Autor Tópico: O porquê de escrever portugues correcto num forum  (Lida 72357 vezes)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: O porquê de escrever portugues correcto num forum
« Responder #60 em: 25 de Agosto de 2012, 22:38 pm »
Não querendo fazer off topic e nem tenho mais tempo a perder contigo, vou fazer jus a tua resposta, sendo curto e grosso:

- não tenho que dar qualquer exemplo, lá vem de novo a conversa de adminstrador e afins, pagas me ordenado para ter que fazer alguma coisa? não gostas, fazes log off e não voltas. 
- se emendas te uma parte da frase, emendavas tudo, desculpa de mau pagador não pegam comigo
- arranja mais que fazer que não tenho tempo nem vida para te aturar, volto te a dizer que o topico serve para chamar a atenção de quem escreve com abreviaturas e/ou escrita tipo sms
- estar a discutir um espaço entre parentises ou a falta de um acento num forum de automoveis é o mesmo que estar a discutir aqui o sexo dos anjos, ou seja, o chamado conversa da treta
- volto te a dizer, tens problemas com algo, fazes report, se continuas a não faze lo, verás posts apagados
- ainda bem que o assunto fica por aqui, é um forum de automoveis há que perceber de automoveis e muito gostas tu e muitos de pegar com qualquer "pintelho" para implicar com alguem da moderação ou administração. Se for outro user qualquer que não um administrador por essa logica já pode fazer "chacota" e que mais lhe apelidas? É algum complexo de inferioridade que tens? Gostavas de ser administrador e não és? oh pah, trata te ....
bye bye

Offline Guess

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Mensagens: 187
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
Re: O porquê de escrever portugues correcto num forum
« Responder #61 em: 25 de Agosto de 2012, 22:51 pm »
O respeito fica bem a todos. E a todas as idades.

E não leve as coisas tão a peito. Para mais é fim-de-semana ;)

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: O porquê de escrever portugues correcto num forum
« Responder #62 em: 25 de Agosto de 2012, 23:08 pm »
Boas

As vezes não é por um acento que não se vá perceber a palavra, pois as vezes existem palavras piores que até nem se consegue ler e ninguém chama atenção.
Atenção não quero criar confusões entre ninguém nem defender o Artur, mas é a pura verdade :wink:

Cumprimentos!

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: O porquê de escrever portugues correcto num forum
« Responder #63 em: 25 de Agosto de 2012, 23:26 pm »
Não querendo defender a escirta por abreviaturas ou o dito " português SMSessiano", são de conhecimento geral de todos inúmeras abreviaturas, que desde que colocadas no sítio devido, em nada interefere com a facilidade de interpretação do texto...

Eu já fui chamado a atenção pelas abreviaturas, e tenho corrigido e evitado ao máximo os erros ortográficos inerentes da escrita com abreviaturas. No entanto, e com um pouco de descernimento, podemos absorver algumas das abreviaturas na escrita dos posts deste forúm, desde que estes por exemplo não estejam colocados no título dos mesmos.

Trata-se, apenas, da opinião de mais um user deste forúm, não querendo com isto dizer que não respeito as regras impostas pelos administradores deste forúm..

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: O porquê de escrever portugues correcto num forum
« Responder #64 em: 05 de Dezembro de 2012, 14:39 pm »
Vai aqui um up ao tópico..... para ver se ninguém se esquece....
Pois andam para ai muitos teclados marados, a escrever coisas esquisitas como "f?d@s?" (fds) e muitos K e tb... Será que tb é alguma marca de cigarros ou coisa do género :huh:

Vá lá não custa nada escrever como deve de ser, temos que nos lembrar que não somos só nós a ler.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: O porquê de escrever portugues correcto num forum
« Responder #65 em: 31 de Março de 2013, 22:18 pm »
Vai aqui um "up", pois parece que a malta continua a ter "problemas" nos teclados e não conseguem escrever em "português" (está incluído as abreviaturas e escrita tipo sms)

Ler o inicio do tópico - clicar aqui

Offline slipknot03

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: alenquer
  • Mensagens: 26
  • Garagem : Clio storia,clio 1.5dci,bmw 320d
Re: O porquê de escrever portugues correcto num forum
« Responder #66 em: 14 de Abril de 2013, 01:27 am »
Pesso desculpa pelos erros que dou,e agora percebo porque fui avisado.

Jà agora posso sugerir uma coisa?

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: O porquê de escrever portugues correcto num forum
« Responder #67 em: 14 de Abril de 2013, 10:06 am »
Ficou a faltar a sugestão. :smiley:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline slipknot03

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: alenquer
  • Mensagens: 26
  • Garagem : Clio storia,clio 1.5dci,bmw 320d
Re: O porquê de escrever portugues correcto num forum
« Responder #68 em: 14 de Abril de 2013, 11:40 am »
Ates de dar a ideia queria saber se pudia?

A ideia era que fosse obrigatorio ver este topico logo depois de nos apresentarmos.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: O porquê de escrever portugues correcto num forum
« Responder #69 em: 14 de Abril de 2013, 12:47 pm »
Este tópico pode ser considerado um complemento ás regras do fórum.
Ponto 3 das regras do fórum:

Citar
3. Participação
Dá-se liberdade aos Users para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um User abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se o User reincidir em comportamentos que vão contra as regras do fórum, então será suspenso ou banido do fórum.

Os posts colocados pelos Users são de consulta pública para todos os membros, e passam a ser propriedade do Fórum RenaultPT, ficando integrados na base de dados do fórum. Os posts não serão apagados mesmo que seja solicitada a eliminação da conta por parte do User.

Smilies
É aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de smilies, quebras de linha, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possível.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: O porquê de escrever portugues correcto num forum
« Responder #70 em: 08 de Outubro de 2013, 21:20 pm »
Um UP aqui ao tópico, para quem ainda não o leu desde o inicio - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6512.0

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: O porquê de escrever portugues correcto num forum
« Responder #71 em: 08 de Fevereiro de 2016, 13:11 pm »
Um UP aqui ao tópico, para quem ainda não o leu desde o inicio - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6512.0
Pois andam muitos com problemas nos teclados, as letras devem ter fugido de lá  :laugh: