Autor Tópico: Viagem aos Açores  (Lida 12543 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Viagem aos Açores
« em: 06 de Dezembro de 2012, 22:13 pm »
Pois é meus amigos, na próxima semana irei para os açores, mais concretamente para a Ilha de São Miguel.
Infelizmente a viagem vai ser em trabalho, o que não invalida que dentro do tempo livre que restará (que deve ser muito pouco) não visite qualquer coisa.
Para já ainda não sei onde vou ficar, mas deve ser em Ponta Delgada, sendo que o trabalho que vou fazer é numa empresa em Rabo de Peixe.
Camaradas Açorianos, opinem aí principalmente sobre sitios porreiros para comer (muito importante) e que locais serão fixes para visitar á noite.

 :smiley:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Viagem aos Açores
« Responder #1 em: 06 de Dezembro de 2012, 22:33 pm »
Podes ficar alojado aqui: http://www.qsantana.com

É em Santana, perto de Rabo de Peixe. O espaço é muito acolhedor e engraçado. Já passei lá uns dias e nada a apontar.

Em termos de alimentação, há um factor importante.. o que estás disposto a dar! Os preços tem várias oscilações. Tens perto da Quinta de Santa a Cooperativa Agricola, em que servem um dos melhor bifes de Portugal. No entanto o bife não é barato.

Só vais ter disponibilidade é mesmo só só há noite? Para opinar sobre sítios a visitar.

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Viagem aos Açores
« Responder #2 em: 06 de Dezembro de 2012, 22:38 pm »
Uns dos sítios aonde gostava de ir.
Depois partilha umas fotos para a malta ver, claro se houver tempo.

Boa viagem Rui. :smiley:

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Viagem aos Açores
« Responder #3 em: 06 de Dezembro de 2012, 22:46 pm »
Assim de cor, sitios a comer:

O Alabote
Churrasqueira Paulista
Cervejaria Docas
Yacht Club (fica nas Portas do Mar)
Restaurante Caldeiras
Cais 20 (aberto até às 4h das manha)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Viagem aos Açores
« Responder #4 em: 07 de Dezembro de 2012, 02:00 am »
prepara te rui ( e peço desde já desculpa aos camaradas açorianos ) que em ponta delgada e na maior parte dos locais, pagas bem e comes "mal" relativamente aos preços que estamos habituados por cá . Em termos de bifes, em quase qualquer lado são bons, não fosse essa "terra" ter mais vacas que habitantes. Se pensares no cozido das furnas, oh meu amigo, esquece lá isso que sabe a enxofre ou lá o raio que os parta onde cozem essa treta e acredita que não vais achar nada de especial . Junto as portas do mar, tens uns restaurantes ( não me lembro do nome, mas logo um dos primeiros onde começam junto as portas do mar, num desnivel ao lado da estrada ) um excelente restaurante para comer peixe e marisco ( prepara a carteira ) . De resto pouco mais te posso indicar dado que andei um pouco por toda a ilha, mas rabo de peixe foi zona que menos gostei, bastante "suja e feia" em relação ao resto da ilha . Tens tambem dois users do forum dai ( tiberio e pedro couto ) que posso fornecer te o contato para beberes um café com eles, conheci pessoalmente na altura e pessoas 5 estrelas, o tiberio é mesmo de ponta delgada, o pedro couto julgo ser de perto de rabo de peixe

Tem em atenção a uma coisa, olhando para o mapa, ponta delgada é numa ponta, rabo de peixe é noutra mas são prai 15 minutos de distancia ;) mais coisa menos coisa .

Habitua te ao tempo, de um lado chove, no outro ta vento, mas quase sempre há um lado da ilha onde faz sol ;)

Claro que a noite, daquilo que conheci, pouco mais tens que as portas do mar e zona envolvente e prepara te ( eu pelo menos em agosto foi assim ) pitaria com fartura nessa zona movida a alcool :S

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Viagem aos Açores
« Responder #5 em: 07 de Dezembro de 2012, 02:20 am »
Citar
prepara te rui ( e peço desde já desculpa aos camaradas açorianos ) que em ponta delgada e na maior parte dos locais, pagas bem e comes "mal" relativamente aos preços que estamos habituados por cá .

Falando por mim, não fico ofendido. Concordo no que dizes sobre os preços. Aqui, as pessoas são exploradas a ir a um bar/restaurante apesar do IVA ser menor. Não sei se é por ser uma ilha com turismo, mas é a verdade. Em relação ao comer mal é relativo. Tens sitios que se come bem, outros que se come mal.


Citar
Se pensares no cozido das furnas, oh meu amigo, esquece lá isso que sabe a enxofre ou lá o raio que os parta onde cozem essa treta e acredita que não vais achar nada de especial.

Isso é relativo. A minha namorada que é Continental disse exactamente o mesmo quando a levei a um restaurante para provar. No entanto o meu Pai que é de Lisboa adora e sempre que vem cá faz questão em comer (assim como outras pessoas). O grande problema é a forma como é feito ao que me parece. Vou tentar saber em restaurantes qual o melhor para comer isso actualmente e depois digo aqui caso alguém fique interessado.

Citar
rabo de peixe foi zona que menos gostei, bastante "suja e feia" em relação ao resto da ilha .

É a zona mais Pobre dos Açores. Que se pode esperar?  :laugh:


Citar
Tem em atenção a uma coisa, olhando para o mapa, ponta delgada é numa ponta, rabo de peixe é noutra mas são prai 15 minutos de distancia ;) mais coisa menos coisa .

E quando vieste cá não apanhaste as Scuts. Agora a ilha ainda é mais pequena.  :laugh:


Citar
as portas do mar e zona envolvente e prepara te ( eu pelo menos em agosto foi assim ) pitaria com fartura nessa zona movida a alcool :S


Infelizmente, sexta e sábado é a realidade. E no verão, mas não é o caso dessa vez.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Viagem aos Açores
« Responder #6 em: 07 de Dezembro de 2012, 03:18 am »
Eu comi o cozido das furnas e não me soube a enxofre de todo, gostei muito mesmo :) deve mesmo variar como é feito :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Viagem aos Açores
« Responder #7 em: 07 de Dezembro de 2012, 08:27 am »
Respondendo de repente a todos, não devo ter tempo para cozidos das furnas nem nada disso.
Estadia é a empresa que vai tratar do assunto, portanto basicamente tenho que me preocupar com o "comes", o qual também será a empresa a pagar, não entrando óbviamente em "loucuras".
Em 1997 estive nos Açores, também em trabalho, e na altura fiquei em Ponta Delgada e pelo que me lembro Rabo de Peixe fica a menos de meia hora nas calmas. Nesse ano estive a realizar um trabalho na fábrica da Cofaco (atum Bom Petisco) e notava-se bem que Rabo de Peixe era uma zona bastante pobre e estranha. Lembro-me de ter comido lá num tasco perto da fábrica, um bacalhau na telha que estava um espectáculo. De resto, bife e ananás dos Açores eram quase sempre garantidos.

Por acaso dessa vez foi 1 ou 2 dias antes de um grande temporal, que provocou várias mortes com uma enxurrada no norte da ilha (Ribeira Grande salvo erro). E apanhei-o quando estava num voo de ligação entre a Horta-Lajes-Ponta Delgada. A treta do avião ás voltas no ar, no meio das nuvens, com relampagos por todo lado. Foi a única vez que tive medo de andar de avião, um ATP turbo-hélice. Na altura ainda fumava e nos voos da SATA entre ilhas era proibido mas no voo da TAP de regresso a Portugal, que ia apanhar logo de seguida em Ponta Delgada havia lugares para fumadores, só que estava no avião uma pessoa doente que ia para Lisboa e como tal foi proibido fumar...
Claro que assim que saí do avião em Lisboa, foram uns quantos de seguida. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline filipecastanho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de Varzim
  • Mensagens: 43
  • Garagem : Megane break 2

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Viagem aos Açores
« Responder #9 em: 07 de Dezembro de 2012, 17:10 pm »
Rabo de Peixe (centro) a Ponta Delgada (centro) são cerca de 14/15 km em estradas que maior parte a velocidade máxima é 90/100 km/h.

Portanto, é mesmo rápido.

Desde de 1997 que a ilha teve uma evolução mesmo muito grande tanto em comercio, etc como em estradas. Já houve desde então duas vezes estradas novas (no sentido de grandes "revoluções" e novos acessos pela ilha toda).


Relativamente ao famoso cozido que muita gente gosta e muita gente odeia  :laugh: se quiseres comer tens o Restaurante Tony.

Aceitam encomendas de forma a que quando chegares lá esteja pronto a comer. A viagem entre Rabo de Peixe e Furnas para comer o cozido, actualmente é muito mais rápida. São cerca de 30km e cerca de 30 minutos em andamento calmo aka respeitando os limites de velocidade.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Viagem aos Açores
« Responder #10 em: 18 de Dezembro de 2012, 18:49 pm »
Resumo da coisa:

1º Foto da treta:



2º Alojamento no Hotel Gaivota (4 estrelas), mesmo em frente ao clube naval, ou lá como se chama aquilo.

3º 2 almoços no restaurante "Pescador" em Rabo de Peixe. Restaurante normalissimo com bom peixe; 1 almoço no restaurante "O Miroma" nas Furnas, onde a malta comeu o tão famoso cozido. Sinceramente, as carnes pareciam ser de boa qualidade, o sabor é que deixou um pouco a desejar. Valeu mais pelo pitoresco da coisa.

4º 1 jantar no restaurante "Cais 20", que tem uma boa sopa de peixe; 1 jantar na cervejaria "Melo Abreu", com uns grelhados nada de especial; 1 jantar no restaurante "Alcides", com um bife mesmo digno desse nome.

5º A reter a boa qualidade (para mim) da cerveja açoriana e dos queijos da ilha de São Jorge. Óbviamente que tive que trazer alguns queijos.

Estive pela ultima vez nos Açores há 15 anos. Nota-se que a nível de estradas a coisa evoluiu bastante, de resto não deu para ver grande coisa, pois o tempo não colaborou muito, tanto a nível de meteorologia como de tempo disponível para passeio dado que foi uma viagem de trabalho, que até correu bem por sinal.

Se me perguntarem se foi caro ou barato, não faço a nínima ideia. :laugh:
A empresa onde fui com um camarada instalar um equipamento, pagou-nos todas as despesas. O único dinheiro que gastei foi nos queijos e numa pequena lembrança para a minha filha.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Viagem aos Açores
« Responder #11 em: 18 de Dezembro de 2012, 20:46 pm »
Ricas Vidas!!! Isso é que é! Vai-se trabalhar e ainda dá para desfrutar das paisagens!! O importante é que tenha corrido tudo bem.
E fotos?? Foi só aquela da treta??

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Viagem aos Açores
« Responder #12 em: 18 de Dezembro de 2012, 23:22 pm »
Ainda vou arranjar algumas fotos.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Viagem aos Açores
« Responder #13 em: 18 de Dezembro de 2012, 23:24 pm »
tive nesse mesmo local dessa foto, a noite ;)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Viagem aos Açores
« Responder #14 em: 18 de Dezembro de 2012, 23:54 pm »
Disseste à noite?
Então toma lá:







































































A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: