Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 820798 vezes)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2100 em: 03 de Novembro de 2016, 09:36 am »
Ou então jante 17'', para terem as pastilhas do Clio III :grin: :grin:

Offline And007

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 22
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2101 em: 03 de Novembro de 2016, 11:00 am »
Já que falamos de travões, aqui vai a minha dúvida, tenho de trocar de travões e por consequência os discos, tenho um CLIO IV sport Tourer 2013.

Tenho jante de 17 instalada mas os discos e travões são os das jantes que tinha anteriormente de 16, a minha pergunta é se existe discos e pastilhas para jante 17 ou se são sempre iguais independentemente do tamanho da roda para o modelo do meu Clio.



Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2102 em: 03 de Novembro de 2016, 11:05 am »
-Como é de conhecimento geral, a malta queixasse, bastante, do desgaste prematuro dos calços de travão e isso tem uma razão de ser: todos os carros que sairam com jante 16'' tem uns calços com tamanho reduzido, comparativamente com os usados nos Clios III. Porque raio então eu não me queixo do mesmo problema? Como tenho jante 17'' e discos de maiores dimensões, o meu carro usa os calços do Clio III daí, o meu carro contar com 57000kms e quando foi à revisão me terem dito que ainda tinha calços para mais uns quantos kms...
Kovinha, acabaram de me desmentir isto numa discussão noutro forum. Um rapaz com jantes 17 de fábrica que está a sofrer do desgaste prematuro. Poderá esta informação ser apenas verdade para carros a partir de um certo ano? Já deste uma vista de olhos no mister-auto ou assim a comparar o tamanho dos discos?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2103 em: 03 de Novembro de 2016, 11:49 am »
Esta informação foi me dada por um senhor amigo do meu pai que é mecânico na Renault Boavista. Acredito que o homem não tivesse intenção de mentir, mas...

Vou confirmar no mister auto.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2104 em: 03 de Novembro de 2016, 11:53 am »
Não é questão de o homem mentir xD É ter-se esquecido de algum pormenor como o ano de produção.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2105 em: 03 de Novembro de 2016, 14:49 pm »
É bastante possível que assim seja, porque ao longo dos anos desde que o Clio IV saiu, tem havido diversas modificações: entre materiais no interior, frisos brilhantes que foram desaparecendo, etc...

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2106 em: 03 de Novembro de 2016, 18:49 pm »
Kovinha, acabaram de me desmentir isto numa discussão noutro forum. Um rapaz com jantes 17 de fábrica que está a sofrer do desgaste prematuro. Poderá esta informação ser apenas verdade para carros a partir de um certo ano? Já deste uma vista de olhos no mister-auto ou assim a comparar o tamanho dos discos?

Pode ser uma caso de uso intensivo. Às vezes as pessoas também pensam que o material tem que durar aquilo que elas quiserem, e não é bem assim. Um carro que faça muitos quilómetros em cidade vai ter sempre bem mais desgaste nesse aspecto.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2107 em: 04 de Novembro de 2016, 08:22 am »
No entanto nada nem ninguém justifica o facto de pastilhas de travão durarem 10000/15000kms... A não ser que alguém tenha o carro para travar e não para andar com ele...

Para mim, como cliente de um Clio, é INACEITÁVEL que pastilhas de travão durem tão pouco tempo, e pior que isso a Renault saber das queixas/reclamações dos clientes e nada fazer para contrariar tal situação, por muitos rácios que se façam...

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2108 em: 04 de Novembro de 2016, 17:48 pm »
A Renault já alterou as pastilhas do Clio IV para umas com calços maiores. Ora lê lá melhor o que se disse na página anterior.