Autor Tópico: Clio 4 1.5 dci  (Lida 513 vezes)

Offline RicardoCosta90

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Casal de Cambra
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault Clio 1.5 2013
Clio 4 1.5 dci
« em: 22 de Maio de 2023, 21:52 pm »
Boa noite

Ora bem, tenho um caso digno de investigação

em janeiro a minha mulher sofreu por causa das cheias na altura e ficou com o carro nao totalmente submerso mas com agua pelo Simbolo da Renault.
Ora bem, o carro sempre andou normalmente, nunca tive problemas até que ele pede para fazer a revisão, pois é feita anulamente porque ela não faz muitos Km's. Depois do carro vir da oficina da revisão, começou a ter dificuldades em pegar, por vezes levava mais tempo, outras tinha que tentar 2 e 3 vezes, até que deixou completamente de pegar. Vou pedir esclarecimentos ao mecanico e diz me que a bomba de alta pressão estava a entregar a alma ao criador. Vou pedir uma 2a opinião a outro rapaz, diz me que o filtro de Oleo não era o indicado, viu que o Filtro de Gasoleo nao tinha sido trocado.
Pois bem, paguei mais uma revisão, levou tudo como manda a lei mas esse mesmo rapaz diz me que o problema reside na bomba.

Após um desentendimento nosso, coloquei o carro noutra oficina recomendado por um amigo meu... o mesmo diagnostico, a Bomba

lá mandei vir a bomba, kit de distribuição, liquido pro radiador e mais um filtro de gasóleo porque aquele novo que tinha metido ja tinha residuos de ferrugem, segundo este ultimo mecanico dizer me que a bomba estava a desfazer-se.

o que acontece agora é uma caça a bruxa, porque com a bomba nova, tudo montado como deve ser, o carro lá pegou, tudo bonito... o rapaz depois de almoco ia me entregar o carro e ele volta a nao pegar.
Falou me da valvula da rampa de injeção. La arranjei a valvula e nada. o carro so pega com o spray diretamente na admissao, quando pega trabalha certinho e sem falhas, mas honestamente ja tou cansado disto porque nao chego a conclusao nenhuma e nunca mais tenho carro.

alguma alma pode me dar uma ajuda pff?