Autor Tópico: burlas com automoveis  (Lida 62997 vezes)

Offline leandro

  • Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Mensagens: 2333
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
Re: burlas com automoveis
« Responder #15 em: 13 de Setembro de 2010, 22:37 pm »
Bom artigo. Infelizmente o que não faltam por aí são situações dessas e as estratégias de dar a tanga também estão em constante evolução.

Relativamente ao desabafo do Artur e do Coolwater e continuando o off-topic, continuem o bom trabalho. Assim existe um fórum Renault em condições e não aquela coisa estranha em que se transformou o outro, com morte e ressurreição á mistura. Os administradores e moderadores não têm que estar 24 horas agarrados ao fórum e os vários users tembém devem ter capacidade de se auto-regularem. Se voçês tivessem "ordenados estrátosféricos" para tomarem conta da coisa, mas isso não existe, e tanto quanto percebo até é o contrário. Posto isto só me resta dizer que estou em falta porque não tenho a fita, e nesse aspecto não ajudei o fórum.



off-topic: ainda estas a tempo...
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=128.300

E artur obrigada por partilhares estas e muitas mais informaçoes e de minha parte obrigada pela a ajuda que me deste em tempo...
quanto ao demais que apenas ca vêm em busca de ajuda e depois se esquecem vejam bem isto e passem a vir ca ajudar pois amanha podem ser voçes novamente e nao por nao terem resposta ainda dizem palavras que este staff e restantes menbros nao merecem...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: burlas com automoveis
« Responder #16 em: 14 de Setembro de 2010, 10:33 am »

E artur obrigada por partilhares estas e muitas mais informaçoes e de minha parte obrigada pela a ajuda que me deste em tempo...
quanto ao demais que apenas ca vêm em busca de ajuda e depois se esquecem vejam bem isto e passem a vir ca ajudar pois amanha podem ser voçes novamente e nao por nao terem resposta ainda dizem palavras que este staff e restantes menbros nao merecem...

ajudo sempre que posso e que seja possivel e como te deves recordar , não te arranjei as coisas de um dia para o outro , mas arranjei a info que pedis te . Pena que alguns pensem que é atar e por ao fumeiro . saber esperar é uma virtude . E relembrar pois com tanta coisa pode ter passado ao lado , é outra virtude , em vez de vir com bocas infantis ;)

só tenho pena de ter te dado «más noticias» ;)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: burlas com automoveis
« Responder #17 em: 14 de Setembro de 2010, 11:43 am »

E artur obrigada por partilhares estas e muitas mais informaçoes e de minha parte obrigada pela a ajuda que me deste em tempo...
quanto ao demais que apenas ca vêm em busca de ajuda e depois se esquecem vejam bem isto e passem a vir ca ajudar pois amanha podem ser voçes novamente e nao por nao terem resposta ainda dizem palavras que este staff e restantes menbros nao merecem...

ajudo sempre que posso e que seja possivel e como te deves recordar , não te arranjei as coisas de um dia para o outro , mas arranjei a info que pedis te . Pena que alguns pensem que é atar e por ao fumeiro . saber esperar é uma virtude . E relembrar pois com tanta coisa pode ter passado ao lado , é outra virtude , em vez de vir com bocas infantis ;)

só tenho pena de ter te dado «más noticias» ;)

Nem mais, não custa nada enviar mais uma PM a relembrar algo que realmente necessitam, tentando colocar algo no titulo que destaque.

Se não tiverem resposta dentro de qualquer prazo que tenham definido, só há que lembrar de uma coisa, as pessoas (sejam elas do staff ou users) têm vida pessoal, como tal não vivem para isto. Não se deve cobrar algo que não se têm direito, o que nos fazem é por simpatia e espírito de entreajuda. Assim, nada melhor que ir directamente à fonte e em caso de dúvida, estamos no lugar certo para a tirar.  :wink:

Por isso, como alguns já sabem, daqui têm o meu apoio, e felicito todo o staff pelo excelente trabalho têm feito e relembro outra coisa.

Este fórum foi criado por um (ou mais), é moderado por outros, mas é mantido por todos, pois este fórum é de todos, por isso, toca a fazer o que se têm feito desde sempre, e torna-lo um dos melhores e que nos leva a publicita-lo com orgulho.

E agora acho que devíamos acabar com este off-topic. lolol
 :grin: :grin: :grin: :grin:


Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: burlas com automoveis
« Responder #18 em: 14 de Setembro de 2010, 12:21 pm »
off-topic: ainda estas a tempo...

Claro que estou. Estou a tentar ajustar uma série de situações a nível profissional de forma a poder ir à 2ª Bifanada e comprar a fita. Se não der, a mesma há de vir por um método alternativo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: burlas com automoveis
« Responder #19 em: 14 de Setembro de 2010, 12:32 pm »
Se trabalhases em Lisboa e pudesses aparecer pelo Edificio Picoas eu dava-te a fita, tenho uma que foi a que comprei, esta na minha colecção. Depois era so pedir uma para mim novamente.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: burlas com automoveis
« Responder #20 em: 14 de Setembro de 2010, 12:45 pm »
Estou a mais ou menos 10 km (São Julião do Tojal).
Isto quando não ando por aí a aturar clientes malucos. :grin:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: burlas com automoveis
« Responder #21 em: 14 de Setembro de 2010, 18:56 pm »
por acaso ja lieste artigo e é muito util posso dizer que quando pus a minha laguna á venda na net recebi montes de mails de gaojos a dizerem que estavam no estrangeiro e queriam oferecer o carro ao pai mas so podiam vir dia nao sei quantos  e por isso iam enviar um cheque para eu huardar a viatura etc.. ate pagavam mais do que eu pedia, enfim nunca respondam a esses mails ou se responderem mandem nos todos para um sitio que eu ca sei. bom post artur nos dias que correm convem andarmos todos bem informados

Offline mnuno88

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: VS Citty
  • Mensagens: 361
Re: burlas com automoveis
« Responder #22 em: 28 de Abril de 2011, 19:16 pm »
o problema é que quem cai é quem tem menos € .. por isso aconselho a ler ..

Offline brooklyn_bounce

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 1129
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: burlas com automoveis
« Responder #23 em: 03 de Outubro de 2011, 20:04 pm »
Oh Artur, isto ainda se arranja? Vi que o primeiro post foi modificado e provavelmente para tirar os scans... Alguma razão em especial? Fiquei curioso com algumas das "historias"...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: burlas com automoveis
« Responder #24 em: 03 de Outubro de 2011, 21:39 pm »
foi uma altura em que todos os anexos do forum foram a vida . vou ver se ainda tenho a revista

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: burlas com automoveis
« Responder #25 em: 03 de Outubro de 2011, 21:43 pm »
Se tiveres ainda mete aqui sff, é de grande utilidade.

Offline tiagojpt

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 373
Re: burlas com automoveis
« Responder #26 em: 06 de Outubro de 2011, 20:52 pm »
Alguém comprou a revista e pode scannar esse artigo? Dava-me jeito saber em que consiste a dita burla das transferências.

Fui a uma papelaria, mas já tinham enviado as revistas de Setembro de volta e recebido as de Outubro.

Offline Amilcar Rocha

  • Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 867
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
Re: burlas com automoveis
« Responder #27 em: 06 de Outubro de 2011, 21:49 pm »
Alguém comprou a revista e pode scannar esse artigo? Dava-me jeito saber em que consiste a dita burla das transferências.

Fui a uma papelaria, mas já tinham enviado as revistas de Setembro de volta e recebido as de Outubro.


Não tenho a revista e não li o artigo, mas ja me aconteceu ver um negocio assim na net e apos trocar 2 ou 3 emails apercebi me que era treta, O que me levou a suspeitar? inicialmente o preço do carro, mas dai ainda dou o beneficio da duvida por causa da crise (a pouco tempo estive interessado num negocio que estava bem abaixo do valor comercial, porque as pessoas estavam com a corda na garganta, facto foi comprovado), depois o facto de me pedir a morada para enviar logo o carro e tal, depois claro veio o pedido de dinheiro, quando vi este pedido, respondi da seguinte maneira, "eu tenho o dinheiro mas vou pessoalmente buscar o carro (era em Londres), ate hoje não recebi qualquer resposta. Também me aconteceu quando tive um carro a venda também me pedirem para enviar o carro para outro pais, e eu respondi, muito bem mandam o valor do carro mais os portes e terei todo o gosto de enviar o carro, mmmm, ate hoje nada :)

Moral da historia, a Internet e sem duvida um mundo a distancia de um click, mas também e um mundo de oportunidades para vigaristas, seja com carros ou outro objecto qualquer.

Entretanto não sei se tem o tal artigo, para colocar aqui, mas, basta fazer no google "burlas automoveis" ou "burlas na internet" e tens ai N e mais N de testemunhos e historias do género. Este é só um site com algumas dicas http://conselhosuteis.com/2007/12/17/burlas-na-internet-automoveis/

Estejam atentos eles andem ai, infelizmente.

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: burlas com automoveis
« Responder #28 em: 07 de Outubro de 2011, 11:03 am »
Quando tive o Benz 190 à venda também recebi um contacto desses, para enviar o carro para a inglaterra.
Disseram que iam enviar um cheque do valor que pedia mais uma ajuda para os portes e que iam mandar alguem de confiança para vir buscar o carro.
Já avisado do esquema disse logo que apenas aceitava dinheiro em mão no dia do levantamento do carro.
E tal como o Amilcar referiu, até hoje nunca mais tive resposta.
Estes emails por norma são traduzidos pelo google e apartir daí desconfia-se logo.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline brooklyn_bounce

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 1129
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: burlas com automoveis
« Responder #29 em: 07 de Outubro de 2011, 11:12 am »
Alguém comprou a revista e pode scannar esse artigo? Dava-me jeito saber em que consiste a dita burla das transferências.

Fui a uma papelaria, mas já tinham enviado as revistas de Setembro de volta e recebido as de Outubro.

Ora ainda bem que já as tinham enviado para trás, se não tinhas gasto o dinheiro e ficavas na mesma, ora repara lá que este tópico por acaso também era de setembro, mas de 2010... :assobio: :assobio: