Autor TĂłpico: barulho nos travoes renault clio IV  (Lida 28029 vezes)

Offline Dyk

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 47
  • Garagem : Clio IV DCI
Re: barulho nos travoes renault clio IV
« Responder #90 em: 09 de Janeiro de 2017, 12:29 pm »
Seria fantástico ter uma confirmação sobre a compatibilidade das bombas de travão, já me tinham falado nisso antes mas ninguém consegue confirmar.
Entretanto não tenho empeno nos cubos das rodas nem problemas na bomba de travão, os travões são mesmo muito maus.

Andava à tanto tempo atento à Brembo, ou alguma marca de alta qualidade, a ver se lançavam algo com melhor qualidade para este sistema de travagem ATE e nada, entretanto a EBC aparece finalmente com discos e pastilhas de alta performance, ou seja já se encontra para venda as EBC Green Stuff e em termos de discos já estão disponíveis os EBC Ultimax rasurados e os EBC Turbo Groove rasurados e semi-perfurados! Algum feedback por cá ou recomendações?

Offline diogogoncalo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 16
Re: barulho nos travoes renault clio IV
« Responder #91 em: 10 de Julho de 2019, 11:24 am »
Mais 25.000km e lá se foram outras pastilhas...  :angry:

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: barulho nos travoes renault clio IV
« Responder #92 em: 10 de Julho de 2019, 23:54 pm »
Eu no Clio 3 tenho umas pastilhas em cerâmica da ATE. têm 20k e ainda estão a meio.

Offline Dyk

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 47
  • Garagem : Clio IV DCI
Re: barulho nos travoes renault clio IV
« Responder #93 em: 08 de Fevereiro de 2021, 14:16 pm »
Vou desenterrar este tópico, com a historia dos travões deste clio IV, decidi colocar as bombas de travão do Clio 3 e ajustou-se melhor com as pastilhas ATE Ceramic, pelo menos nunca mais tive empenos.
O problema agora é que o lado direito gasta bem mais rápido que o lado do condutor, a pinça de travão esta a mexer normalmente e aqueles veios/passadores também, ela abre e fecha bem, não entendo o que esta a provocar este desgaste, alguém tem uma ideia?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: barulho nos travoes renault clio IV
« Responder #94 em: 09 de Fevereiro de 2021, 11:02 am »
Se trava mais de um lado que outro, pode ser problema numa das outras bombas, alem disso tens que verificar se os embolos das outras bombas nĂŁo estĂŁo colados ou perros.

Offline Dyk

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 47
  • Garagem : Clio IV DCI
Re: barulho nos travoes renault clio IV
« Responder #95 em: 13 de Fevereiro de 2021, 20:21 pm »
As bombas estĂŁo a mexer bem