Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 219702 vezes)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Verificar Injecção
« Responder #270 em: 29 de Agosto de 2018, 00:53 am »
Primeiro que tudo, é ler este tópico desde o inicio, depois é pesquisar por "verificar injecção " e ler os vários tópicos que falam sobre o assunto.
Depois é verificar se os tubos de admissão de ar não têm fugas, e as varias sugestões dadas nos vários tópicos.

Offline Sitolim

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Scenic 1.5 dci dynamique 2007 110cv
Re: Verificar Injecção
« Responder #271 em: 21 de Fevereiro de 2019, 10:35 am »
Bom dia,
Tenho esta Scenic desde agosto e nunca deu qualquer problema, agora de ha umas semanas pra cá começou a engasgar-se um pouco apenas a baixa rotação, quando vou devagar tipo em segunda depois passa logo que se acelera e se sob a rotação. Mas o problema é que antes de ontem me apareceu no CB logo que se liga a ignição a mensagem que não se apaga, "Verificar Injeção" e a luz do Service fica sempre ligada! Pensei em passar por aqui para ver que conselhos me dão e o que poderá ser e onde aconselham a ir. Recomendam algum sítio em particular ? Estava a pensar ir á Norauto ou assim?! O carro anda bem, não deita fumo, responde bem e aceleração está boa, tirando Apenas o engasganço que às vezes faz em baixa rotação! 😓
O que acham?

Obrigado
Abraço

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Verificar Injecção
« Responder #272 em: 21 de Fevereiro de 2019, 13:03 pm »
Tens a cacoilauto, parceira do forum - https://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0
Primeiro deves fazer um teste eletrónico, para saber que erro é pois essa mensagem é genérica e pode ser muita coisa.

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Verificar Injecção
« Responder #273 em: 21 de Fevereiro de 2019, 13:17 pm »
@Sitolim epá, Norauto e Midas não, segue o conselho do @Sls a GPL.

Offline Paulo Medeiros

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Marinha - Vale da Pedra
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault Megane 1.9dci 1XXcv
Re: Verificar Injecção
« Responder #274 em: 06 de Novembro de 2019, 01:43 am »
Boas Pessoal

O meu megane +/- à 1 mês e tal, apareceu a mensagem "verificar injecção". posto isto, desloquei-me a duas oficinas.
Em ambas, após o carro ter sido ligado ao computador, não foi detectada qualquer anomalia.
É de ficar incrédulo...

podem me recomendar algo, de forma a descobrir o que se está a passar?!

obrigado

Offline Tiagosilva85

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 36
  • Garagem : Renault megane break 1.5 dci
Re: Verificar Injecção
« Responder #275 em: 09 de Setembro de 2020, 09:24 am »
Bom dia estive a ver no site e não encontro um problema como o meu carro tem.
O carro liga a luz verificar injeção mas nao tem qualquer outros sintomas.
Nao perde potencia nem tem outros sintomas. Simplesmente liga a luz verificar injeção. Alguem pode me ajudar. Obrigado cumprimentos

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Verificar Injecção
« Responder #276 em: 09 de Setembro de 2020, 13:31 pm »
tiagosilva85... o que não falta por cá é assunto sobre o verificar injecção.

Tens aqui muito para ler neste tópico(por exemplo).

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Verificar Injecção
« Responder #277 em: 09 de Setembro de 2020, 14:34 pm »
No meu Clio 3, quando tenho o depósito quase vazio, se puxar muito pelo carro, por vezes dá erro de injeção. Penso ser originado pela temperatura do gasóleo. É um erro esporádico. 

Offline Tiagosilva85

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 36
  • Garagem : Renault megane break 1.5 dci
Re: Verificar Injecção
« Responder #278 em: 09 de Setembro de 2020, 19:00 pm »
tiagosilva85... o que não falta por cá é assunto sobre o verificar injecção.

Tens aqui muito para ler neste tópico(por exemplo).

Como os sintomas do meu nao encontro nada.
So aparece verificar injeção e nao tem perda de potencia nem em baixas rotação nem em baixas. O carro esta normal so me aparece isso de verificar injeçao

Offline Tiagosilva85

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 36
  • Garagem : Renault megane break 1.5 dci
Re: Verificar Injecção
« Responder #279 em: 09 de Setembro de 2020, 19:03 pm »
Nao perde potencia nem em baixas rotaçoes nem em altas rotaçoes era o que queria dizer

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Verificar Injecção
« Responder #280 em: 10 de Setembro de 2020, 08:38 am »
E já foi ligado à máquina por mecânico que saiba ler os valores que o computador vai reportar? Esse será o primeiro passo, porque é uma mensagem que pode ter várias origens diferentes.

Offline Tiagosilva85

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 36
  • Garagem : Renault megane break 1.5 dci
Re: Verificar Injecção
« Responder #281 em: 10 de Setembro de 2020, 12:03 pm »
Nao foi ligado á maquina. Visto que levam muito dinheiro por ligarem a maquina e nao tem mais sintomas so mesmo a luz que acende eu tou a deixar andar.
O stand onde comprei disse que me ligavam a maquina mas por agora estao de ferias tenho de esperar

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Verificar Injecção
« Responder #282 em: 10 de Setembro de 2020, 13:34 pm »
O que considera muito dinheiro? Hoje em dia sem ligar à máquina "pouco" se consegue descobrir neste tipo de situações!

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Verificar Injecção
« Responder #283 em: 10 de Setembro de 2020, 15:22 pm »
Eu tenho máquina de diagnóstico e algumas noções mais que básicas de eletrónica auto e de motor e andei quase 2 anos para resolver o problema do Megane da mulher acendia em subida após as 2100rpm a luz da injeção no painel, erro pressão do turbo acusou o PC, mudou se o tubo que vem do intercooler nada (apesar de estar rasgado) mudou se a elétrovalvula que abre o turbo e acontecia menos e mal se baixava a rotação das 2000 a luz apagava e o carro voltava a puxar o normal até acender novamente, limpou se a egr massa de ar sensor de pressão do coletor tudo limpo testado com o multímetro para despite de curto circuitos nada, desisti até porque o problema passou de acender e só apagar depois de delsigado o motor para bastava pôr o pé na embraiagem e levantar e ficava normal.
Já não andava no carro a mais de 1 ano até que fiquei com ele para reparar a polie do alternador e a luz acendia muito mais vezes fartei me encostei o carro desliguei o massa de ar e o carro passou a não acender mais a luz e a puxar muito mais pelo que agora apesar de o problema estar resolvido é necessário a substituição da MAF para ficar 100% correto mas pela primeira vez em quase 2 anos o carro está a 100% e mesmo com máquina de diagnóstico não foi fácil dar com o problema foi um acaso pois já tinha feito antes e não resolveu (provavelmente pelo tubo rasgado).

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Verificar Injecção
« Responder #284 em: 10 de Setembro de 2020, 15:34 pm »
E de certeza que fica bom ao levar uma nova? Pode ser daí o problema mas também pode não ser. Tendo noções, sabes o comportamento quando desligas um MAF.
Estou só a alertar para o facto de poderes estar a mascarar o problema e quando meteres um MAF novo ficar igual.