Autor Tópico: Duvidas do CLIO S  (Lida 8287 vezes)

Offline dangerepox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
  • Mensagens: 105
Duvidas do CLIO S
« em: 10 de Novembro de 2009, 16:28 pm »
Boas comunidade, tenho 3 problemas no meu clio, e não sei o que será, espero que me possam ajudar.
Ora sao:

1 - Quando curvo para a direita faz-me um barulho no disco de travão da frente do lado esquerdo, tipo ferro com ferro, e por vezes acontece fazer um barulho tipo panelas a bater ou alto a arrastar no chão, acontece que pensei que fosse pastilhas de travão e substitui por novas, e o barulho continou na mesma. De salientar que tenho discos ventilhados novos e rolamentos.

2 - Tenho o rolantim alto, anda sempre nos 10.000rmp - 15.000rmp, ja comprei um spray de limpeza de injectores e fiz um limpeza, substitui as 4 velas ( NGK ) e mudei o filtro de ar e continou igual.

3 - Travão de mão desafinado.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2009, 16:52 pm por dangerepox »

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Duvidas do CLIO S
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2009, 18:30 pm »
1- verifica transmissão , montagem de pastilhas , cinoblocos , etc

2 - relantim as 10 mil ou 15 mil não deve , saltava o piston fora .... manda verificar o circuito de alimentação que deve haver um problema na admissão

3 - afina travões atras , ou substituir calços

Offline TTMaster

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Cruz de Pau / Amora
  • Mensagens: 173
Re: Duvidas do CLIO S
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2009, 19:06 pm »
Fala quem sabe, mas isso parece-me problemas a mais...

 Renault Mégane Break 1.5 DCI Dynamique Luxe - Dez.2006  Renault Clio 1.2 16V Billabong - Fev.2003

Offline laguna1994

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
  • Mensagens: 319
Re: Duvidas do CLIO S
« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2009, 19:09 pm »
ja estivemos a falar os dois e ele diz que o barulho é so na esquerda, e que ate riscas os discos. Acho estranho tal coisa riscar os discos, sera os calços mal colocados :huh: mas mesmo assim ele diz que antes de colocar os novos tambem fazia o mesmo barulho.
A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline dangerepox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
  • Mensagens: 105
Re: Duvidas do CLIO S
« Responder #4 em: 10 de Novembro de 2009, 19:15 pm »
Acho que terei de verificar o estado da transmissão, pois ja não é a primeira pessoa que me diz que o problema sera esse. No entanto vou ir ao mecanico verificar o problema e depois vos digo o que sera.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Duvidas do CLIO S
« Responder #5 em: 10 de Novembro de 2009, 19:18 pm »
a ver se o lino vem aqui dar opinião ;)

Offline dangerepox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
  • Mensagens: 105
Re: Duvidas do CLIO S
« Responder #6 em: 14 de Novembro de 2009, 13:49 pm »
Boas pessoal, afinal penso que deverá ser a transmissão frontal lado esquerdo.
Sempre que viro faz-me um barulho junto ao disco, quando vou andando normal faz um barulho esquesito que acentua-se mais conforme a velocidade e isso leva a uma tremida no carro, e quando estou parado engatado ou não por vezes faz um barulho tipo panelas a arrastar no chão.

Voçes confirmam-me comigo que seja a transmissão? Ja estive a pesquisar no site da Cardoso e Maia, uma transmissão nova na concorrencia custa 57.45€ po Clio 1.4 de 91 a 96.

Offline dangerepox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
  • Mensagens: 105
Re: Duvidas do CLIO S
« Responder #7 em: 15 de Novembro de 2009, 23:37 pm »
No que diz respeito aquele barulho anterior tipo panelas que mencionei anteriormente ja descobri de onde vem, vem de uma virbração que esta a fazer noo catalizador após a saida dos colectores. Julgo ter sido apos ter rectificado a junta da cabeça, quando colocaram novamente ficou a tocar a linha de escape em algo...

Agora quero tentar resolver o problema do rolantim alto entre as 1000 e as 1500rmp, ja me disseram que será do sensor de temperatura, uma valvula que esta na cabeça ao lado do distribuidor.

Outra questão é, rectifiquei a minha junta da cabeça, e o meu mecanico disse que após 1500km teria de ir dar o 2º aperto, o que acontece é que notei ligeiramente uma subida da temperatura após rectificar a ajunta, o carro aqueçe mais rapido após uma galha.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Duvidas do CLIO S
« Responder #8 em: 15 de Novembro de 2009, 23:45 pm »
sim , convem rectificar o aperto ao fim de uns kms

Offline dangerepox

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
  • Mensagens: 105
Re: Duvidas do CLIO S
« Responder #9 em: 17 de Novembro de 2009, 17:45 pm »
Ja resolvi o problema, ao contrario de qo que tudo indicava, era o parafuso do centro da jante que estava com folga, e fazia esse barulho.

Em relação ao rolatim, penso que sera a substituição da valvula da temperatura 21€

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Duvidas do CLIO S
« Responder #10 em: 17 de Novembro de 2009, 18:28 pm »
sim , pode ser a valvula que não esteja boa e faz com que o carro fique acelerado

Offline laguna1994

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
  • Mensagens: 319
Re: Duvidas do CLIO S
« Responder #11 em: 17 de Novembro de 2009, 18:47 pm »
ainda bem que é só isso, assim não fica tão caro  :wink: como estavas a prever
A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!