenho, se selecionar fase II no seguro só aparece um clio sport V6  :smiley:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Passar cabo para ligar amplificador à bateria Clio II fase III
« Responder #13 em: 24 de Setembro de 2014, 13:38 pm »
Por detrás do banco de trás, tens uma espécie de barra em plástico preto, se retirares essa barra/protecção em plástico, tens um obturador que dá directamente para a rua. Se usares uma borracha igual à que se usa para passar os fios da luz de matricula para o para choques traseiro (encontra-se facilmente num centro de abate, nos clios 2 fase 1 e 2) passas o fio directamente da bateria e pelo obturador para dentro do carro.
Como o obturador é grande, tens que fazer um corte no centro de forma a dita borracha ficar lá encaixada ;)

O fio passa pela calha por onde passam os cabos dos sensores do abs do eixo traseiro e sonda que está no catalisador.

Offline Ricky marty

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Clio 2 1.2 16V Privilege 2002
Re: Passar cabo para ligar amplificador à bateria Clio II fase III
« Responder #14 em: 24 de Setembro de 2014, 14:23 pm »
Obrigado pela resposta, é como tens no teu?
Podias fazer um video ou fotos a mostrar mais ou menos como fazer ou onde fazer?

Obrigado.