Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 758526 vezes)

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Opinião sobre pneus
« em: 10 de Novembro de 2009, 18:25 pm »
Tal como tinha sugerido, cá venho eu iniciar um tópico, onde o objectivo é cada um de nós referir a experiência que teve com um determinado modelo de pneus, equipado nos nossos Renaults. Assim, proponho que se coloque a seguinte informação:
- Modelo do automóvel
- Modelo e medida do pneu
- Duração (total/parcial)
- Preço aproximado, se possível
- Opinião detalhada

Um abraço,

Nelson Gomes
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2009, 18:35 pm »
eu é me dificil contribuir , pois os carros duram me pouco tempo na minha mão para ter uma noção exacta , mas posso dizer que sempre tive preferencia por bridgestone , sempre foram aqueles que me duraram mais tempo , nomeadamente os potenza

Offline TTMaster

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Cruz de Pau / Amora
  • Mensagens: 173
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2009, 19:13 pm »
Posso dizer que nos meus Clios (já vou no 2º) e na Mégane, sempre tive Continental, e não desgostei.

Bom pequeno, boa aderência, sem grandes abusos. O que se pede. A nivel do preço, para o ano, logo vejo os da Megas, mas para a medida do Clio (185/55 R15) o preço rondava os 100€ cada pneu.

Por causa disso, é que agora meti uns de marca branca no Clio, já que é só para umas voltas aqui na zona de residência, e escusei de gastar muito dinheiro, e posso garantir, que pelo menos, e por serem novos, estão em muito melhor estado do que os que lá estava... :grin: :grin: :rolleyes:

 Renault Mégane Break 1.5 DCI Dynamique Luxe - Dez.2006  Renault Clio 1.2 16V Billabong - Fev.2003

Offline dangerepox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
  • Mensagens: 105
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #3 em: 15 de Novembro de 2009, 21:58 pm »
Eu tenho no meu clio 4 pneus 185/50 R14, agora preciso substituir os 2 da frente e vou por 195/45 R14 porque sao mais faceis de encontrar do que os que tenho.

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #4 em: 16 de Novembro de 2009, 02:14 am »
Eu no 206 tive um Potenza e eram muito bons, depois comprei uns BF Goodrich que também não eram maus embora tenha andado pouco com eles porque troquei de carro entretanto.
Com este que estão no Megas ainda é cedo para falar.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #5 em: 16 de Novembro de 2009, 02:50 am »
Tenho uns Continental SportContact 2 no clio, contam com 27 mil e ate agora, so tenho a dizer bem deles... Em tempo de chuva sao muito satisfatorios, em tempo seco muito bons... Ja os troquei de tras para a frente, por isso agora ate aos 50 mil pelo menos têm que durar  :grin:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline cesarperry

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 397
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #6 em: 16 de Novembro de 2009, 09:34 am »
Eu tenho uns bons instalados no clio 3 Dunlop Sport9000 tão preparados para tempo seco e chuvoso ainda ontem apanhei aquaplaning se vocês vissem a eficacia do escoamento dos pneus até se passavam era só agua pelo ar isto numa curva numa nacional que ia a 70.

Twingo GT Clio 3

Offline sacristoco

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sta. Maria da Feira
  • Mensagens: 42
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #7 em: 16 de Novembro de 2009, 11:47 am »
Boas!

Já experimentei algumas marcas de pneus... e das que experimentei os que mais gostei foram os bridgestone que tenho na break.
Michelin deixei de gostar... fazia muita AE e os pneus duravam 90kkms com algum piso!!! Mas ficavam todos secos que quando travava eram uma bela porcaria! Quando tinha o r11 coloquei uns nokian por serem baratos... mas mais valia outros carecas, porque aqueles novos não valiam um corno!
Quando comprei a break trazia dois Falken que também são muito maus!
No megane I coloquei firestone e gostei bastante... acho-os muito superiores aos michelin que tinha lá. Fazem menos kms mas agarram melhor.

As medidas penso que são estas mas não tenho certezas:
Para a break os bridgestone ficam a cerca de 80/85€ - 205*55*r16
Para o megane I os firestone ficam a cerca de 40/45€ - 175*65*r14

Quanto à durabilidade, por enquanto só posso confirmar do michelin energy 175*65*r14 que faziam cerca de 90kkms! Mas só em AE e a velocidades legais.

Abraços,
Alexandre
Renault Mégane I phII | 1.9d societe authentique | 12/2000 | 195.000kms
Renault Mégane II phI | 1.5dci 80cv confort privilege | 02/2004 | 113.000kms

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #8 em: 16 de Novembro de 2009, 13:00 pm »
Eu tenho uns nokian na minha Fiat Tempra e nao desgosto deles em tempo seco, ate agarram bem, agora com tempo molhado esquece la isso, nao agarram nada mesmo...  :undecided:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #9 em: 16 de Novembro de 2009, 16:06 pm »
O meu Clio (1.2 60cv) vinha com Continental eco contact de origem (165.65.R14) duraram até aos 75.000 Km e sempre com bom nível de aderência tanto em seco como em molhado. Em molhado a partir dos 65.000 Km já não davam grande coisa e substituí-os uns mêses depois por Mabor e o comportamento é idêntico, excepto em curva em que o limite de aderência é atingido mais cedo (a opção foi esta pelo preço).
Michelin, tive uns que no meu velhinho Peugeot 205 XAD e foram substituidos com 103.500 Km e o piso ainda estava aceitável. Duram muito mas não são grande coisa. Acho que com um pouco de jeito os podia ter aguentado até aos 240.000 Km, quando vendi o 205, pois parece que não se gastam :huh:
Já usei Bridgestone e gostei.
Na empresa onde trabalho a frota é Renault. Os Clio Storia 1.5 dci (2 lugares), Kangoo e Clio III 1.5 dci vêm todos calçados com Continental e parece-me que se portam bem. Existe no entanto um Kangoo de 2007 com Hankook e estes sinceramente não valem 1 caracol....... :grin: :grin: :grin: :grin:
« Última modificação: 23 de Novembro de 2009, 15:42 pm por Rui_N »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #10 em: 21 de Novembro de 2009, 18:42 pm »
Boas!
Agora que vieram as 1ªs chuvas, tenho notado que os pneus do meu Megane têm uma aderência muito reduzida a estrada mesmo em velocidades baixas, chegando ao cumulo de, se acelarar mais bruscamente o carro começar logo a patinar a frente.
O estranho é que ainda têm muito piso para gastar, talvez metade ou mais até nos pneus traseiros.
Será que a borracha com o tempo (embora não saiba quanto tempo têm os pneus) perde a aderência?
É a 1ª vez nos varios carros que já tive, que isto me acontece.

Os pneus em causa são uns Continental "qualquer coisa Sport" 205/50/17  89V

Opiniões/sugestões precisam-se.
Tou a ver que vou ter que investir nuns pneus muito mais cedo do que estava a espera.
Alguém recomenda alguma marca?

Abraço!

Offline octávio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Mensagens: 2302
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #11 em: 21 de Novembro de 2009, 18:59 pm »
epa amigo tb estou a pensar mudar de pneus e estou inclinado para uns bridgestone  :rolleyes:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #12 em: 21 de Novembro de 2009, 23:12 pm »
Boas!
Agora que vieram as 1ªs chuvas, tenho notado que os pneus do meu Megane têm uma aderência muito reduzida a estrada mesmo em velocidades baixas, chegando ao cumulo de, se acelarar mais bruscamente o carro começar logo a patinar a frente.
O estranho é que ainda têm muito piso para gastar, talvez metade ou mais até nos pneus traseiros.
Será que a borracha com o tempo (embora não saiba quanto tempo têm os pneus) perde a aderência?
É a 1ª vez nos varios carros que já tive, que isto me acontece.

Os pneus em causa são uns Continental "qualquer coisa Sport" 205/50/17  89V

Opiniões/sugestões precisam-se.
Tou a ver que vou ter que investir nuns pneus muito mais cedo do que estava a espera.
Alguém recomenda alguma marca?

Abraço!

Devem ser uns Continental SportContact que muitas meganes traziam... Eu tenho no meu clio e nao desgosto, agarra muito bem, nunca me deu problemas, contudo os meus têm 28mil e ainda nem 1 ano têm  :grin:

Eu pessoalmente vou manter continental  :grin:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #13 em: 21 de Novembro de 2009, 23:29 pm »
Tambem tenho boa impressao dos

Bridgestone Turanza
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #14 em: 22 de Novembro de 2009, 02:25 am »
Boas!
Obrigado pelas respostas.

Amanhã vou ver ao certo a marca e modelo dos pneus e meto aqui.

O que eu acho mesmo estranho, é que ainda não estão "carecas", têm mesmo muito piso ainda para rolar, mas com o piso molhado parece que estou a andar no vidro.
Agora a pouco vinha do trabalho, e fiz umas pequenas experiências, e pareceu-me já não escorregar tanto, seria da estrada? Vou ver como se comporta nos proximos dias, se realmente vir que continua na mesma vou trocar de pneus.

Abraço!