Autor Tópico: Algumas chapas por um fotografo da treta  (Lida 43786 vezes)

Offline Camurça

  • 1.5 DCi
  • *
  • Utilizador: ClioM
  • Mensagens: 476
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #30 em: 09 de Janeiro de 2012, 23:07 pm »
Epah, quem me dera uma máquina destas! Por quanto se arranja uma, mesmo usada mas em bom estado?

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #31 em: 10 de Janeiro de 2012, 11:14 am »
Depende se realmente vais tirar proveito dos modos Semi-Automáticos e Manual da máquina ou se vais só tirar fotos em que ela e que decide tudo.

E depende tambem da utilização que lhe dês!

Mas voltado ao assunto, arranjas uma Nikon D90 ou uma Canon 550D com menos de 10 mil disparos por cerca de 400/500 euros apenas o corpo. As lentes podem ou não ser fornecidas a esse preço, mas normalmente será apenas a 18/55mm de Kit que fornecem a esse preço.

D90 nova ainda arranjas, por 800 e tal euros, a 550D já foi descontinuada pela Canon e substituída por outro modelo.

Offline Camurça

  • 1.5 DCi
  • *
  • Utilizador: ClioM
  • Mensagens: 476
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #32 em: 10 de Janeiro de 2012, 12:03 pm »
Eish, muito dinheiro :(
Era para usar diariamente, mas tirar fotos com qualidade!
A minha tia tem uma D40 e adoro aquilo... para que preços se mandam?
O que é isso de "10 mil disparos"? Desculpa tanta pergunta, mas percebo muito pouco de fotografia :)

Offline Timoteo

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Mensagens: 2339
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #33 em: 10 de Janeiro de 2012, 12:06 pm »
Disparos = fotos tiradas

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #34 em: 10 de Janeiro de 2012, 13:18 pm »
Eish, muito dinheiro :(
Era para usar diariamente, mas tirar fotos com qualidade!
A minha tia tem uma D40 e adoro aquilo... para que preços se mandam?
O que é isso de "10 mil disparos"? Desculpa tanta pergunta, mas percebo muito pouco de fotografia :)


Disparos = fotos tiradas


A ultima está respondida.

A D40 é uma máquina lançada em 2006 descontinuada em 2008 e substituída pela D3000 (também já descontinuada) e pela D3100 que é a marca de entrada de gama da Nikon no mundo Reflex. A D40 têm 6.1 MPX e a D3100 14.2MPX. A D40 suporta um ISO máximo de 3200 a D3100 vai até aos 12 mil e tal. A D3100 já suporta gravação de video em HD com AutoFocus (daqui para a frente chamado de AF), a D40 não. Podia continuar a fazer comparações entre ambos os modelos, mas basicamente a D40 e o Avô da D3100.

Para iniciar a D3100 ou a D5100 são boas máquinas. Atenção que a D3100 e a D5100 não tem motor de AF integrado no corpo, para teres AF necessitas que a lente seja ela a ter o motor AF integrado (maioria das lentes Nikkor DX tem motor AF integrado).

Na verdade o mais caro no mundo da fotografia não é o corpo mas sim o vidro... As lentes é o melhor investimento que se pode fazer. Um corpo em 2 anos fica ultrapassado em termos de funcionalidades, uma lente se continuares a comprar corpos com o mesmo tipo de baioneta (tipo de encaixe da lente no corpo) dará para vários corpos.

Se vais começar e realmente queres ir para uma Reflex (Tens as Bridge que são maquinas com lentes não intermutaveis, algumas com zooms de 32x e que já deixam controlar muitas das opções para fazer fotografia, seja focagem manual, controlo de ISOs e escala de brancos, Stops, etc...) tenta arranjar uma D70 ou uma D70S usada. É uma maquina relativamente avançada (A D7000 custa 1200 euros corpo mais lente de kit 18-55mm), do mesmo grupo da D90 e da D7000. Não queiras a D80 porque comparada com a D70/D70S os ganhos são poucos, quem tinha a D70 fez o upgrade para a D90 directamente, esquecendo a D80. No entanto se conseguires uma D80 usada a um bom preço, porque não?

Atenção ao número de disparos que a mesma tenha (Há uma altura em que é necessário trocar o obturador quando atinge um certo valor de disparos, porque simplesmente avaria), atenção se as lentes não estão contaminadas por fungos/riscadas/marcadas (uma lente contaminada e para deitar fora a não ser que pagues bem a alguém que trabalhe com óptica para te limpar a mesma. Não há garantia que não volte a aparecer), verifica se todos os acessórios são fornecidos (dá primazia aos originais da marca, não Hama e outros que tais) e experimenta sempre, mas sempre antes de finalizares o negocio.

Define prioridades, vê se realmente queres uma Reflex ou uma Bridge chega (se realmente vais comprar/pensas em comprar mais lentes ou se uma lente quase ALL IN ONE serve).

Como Bridge tens uma muito boa da Olympus, a SP-810UZ (Ver abaixo nova reply). É uma maquina com zoom de 36x, equivalente a uma Reflex de 35mm (antigas máquinas de rolo e método de comparação no mundo digital) com lente de 24-864mm. Isto é uma lente quase Tele (grande alcance) no seu maior extremo e tambem grande angular no menor extremo, com stops relativamente baixos.



    Zoom óptico grande angular 36x (24-864mm em 35mm)
    Estabilização de Imagem Dupla
    Compatível com Cartões Eye-Fi
    Modo de disparo 3D
    Vídeo HD 720p e Controlo HDMI
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2012, 16:40 pm por Black Phoenix »

Offline Camurça

  • 1.5 DCi
  • *
  • Utilizador: ClioM
  • Mensagens: 476
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #35 em: 15 de Janeiro de 2012, 14:49 pm »
Muito obrigado pela excelente explicação, a sério, muito obrigado!
Quero algo para fotografar o dia-a-dia, nada profissional! No entanto, com qualidade (tipo D40). Sendo que é para uso pessoal, achas que vale a pena uma Reflex, ou uma Bridge chega?

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #36 em: 15 de Janeiro de 2012, 18:38 pm »
Muito obrigado pela excelente explicação, a sério, muito obrigado!
Quero algo para fotografar o dia-a-dia, nada profissional! No entanto, com qualidade (tipo D40). Sendo que é para uso pessoal, achas que vale a pena uma Reflex, ou uma Bridge chega?

A bridge que te falei tem uma muito boa lente, boas funções já controláveis sem ser uma de lentes intermutaveis.

Até porque suponho que deverás apenas dar uso a lente que vem de origem com a DSLR. E essa Olympus que mencionei é muitos furos acima da antiga Nikon D40. Tanto que se um dia continuares com esse bichinho e quiseres ir para uma DSLR podes manter a Olympus como maquina de backup.

Escolhe essa Olympus ficarás muito bem servido.

Offline Camurça

  • 1.5 DCi
  • *
  • Utilizador: ClioM
  • Mensagens: 476
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #37 em: 15 de Janeiro de 2012, 18:46 pm »
Obrigado pelo esclarecimento! Não sei se compre uma compacta porreira ou junte €€€ para uma bridge ou reflex... Acho que, para o uso que vou dar, não vale a pena uma máquina dessas... Além disso, sempre que quiser uma máquina para umas fotos com melhor qualidade, posso usar a D40 :)
No entanto, muito obrigado pelo esclarecimento :)

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #38 em: 15 de Janeiro de 2012, 18:51 pm »
Obrigado pelo esclarecimento! Não sei se compre uma compacta porreira ou junte €€€ para uma bridge ou reflex... Acho que, para o uso que vou dar, não vale a pena uma máquina dessas... Além disso, sempre que quiser uma máquina para umas fotos com melhor qualidade, posso usar a D40 :)
No entanto, muito obrigado pelo esclarecimento :)

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

Acredita numa coisa, com uma compacta não vais conseguir tirar fotos sem ser em Auto. Vai para uma bridge, acredita que é a melhor escolha e muito mais versátil. Dado que tens interesse, uma Bridge vai dar para expandires esse interesse ao contrario de uma compacta.

Já fui utilizador de um compacta e sei o que estou a dizer.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #39 em: 06 de Fevereiro de 2012, 16:39 pm »
Já agora voltando ao assunto:

Preços 2012 PixMania:

Bridge:

Olympus SP-810 UZ - 225€ - http://www.pixmania.com/pt/pt/10457342/art/olympus/sp-810-uz-preta.html
Nikon Coolpix P500 - 289 € - http://www.pixmania.com/pt/pt/9012760/art/nikon/coolpix-p500.html
Panasonic Lumix DMC-FZ48 - 302 € - http://www.pixmania.com/pt/pt/10755202/art/panasonic/lumix-dmc-fz48-preta.html
Canon PowerShot SX40 HS - 413 € - http://www.pixmania.com/pt/pt/10816106/art/canon/powershot-sx40-hs.html


DSLR:
Sony Alpha SLT-A65VK + objectiva DT 18-55 mm - 979 € - http://www.pixmania.com/pt/pt/10924336/art/sony/alpha-slt-a65vk-objectiva.html
Canon EOS 60D + objectiva EF-S 18-135 mm IS - 1 165 € - http://www.pixmania.com/pt/pt/11474086/art/canon/eos-60d-objectiva-ef-s-18.html
Nikon D7000 + objectiva AF-S DX 18-105 VR - 1 256 € - http://www.pixmania.com/pt/pt/7260872/art/nikon/d7000-objectiva-af-s-dx-1.html
Pentax K-5 + objectiva DA 18-135 mm WR - 1 409 € -http://www.pixmania.com/pt/pt/7191719/art/pentax/k-5-objectiva-da-18-135-m.html

Qualquer uma destes modelos, tanto as 4 bridge como as 4 DSLR são excelente compras. São caras (as DSLR) mas dá para evoluir e muito, a ponto de quando necessitarem de algo mais vão para as profissionais em formato Full Frame.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2012, 16:41 pm por Black Phoenix »

Offline Timoteo

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Mensagens: 2339
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #40 em: 06 de Fevereiro de 2012, 18:00 pm »
Por aqui fala-se muito, fotos é que está escasso  :sad:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #41 em: 07 de Fevereiro de 2012, 10:00 am »
Por acaso é bem verdade... Tempo e algo que me tem faltado, mais ainda porque ando com o website a dar-me problemas...

Assim que possível ponho algo.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #42 em: 29 de Junho de 2013, 19:58 pm »
Que vergonha... Tanto tempo sem nada...

Os ultimos updates tem sido escassos, mas já aconteceu muita coisa:

 - A maquina teve de ir para reparação devido a uma queda por azelhice minha. 400€ depois;
 - Grip de Bateria Oficial;
 - Troca da cinta de pescoço por cinta a tiracolo da BlackRapid;
 - Compra de tripé Gitzo Serie 3 3541L Carbon (715€);
 - Compra da cabeça de tripé Arcatech GP Ballhead (400€).

Falta-me ainda o encaixe para o tripé em L bem como o failsafe para a cinta.

Segue então duas das ultimas fotos:



Pinhal Novo @ Night



Lisbon Viewed from Trafaria's Side
« Última modificação: 29 de Junho de 2013, 20:10 pm por Black Phoenix »

Offline m78msantos

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Santa Marta Do Pinhal(Corroios)
  • Mensagens: 543
  • CLIO V EDITION ONE 😉
    • O Meu Menino :)
  • Garagem : Um renault claro!!!!!!!!!!!
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #43 em: 29 de Junho de 2013, 22:38 pm »
a 2º foto está 6 ESTRELAS :happy: :happy: :happy: :happy: :happy:
parabens

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Algumas chapas por um fotografo da treta
« Responder #44 em: 30 de Junho de 2013, 12:30 pm »
Obrigado.

Mais umas quantas, algumas já conhecidas (a maioria foi eliminada do Facebook, logo a linkagem dos posts antigos foi a vida):



Sound @ Parque das Nações-PARQUE EXPO



Light @ Gare do Oriente — at Gare do Oriente.



Renault Megane RS Trophy — at Expo.



Rest @ Praia dos Moinhos - Alcochete — at Praia dos Moinhos - Alcochete.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2014, 21:30 pm por Black Phoenix »