Autor T√≥pico: Troca de motor  (Lida 721 vezes)

Offline FernandojrfSilva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lous√£
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Renault Trafic II
Troca de motor
« em: 01 de Maio de 2023, 01:22 am »
Boa noite.. tenho uma Renault Trafic 1.9 DCI 100cv com o motor  avariado! Gostava de saber se √© poss√≠vel (vi√°vel)! Meter um motor 2500cc 140cv?? Se sim o que √© preciso?! Obrigado atenciosamente

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2508
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Troca de motor
« Responder #1 em: 04 de Maio de 2023, 15:28 pm »
Isso tem de ser visto a cablagem, sensores, apoios de motor, apoios da caixa e semi-eixos.

Além de que se o motor for muito diferente de aspecto do 1.9 pode dar multa e IPO B.

Enviado do meu CPH2161 através do Tapatalk


Offline Olives

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alenquer
  • Mensagens: 47
  • Garagem : Renault Clio 1.2 RN
Re: Troca de motor
« Responder #2 em: 07 de Maio de 2023, 19:51 pm »
E se calhar o melhor era ver tamb√©m dos trav√Ķes, diria eu.
Mas sim, se o aspecto do motor for igual, ainda d√° para disfar√ßar a coisa. Agora se for diferente, √© como o Farfalho disse. Nesse caso n√£o haveria solu√ß√£o sen√£o fazer a coisa de forma legal, mas n√£o sei at√© que ponto √© poss√≠vel fazer-se isso c√° em Portugal sem grandes chatices, sem grandes burocracias. √Č que por um lado a lei permite a instala√ß√£o de um motor mais potente desde que este tenha sa√≠do no modelo quest√£o, segundo li algures. Mas por outro lado colocam sempre complica√ß√Ķes sempre que algu√©m quer fazer transforma√ß√Ķes, principalmente a n√≠vel mec√Ęnico.

Eu também tenho ideias de um dia meter um motor 1.8 ou 2.0 ao meu Clio 1.2, mas acho que vai ser um processo super burocrático, nem que eu quisesse meter um modesto 1.4

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2508
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Troca de motor
« Responder #3 em: 07 de Maio de 2023, 21:56 pm »
Existe a possibilidade de o fazer. √Č necess√°rio um engenheiro mec√Ęnico fazer um portf√≥lio de toda a transforma√ß√£o de acordo com as linhas guias do IMT.

Pior √© que h√° engenheiros da fun√ß√£o p√ļblica que percebem tanto daquilo como n√≥s e fazem aprova√ß√Ķes/reprova√ß√Ķes aleat√≥riamente.

Há empresas especializadas nesse tipo de modificação que poderão indicar quais possíveis problemas terá.

Enviado do meu CPH2161 através do Tapatalk