Autor Tópico: Renault Clio modelo de 2020  (Lida 3010 vezes)

Offline sergiosilva007

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Clio II
Renault Clio modelo de 2020
« em: 14 de Setembro de 2021, 20:14 pm »
Boas a todos, bem escrevo aqui porque chegou aquela altura que não estava a espera que chegasse tão cedo que é trocar de carro. O meu bolinhas deu o berro e parece-me que desta é de vez e vou ser honesto, era para trocar de carro no final deste ano ou ate meio do próximo ano.

Dos modelos que tem saído o que mais me "apaixona" É o Clio a versão de 2020 porque em termos de interior e isso para mim naquela gama de preços é dos melhores. A comprar será sempre semi-novo de preferência com poucos quilómetros. Gostava de saber se alguém daqui tem esse modelo em versão gasolina, pois aos quilómetros que faço por ano (que seja cerca de 11/12 mil) acho que é o que compensa mais e se sim que me dê uma real opinião acerca do carro, dos consumos do mesmo, etc etc.

Cumprimentos,

Sérgio Silva

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Renault Clio modelo de 2020
« Responder #1 em: 15 de Setembro de 2021, 23:23 pm »
Boas.

Eu tenho um Clio desses mas a versão a GPL.

Não te consigo falar de consumos a gasolina, a única coisa que te posso dizer é que este verão e na nacional 125 consegui 4,5 a cumprir o código e com o trânsito normal do Algarve. Em AE a gás faço 7,8 com ar condicionado e em cidade cerca de 9 litros.

O meu tem neste momento cerca de 10500 km e é de Maio de 2020. Tens aqui o link para o diário de bordo -> https://www.renaultpt.com/index.php?topic=24890.0

Eu tive alguns problemas, mas desde Janeiro quando mudaram a UCH tem sido só meter gás e andar.

O meu é com caixa de 5, mas encontras com certeza já com caixa de 6 mesmo semi-novo. Eu se fosse a ti procurava nos usados da Renault. Pode até ser mais caro mas tens outras garantias.


Offline sergiosilva007

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Clio II
Re: Renault Clio modelo de 2020
« Responder #2 em: 16 de Setembro de 2021, 20:18 pm »

E em termos de condução e conforto? O que me podes dizer sobre o carro? Eu se avançar para a compra será sempre na Renault por causa das garantias e sei que vem de boas mãos!
« Última modificação: 17 de Setembro de 2021, 14:30 pm por Sls a GPL »

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Renault Clio modelo de 2020
« Responder #3 em: 16 de Setembro de 2021, 22:41 pm »
O que te posso dizer é que é uma viatura bastante silenciosa mesmo a rotações mais elevadas, relativamente confortável, os bancos da frente são muito envolventes mas atrás não é extraordinariamente espaçoso e não tenho barulhos parasitas. Curva e trava muito bem, o motor em baixas parece que lá não está, mas com uma mudança abaixo e volta à vida. As luzes de LED têm uma iluminação bastante boa.
Aproveita e faz um test-drive, não dá para comprovares tudo o que te digo mas com certeza ficarás surpreendido.

Offline tumilho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Clio V tce 100cv
Re: Renault Clio modelo de 2020
« Responder #4 em: 24 de Setembro de 2021, 16:27 pm »
Boas

Há 2 meses comprei um Clio V Tce 100cv (Gasolina) seminovo com 8000km, matricula Fevereiro 2020, com jantes especiais Zen 16" liga leve, pneu sobresselente, faróis de nevoeiro.. um montão de extras na eletrónica e auxílio à condução.
Estou muito contente com o carro. O meu carro anterior era um Megane II 1.5 100CV gasóleo.
É bastante confortável e tem uma condução muito interessante.

Faço 40km por dia.. cerca de 30 AE e 10 cidade.
Nunca vi o consumo passar dos 5.1 litros aos 100, em modo ECO.
Neste modo, ao final do mês, o consumo ronda os 5 litros. Se desligar o modo ECO, o que permite aos 100cv fazerem acelerações surpreendentes.. mesmo muito surpreendentes, a media vai para os 5,5l.. Se se tiver pé pesado deve chegar aos 6.

Conduzo sempre em modo ECO, e desligo em andamento se precisar de fazer uma ultrapassagem mais rápida. Depois, ligo-o novamente.

Pontos negativos? alguns ruídos parasitas, que só acordam em paralelo. De resto uma excelente máquina.