Autor Tópico: DF 641  (Lida 5065 vezes)

Offline lfortuna

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: abrantes
  • Mensagens: 39
  • Garagem : megane break II
DF 641
« em: 04 de Maio de 2018, 22:11 pm »
Olá a todos,

Já há algum tempo que ando com um problema na minha megane II 1.5DCI de 105cv...
ao arrancar, quando troco da 1ª mudança para a 2ª mudança, a carrinha não desacelera... apenas acontece entre a primeira e a segunda... já aconteceu o mesmo a alguém? a carrinha tem 120 mil kms.. não é a embraiagem a patinar.. ;)
numa maquina de diagnostico multi marca, aparece-de o código "DF 641 - Circuito de Válvula de ar de admissão; sinal incoerente"...
numa pesquisa pelo goolge dei com este site em grego..;) https://www.drive2.ru/l/5575052/
será esta peça que foi á vida??

obrigado

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: DF 641
« Responder #1 em: 04 de Maio de 2018, 23:33 pm »
Tudo indica
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline lfortuna

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: abrantes
  • Mensagens: 39
  • Garagem : megane break II
Re: DF 641
« Responder #2 em: 05 de Maio de 2018, 16:05 pm »
obrigado pela resposta, vou aguardar por mais opiniões antes de ir a uma sucata buscar uma para testar...
Tem ideia de quanto custa uma peça destas?

abraço
« Última modificação: 08 de Maio de 2018, 00:42 am por Sls a GPL »

Offline lfortuna

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: abrantes
  • Mensagens: 39
  • Garagem : megane break II
Re: DF 641 Novas informações
« Responder #3 em: 16 de Maio de 2018, 22:05 pm »
acabei por mudar o corpo da borboleta, tal como sugeria o link que publiquei e o erro desapareceu... neste momento a carrinha ligada a uma maquina multi-marcas não tem erros... mas o problema mantém-se... não desacelera entre a 1ª e a 2ª...
já foi testado outro pedal acelerador e faz o mesmo... alguém com ideia do que possa ser?

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: DF 641
« Responder #4 em: 16 de Maio de 2018, 22:16 pm »
Isso não será o sensor de posição do pedal da embraiagem?

Em tempos tive um problema parecido e foi isso. https://www.renaultpt.com/index.php?topic=22123.msg337277#msg337277

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: DF 641
« Responder #5 em: 17 de Maio de 2018, 13:40 pm »
Não estará o motor a ser alimentado por óleo na admissão?

Offline lfortuna

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: abrantes
  • Mensagens: 39
  • Garagem : megane break II
Re: DF 641
« Responder #6 em: 17 de Maio de 2018, 17:04 pm »
Quando retirei a borboleta existia um porco de óleo dentro, será d’ai?
« Última modificação: 20 de Maio de 2018, 11:13 am por Sls a GPL »

Offline lfortuna

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: abrantes
  • Mensagens: 39
  • Garagem : megane break II
Re: DF 641
« Responder #7 em: 17 de Maio de 2018, 17:05 pm »
Isso não será o sensor de posição do pedal da embraiagem?

Em tempos tive um problema parecido e foi isso. https://www.renaultpt.com/index.php?topic=22123.msg337277#msg337277

Vou tentar localiza-lo e trocar para ver se passa..

Obrigado

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: DF 641
« Responder #8 em: 17 de Maio de 2018, 18:28 pm »
Podes sempre tentar, nem precisa trocar, basta empurrar o pedal da embraiagem, puxar o piclete para fora e largar o pedal que aquilo faz um reajuste, mas atenção, eu não sou mecânico, o mecânico é o Caçoila e quando ele fala...

Offline lfortuna

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: abrantes
  • Mensagens: 39
  • Garagem : megane break II
Re: DF 641
« Responder #9 em: 18 de Maio de 2018, 11:17 am »
ok, muito obrigado pela ajuda, efectivamente, fiz isso ontem e hoje ainda não dei pela carrinha fazer o mesmo.. esta tarde vou ter de sair nela, ja vejo se melhorou, ou se volta ao mesmo...

abraço
« Última modificação: 20 de Maio de 2018, 11:13 am por Sls a GPL »

Offline lfortuna

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: abrantes
  • Mensagens: 39
  • Garagem : megane break II
Re: DF 641
« Responder #10 em: 18 de Maio de 2018, 11:22 am »
Não estará o motor a ser alimentado por óleo na admissão?

caçoilauto, o óleo que refiro era apenas uma sujidade de óleo, e não em grandes quantidades, mesmo assim é alarmante?
de onde poderá vir?

obrigado
abraço

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: DF 641
« Responder #11 em: 18 de Maio de 2018, 12:38 pm »
Podes sempre tentar, nem precisa trocar, basta empurrar o pedal da embraiagem, puxar o piclete para fora e largar o pedal que aquilo faz um reajuste, mas atenção, eu não sou mecânico, o mecânico é o Caçoila e quando ele fala...
??
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: DF 641
« Responder #12 em: 18 de Maio de 2018, 18:57 pm »
@Pedrob, não entendi a interrogação...às tantas o que eu disse ficou pouco claro em relação ao Caçoila, será isso?

Já agora, tens a caixa de correio cheia.
« Última modificação: 18 de Maio de 2018, 18:59 pm por pmcb »

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: DF 641
« Responder #13 em: 19 de Maio de 2018, 00:51 am »
Não percebi isso do reajuste
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: DF 641
« Responder #14 em: 19 de Maio de 2018, 12:40 pm »
Aquele sensor que está no pedal de embraiagem tem um picolete que se pode puxar para fora fazendo um barulho do género daquelas fitas plásticas de apertar e depois quando desembraias, a estrutura do pedal vai tocar nesse picolete fazendo-o ir para dentro.
Eu no meu fiz isso e durante uns 2 dias funcionou e quando voltou ao mesmo só tive que comprar um e substituir.