Autor Tópico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 264230 vezes)

Offline Gerimbeta

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 830
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #30 em: 14 de Abril de 2010, 14:20 pm »
Eu meto no JUMBO, E.LECLERC, Raramento meto tambem na Bp e Repsol e diferença nenhuma, só mesmo na carteira.

Idem.
Sempre do mais barato.
Sustento a minha família não a xularia nacional.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #31 em: 14 de Abril de 2010, 14:40 pm »
Nas bombas mais baratas só gasolina no clio 1.2 75CV, o TCE só usa BP e o DCI só usa REPSOL ou BP.
Já fui aconselhado a não usar o diesel dessas bombas por um mecanico da BMW que arranja o carro do meu tio. :wink:
« Última modificação: 15 de Abril de 2010, 14:37 pm por depx »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline el_pibe

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Mensagens: 606
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #32 em: 14 de Abril de 2010, 17:37 pm »
Eu normalmente meto na bp com os descontos do lidl, ou galp com descontos, volta e meia meto uma marca branca mais barata, mas não é de supermercado, mas tb as vezes vai a de supermercado...

_______________________
El_Pibe

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #33 em: 05 de Maio de 2010, 01:28 am »
Quase sempre BP (sócio ACP, desconto de 6cênt/litro e aos dias 9 de cada mês 9cênt/litro)

Quando andava com o 1.2 de 75cv com a gasolinha do jumbo, o carro chegou a falhar umas vezes... deixei logo de meter dessa a pronto, tudo normal.

Agora no TCE, ainda só levou BP e Repsol (A repsol foi logo quando o comprei e saí da Renault, lol)

Offline JoaoRuano

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guarda
  • Mensagens: 18
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #34 em: 05 de Maio de 2010, 10:32 am »
   Boas pessoal. Por opção própria deixei de meter combustível na GALP (chega de alimentar CHULOS!) Digam o que disserem, ninguém me convence que não é a GALP a mandar nos preços em Portugal. Por experiência própria nos carros cá de casa, os gasóleos "brancos" não são opção para mim (no meu bimmer notei falta de rendimento e consumos mais altos em cerca de um litro!!!). Quanto às gasolinas, ainda meti uns tempos marca branca (Pingo Doce) e não notava qualquer diferença. A minha eleita de há cerca de três anos para cá é a Repsol (também ajuda o ser associado Montepio e ter sempre 6cents de desconto). Agora gasóleo do bom era o v-power da shell, foi uma pena a repsol ter comprado a shell Portugal. Abraço.
Renault Clio III GT 1.2 16v
 BMW 318 tds [IMG]http://images.spritmonitor.de/39141

Offline Speedy_loiro

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
  • Mensagens: 288
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #35 em: 05 de Maio de 2010, 17:18 pm »
é assim, na gasolina, quando existiam as 100 octanas, no swift notava muita diferenca façe a 95... tinha muito mais saida, muito mais energetico!
Agora so existe 95 e 98... sente se diferenca na resposta ao pedal... e metia sempre BP ou Galp

Quanto a gasoleo... no meu megas evito meter nas bombas ditas baratas... é sempre galp ou bp...
noto diferenca no pedal, com a Gforce+ , gasoleo mais caro. Por ex, com esse gasoleo, preciso de menos pressao no pedal para ter o mesmo rendimento a subir, que com o gasoleo dito normal da mesma bomba... ao qual para ter o mesmo "disparo" ou resposta ao acelarador tenho de carregar mais, logo o cb aponta um gasto instantaneo maior, logo a media sobe... acho que esta ai a diferenca.

mas habitualmente, como so ando com o megas as 6as a noite, e fds pra ir para o airsoft, leva gasoleo normal na galp da calçada de carriche...

cmpts

Offline lima6k

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
  • Mensagens: 330
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #36 em: 07 de Maio de 2010, 20:36 pm »
   Boas pessoal. Por opção própria deixei de meter combustível na GALP (chega de alimentar CHULOS!) Digam o que disserem, ninguém me convence que não é a GALP a mandar nos preços em Portugal. Por experiência própria nos carros cá de casa, os gasóleos "brancos" não são opção para mim (no meu bimmer notei falta de rendimento e consumos mais altos em cerca de um litro!!!). Quanto às gasolinas, ainda meti uns tempos marca branca (Pingo Doce) e não notava qualquer diferença. A minha eleita de há cerca de três anos para cá é a Repsol (também ajuda o ser associado Montepio e ter sempre 6cents de desconto). Agora gasóleo do bom era o v-power da shell, foi uma pena a repsol ter comprado a shell Portugal. Abraço.
sdaudades do V-power deixava o motor mt mais suave e silencioso deppois de kente, enkuanto nao passou a repsol era so desse gasoil k gastava

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #37 em: 10 de Novembro de 2010, 15:45 pm »
E esta?

Citar
ACP: Combustíveis «low cost» da Galp igual aos restantes
O Automóvel Clube Português (ACP) afirmou hoje que o combustível vendido nas estações de serviço de baixo custo da Galp é igual ao comercializado nas outras bombas de gasolina, segundo testes que realizou em laboratórios internacionais.

«Os testes laboratoriais provam que o ACP tem razão: os combustíveis vendidos no posto Galp Base, de Setúbal, têm aditivos, caindo por terra a justificação apresentada pela Galp (a ausência de aditivos) para a redução de preços», refere o ACP em comunicado hoje divulgado.

A associação informa ainda que apresentou, na passada segunda feira, a contestação do processo judicial que a Galp intentou contra o ACP, e que anunciou no parlamento em outubro passado, e adianta que se defende assim «deste ataque sem precedentes contra o seu papel na sociedade».

In Diário Digital (fonte: Lusa)
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gerimbeta

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 830
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #38 em: 10 de Novembro de 2010, 15:49 pm »
E esta?

Citar
ACP: Combustíveis «low cost» da Galp igual aos restantes
O Automóvel Clube Português (ACP) afirmou hoje que o combustível vendido nas estações de serviço de baixo custo da Galp é igual ao comercializado nas outras bombas de gasolina, segundo testes que realizou em laboratórios internacionais.

«Os testes laboratoriais provam que o ACP tem razão: os combustíveis vendidos no posto Galp Base, de Setúbal, têm aditivos, caindo por terra a justificação apresentada pela Galp (a ausência de aditivos) para a redução de preços», refere o ACP em comunicado hoje divulgado.

A associação informa ainda que apresentou, na passada segunda feira, a contestação do processo judicial que a Galp intentou contra o ACP, e que anunciou no parlamento em outubro passado, e adianta que se defende assim «deste ataque sem precedentes contra o seu papel na sociedade».

In Diário Digital (fonte: Lusa)

Porque é que isso não me surpreende em nada.
Este texto é bom prós teóricos.

Diz não à xularia nacional.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #39 em: 10 de Novembro de 2010, 15:52 pm »
A mesma notícia, mas com mais desenvolvimentos in Diário Económico:

Citar
O ACP diz que o combustível vendido nas estações de serviço de baixo custo da Galp é igual ao vendido nos outros postos de abastecimento.
"Os testes laboratoriais provam que o Automóvel Clube de Portugal (ACP) tem razão: os combustíveis vendidos no posto Galp Base, de Setúbal, têm aditivos, caindo por terra a justificação apresentada pela Galp (a ausência de aditivos) para a redução de preços", refere o ACP em comunicado hoje divulgado.

A associação informa ainda que apresentou, na passada segunda-feira, a contestação do processo judicial que a Galp intentou contra o ACP, e que anunciou no Parlamento em Outubro passado, e adianta que se defende assim "deste ataque sem precedentes contra o seu papel na sociedade".

Depois do anúncio da Galp de abrir um posto de gasolina de baixo custo em Setúbal, o ACP alertou para a existência de indícios de concertação no preço da venda de combustíveis ao público e denunciou, em Setembro passado, a situação à Comissão Europeia.

Há pouco mais de três semanas, o presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), Manuel Sebastião, foi ouvido sobre o mesmo assunto pela Comissão dos Assuntos Económicos e Energia, dizendo aos deputados que "a introdução dos vários segmentos dos combustíveis", com marcas brancas e produtos aditivados mais caros, "prova que o mercado está a funcionar e a concorrência também".

Hoje o ACP, naquele comunicado, afirma que a AdC "podia e devia ter realizado" os testes de laboratório sobre os aditivos do combustível vendido pela Galp Base, assim como o levantamento de preços praticados nas lojas Galp que o ACP efectuou e que "provaram" que os preços praticados são mais caros do que os do mercado.

O ACP acrescenta que, para produtos diferentes de combustíveis, como água, refrigerantes, cerveja, chocolate, bolachas, entre outros, "os preços da Galp Base são entre 70% e 100% mais caros do que os praticados no mercado em geral, o que desfaz a outra justificação apresentada pela Galp para a diferença de preços", baseada em menores custos por não ter loja no posto Galp Base.

"O ACP espera que a Autoridade de Concorrência não ignore as evidências que resultam deste processo judicial e decida finalmente intervir de imediato no cumprimento dos seus deveres", afirma o clube.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

MRC

  • Visitante
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #40 em: 10 de Novembro de 2010, 16:04 pm »
Entre combustíveis normais sei disso desde que existem as low-cost... Agora low-cost/normais iguais à xpto (98 normal igual a Gforce) é que é nova!

Cada vez mais me convenço que existem postos a evitar, que combustíveis!

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #41 em: 10 de Novembro de 2010, 16:19 pm »
Só acho que se o ACP fez isto com a Galp, deveria fazer o mesmo com os combustíveis de "marca branca".
Assim tiravam-se definitivamente todas as dúvidas.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Timoteo

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Mensagens: 2339
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #42 em: 10 de Novembro de 2010, 16:31 pm »
E porque não com todas as marcas? Pura falta de respeito para com os consumidores finais.. Enriquecimento ilicito em Portugal só é crime se praticado pelos "pequenos".....  :gun: :gun: :gun:

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #43 em: 10 de Novembro de 2010, 17:04 pm »
E porque não com todas as marcas? Pura falta de respeito para com os consumidores finais.. Enriquecimento ilicito em Portugal só é crime se praticado pelos "pequenos".....  :gun: :gun: :gun:

Partilho da mesma opinião!

Offline RICOANA

  • 21 Turbo Mai Nada.....
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: CASTELO BRANCO
  • Mensagens: 482
  • Garagem : 3-21 Turbo; R5 TL ;Supercinco TD comercial; Twingo
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #44 em: 10 de Novembro de 2010, 18:41 pm »
Eu nos meus carros coloco, marca branca, e vou intercalando com Repsol.

Relativamente ás gasolinas só coloco 98 e da dita normal, nada de Gforces e afins, quando havia a SHELL, bem dita V-power, mas enfim.

O que vos posso garantir com toda a certeza é que a Gasolina 95 octanas não tem 95 octanas e a de 98 idem e que o GPL utilizado em Portugal á excepção da repsol, esta é a unica que usa mistura de butano com propano enquanto todas as outras utiliza gás "domestico".

A 95 octanas tem 91 octanas e a 98 tem 95 octanas. Utilizar gasolina 95 só porque é mais barata é má politica, dá cabo do motor a longo prazo e eu sei disso por experiencia propria, parti 2 valvulas.

Nos carros antigos ( classicos), é de utilizar sem chumbo 98 dito normal, sem ser da Gforce e companhia, e utilizar um substituto do chumbo a cada 2 ou 3 depositos. :cool:
Ricardo Santana
21 turbo 3\1989. Supercinco TD 1984 comercial. Renault 5 TL 1983; Renault Twingo 1993