Autor Tópico: Reparação dos elevadores dianteiros Meganne II  (Lida 10045 vezes)

Offline afsc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leça Da Palmeira
  • Mensagens: 117
Reparação dos elevadores dianteiros Meganne II
« em: 01 de Abril de 2010, 23:00 pm »
Hoje finalmente consegui reparar ambos os vidros dianteiros.

1- O do lado do condutor, quando se carregava 2x no botão para fechar, o vidro não subia.
2- O do lado do pendura, quando teve uma infiltração de água, ficou a forçar o motor até que o mesmo queimou.

1- Abri o modulo, teve de ser cortado pois não há maneira de abrir e refiz as soldas, resultado já funciona impecável e na Renault diziam que não havia solução tinha de ser um motor novo, ladrões.



2- Troquei o motor, este encontrava-se completamente queimado no enrolamento , como podem ver abaixo.



Aproveitei o lanço e tentei resolver os barulhos dos vidros, esta foi a minha solução, espero que resulte.



Cumps

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Reparação dos elevadores dianteiros Meganne II
« Responder #1 em: 01 de Abril de 2010, 23:08 pm »
Como decerto entenderas, para eles é mais facil trocar por novo, pois sabem que funciona logo apos a montagem. O que foi feito por ti não e praticavel por qualquer stand, pois eles ganham mais vendendo novo mais mao de obra, que reparar refazendo as soldas. Cabe a nos, os que sejam carolas na electronica/electricidade, olhar um pouco mais a frente e reparar o que e inreparavel pelos stands...

Offline afsc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leça Da Palmeira
  • Mensagens: 117
Re: Reparação dos elevadores dianteiros Meganne II
« Responder #2 em: 01 de Abril de 2010, 23:12 pm »
Como decerto entenderas, para eles é mais facil trocar por novo, pois sabem que funciona logo apos a montagem. O que foi feito por ti não e praticavel por qualquer stand, pois eles ganham mais vendendo novo mais mao de obra, que reparar refazendo as soldas. Cabe a nos, os que sejam carolas na electronica/electricidade, olhar um pouco mais a frente e reparar o que e inreparavel pelos stands...

Sim eu entendo a filosofia deles, mas para a nossa carteira é uma má filosofia... da trabalho mas mais vale tentar resolver em casa e com o guito ir beber uns copos com os amigos   :wink:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Reparação dos elevadores dianteiros Meganne II
« Responder #3 em: 04 de Abril de 2010, 01:26 am »
Mas lá estes trabalhos contam como horas pagas entendes? E muitos deles nem conseguem fazer isto e a Renault pode mesmo perconizar trocar logo por novo, e não reparar esses... Bom trabalho  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Reparação dos elevadores dianteiros Meganne II
« Responder #4 em: 05 de Abril de 2010, 00:51 am »
e quantas horas perdes te ?

Offline afsc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leça Da Palmeira
  • Mensagens: 117
Re: Reparação dos elevadores dianteiros Meganne II
« Responder #5 em: 05 de Abril de 2010, 10:33 am »
e quantas horas perdes te ?

A reparação foi rápida, o que demorou foi tirar e montar a forra das portas pk estava sozinho.

Offline Speedy_loiro

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
  • Mensagens: 288
Re: Reparação dos elevadores dianteiros Meganne II
« Responder #6 em: 04 de Maio de 2010, 15:57 pm »
LOL...

Se for o mesmo megas, fase 2...

Digo te uma coisa... perdi 4h para desmontar 1 porta e montar noutra carrinha.
e ja teem diferencas do meu megane de 2003, para as carrinhas extreme de 2008... teem uma peça branca que parece que faz de reforço entre o forro da porta e a porta, e as cavilhas de baixo, que seguram o forro da porta as calhas do elevadores sao maiores nos modelos mais recentes... via me literalmente... lixado... para montar aquilo!
Nao atinava muito bem com os encaixes na porta em forma de gancho, mas as tantas perdi a paciencia e toca de aplicar  força naquilo!!!

So que e logico, depois disso o carro se estiver a chover acende me as luzes sozinho LOL

O teu elevador, quando abres ou fecha tambem faz uns barulhos tipo cabo de aço a estalar? ao meteres a esponja melhorou?

Offline afsc

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leça Da Palmeira
  • Mensagens: 117
Re: Reparação dos elevadores dianteiros Meganne II
« Responder #7 em: 16 de Maio de 2010, 11:41 am »
LOL...

Se for o mesmo megas, fase 2...

Digo te uma coisa... perdi 4h para desmontar 1 porta e montar noutra carrinha.
e ja teem diferencas do meu megane de 2003, para as carrinhas extreme de 2008... teem uma peça branca que parece que faz de reforço entre o forro da porta e a porta, e as cavilhas de baixo, que seguram o forro da porta as calhas do elevadores sao maiores nos modelos mais recentes... via me literalmente... lixado... para montar aquilo!
Nao atinava muito bem com os encaixes na porta em forma de gancho, mas as tantas perdi a paciencia e toca de aplicar  força naquilo!!!

So que e logico, depois disso o carro se estiver a chover acende me as luzes sozinho LOL

O teu elevador, quando abres ou fecha tambem faz uns barulhos tipo cabo de aço a estalar? ao meteres a esponja melhorou?

Na altura melhorou, mas ja faz barulho novamente, vou ter de arranjar uma solução melhor e definitiva  :evil:

Offline Gerimbeta

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 830
Re: Reparação dos elevadores dianteiros Meganne II
« Responder #8 em: 17 de Maio de 2010, 12:05 pm »
Muito bom trabalho.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Speedy_loiro

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
  • Mensagens: 288
Re: Reparação dos elevadores dianteiros Meganne II
« Responder #9 em: 17 de Maio de 2010, 12:11 pm »
pois... os ruidos, sao coisa que os megan'istas terao de se habituar... :rolleyes:

Em relacao à cena da agua no compartimento ao pe da coluna da porta, mudei a borracha da porta, a que rodeia a porta, e esse problema acabou.