Autor Tópico: CARGA DEFICIENTE BATERIA  (Lida 2788 vezes)

Offline tejotabe

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 8
CARGA DEFICIENTE BATERIA
« em: 03 de Dezembro de 2018, 19:11 pm »
Viva,
Estou com um problema na minha megas e na oficina ainda não conseguiram resolver...
Renault Megane break fase ii 1.6cdi 105cv
Há cerca de dois meses o alternador pifou e na oficina procederam à troca bem como de bateria nova.
Desde essa altura aleatoriamente ( (as vezes aparece após 10 minutos de funcionamento outras vezes 15 30....  Acontece em estrada e no para arranca) tenho recebido uma mensagem de "RECARG BATERIA DEFICIENTE” que só desaparece quando desligo o carro (quando volto a ligar já não aparece).
Já levei a oficina e com a mensagem de erro medindo a voltagem é 14.3v pelo que dizem que com o alternador está tudo ok... trocaram por idêntico ao que estava (que seria de o de origem).
Deverá ser algum pico de solicitação que o alternador não corresponde? Será algum defeito eletrónico?
Já alguém teve este problema? Possíveis soluções?

Offline FrauSandra

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Laguna
Re: CARGA DEFICIENTE BATERIA
« Responder #1 em: 17 de Julho de 2023, 14:05 pm »
Olá Tejotabe.
Conseguiu resolverv
Meu Laguna diesel aparece no painel simbolo de bataria a vermelho, informa BATERIA DEFICIENTE, apita, e já parou e bloqueou pneus, cheira também a ferodo.
O que se tratava no seu?

Agradeço
Sandra

Offline FrauSandra

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Laguna
Re: CARGA DEFICIENTE BATERIA
« Responder #2 em: 17 de Julho de 2023, 14:06 pm »
Olá Tejotabe.
Conseguiu resolver.
Meu Laguna diesel aparece no painel simbolo de bataria a vermelho, informa CARGA DEFICIENTE, apita, e já parou e bloqueou pneus, cheira também a ferodo.
O que se tratava no seu?

Agradeço
Sandra

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: CARGA DEFICIENTE BATERIA
« Responder #3 em: 21 de Julho de 2023, 08:40 am »
Bom dia,
             O problema salvo melhor opinião está no quadrante, precisa de refazer as soldaduras da placa do quadrante. O sinal de carga vem do alternador e quando chega ao quadrante não faz ''retorno'' e dá esse erro e a bateria acaba por morrer.