Autor Tópico: Clio 0.9 Tce  (Lida 1664 vezes)

Offline NoName1

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 5
Clio 0.9 Tce
« em: 04 de Abril de 2021, 12:49 pm »
Boas malta,

Comprei o meu primeiro Renault e tenho aqui umas dúvidas relativamente ao funcionamento do mesmo. Se quem tiver o mesmo carro e me puder ajudar, agradeço.  :smiley:

- Com o motor frio e com o ralenti "acelerado" quando ele após uns segundos a trabalhar começa abrandar a intensidade do ralenti (ali pouquinho acima das 1000rpm's) o motor fica muito vibrante e a fazer quase aquele barulho idêntico ao trabalhar dos Smart's ficando sereno logo de seguida. é normal isto?

- Por vezes quando tranco o carro com o comando ele antes de trancar emite um som "parece um gemidinho", não sei explicar.  :grin:

- Com o carro frio e mesmo algum tempo depois, liberta umas nuvens um pouco densas de fumo branco. Se ligar o AC ou a sofagem ainda mais faz.

- Ao virar a direção para manobras de forma rápida (com carro parado) o volante emite um som quase parecido àquele que faz quando puxamos  o cinto. Não é incomodativo e não noto nada de na direção mas ouço esse barulho.

Os exemplos comparativos podem não ser os melhores mas foram os parecidos quem me ocorreram.

Obrigado.

Offline MRU

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 146
  • Garagem : Clio IV Limited 1.5 DCI
Re: Clio 0.9 Tce
« Responder #1 em: 04 de Abril de 2021, 13:29 pm »
Não tenho o TCE mas sim o DCI, pelo que não responder à 1º e 3º pergunta. Quanto às outras:

2 - Sem ouvir é complicado, mas eu tive um problema em que ao trancar as portas ouvia também algo que se pode descrever como um "gemido" lol. Era o trinco da porta do passageiro que tinha problemas de lubrificação. Infelizmente como a peça em si é blindada, tentar lubrificar desde fora não resolve... No meu caso a Renault acabou trocando a peça completa e resolveu.

4 - Sim, é normal.

Offline NoName1

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 5
Re: Clio 0.9 Tce
« Responder #2 em: 04 de Abril de 2021, 13:40 pm »
Boas MRU,

Obrigado pela sua resposta.

Eu não consigo dizer exatamente de onde vem o "gemido" e gravar não apanhará o som, mas não é sempre (faz muitas vezes) e tsnto faz com o trancamento com comando como o trancamento ao afastar da viatura.

Aproveito para questionar sobre algo que me esqueci.

- A uma velocidade mais alta (a partir dos 60/70) ouço um grilar no habitáculo que parece vir daquela "conduta de ar" que está no tablier junto ao para-brisas. Não noto nada no carro mas é um bocadinho irritante..

Obrigado a todos.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio 0.9 Tce
« Responder #3 em: 05 de Abril de 2021, 22:38 pm »
O barulho que ouves do motor a desacelerar, é barulho mesmo ou vibração? poderá ser um apoio do motor estragado.

Offline MRU

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 146
  • Garagem : Clio IV Limited 1.5 DCI
Re: Clio 0.9 Tce
« Responder #4 em: 05 de Abril de 2021, 23:25 pm »
Boas MRU,

Obrigado pela sua resposta.

Eu não consigo dizer exatamente de onde vem o "gemido" e gravar não apanhará o som, mas não é sempre (faz muitas vezes) e tsnto faz com o trancamento com comando como o trancamento ao afastar da viatura.

Aproveito para questionar sobre algo que me esqueci.

- A uma velocidade mais alta (a partir dos 60/70) ouço um grilar no habitáculo que parece vir daquela "conduta de ar" que está no tablier junto ao para-brisas. Não noto nada no carro mas é um bocadinho irritante..

Obrigado a todos.

Confirma se esse "grilar" não é a pala que está por cima do quadrante (coloca a mao por cima e faz uma ligeira força para baixo quando tiveres a ouvir esse ruido).

Offline NoName1

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 5
Re: Clio 0.9 Tce
« Responder #5 em: 07 de Abril de 2021, 20:22 pm »
Boas MRU,

Experimentei o que me disse e o "grilar" não é de onde me indica.