Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 344531 vezes)

Offline amr0th

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Loures
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #60 em: 08 de Dezembro de 2012, 00:26 am »
O carro ainda só fez 6000 kms (desde a última revisão - Abril - está com 79 mil). Assim que chegar aos 10 mil vou fazer a mudança na revisão. Só para prevenir, e vou aproveitar a dica da caçoilauto. Achas que pode haver stress se não fizer já?

Obrigado :-)

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Offline amr0th

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #61 em: 13 de Dezembro de 2012, 14:56 pm »
Boas... Como trabalho perto da Renault Républica fui lá pedir um orçamento para a mudança das ditas e do óleo. 560€... Puxadinho. Assim que conseguir vou até à Caçoilauto.

Offline bluejimny

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Suzuki Jimny 1.5ddis (Dci65)
« Responder #62 em: 13 de Dezembro de 2012, 16:18 pm »
bluejimny, vê lá se mudas de teclado que esse já está todo marado, já não anda a escrever todas as letras, por exemplo: muito, de, põe k onde devia ser "que", etc e tal!!

para quem escreve o nick com "s" cedilhado, voçe tem uma granda moral  :angel:

em todo o caso, segui as recomendaçoes da malta e ja está na oficina. se tudo correr bem no fim de semana ja o tenho para dar novidades. até agora muito satisfeito com a disponibilidade e simpatia

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #63 em: 13 de Dezembro de 2012, 16:23 pm »
O nick não tem grande importância, já o que se escreve como conteúdo de um forúm, tem e muita. Ora vê lá:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6512.msg200246#msg200246

Offline marreta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : clio dci 65cv
« Responder #64 em: 13 de Dezembro de 2012, 17:44 pm »
Boas... Como trabalho perto da Renault Républica fui lá pedir um orçamento para a mudança das ditas e do óleo. 560€... Puxadinho. Assim que conseguir vou até à Caçoilauto.

560€????????????? :shocked:
Cudado........isso é uma roubalheira,pede mais orçamentos!!

Offline amr0th

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #65 em: 15 de Dezembro de 2012, 23:19 pm »
Como vou fazer a revisão lá para março ainda tenho tempo. Cacoilauto é a primeira escolha :-).

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Offline bluejimny

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #66 em: 16 de Dezembro de 2012, 14:40 pm »
O nick não tem grande importância, já o que se escreve como conteúdo de um forúm, tem e muita. Ora vê lá:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6512.msg200246#msg200246

eu sei, eu sei, tava so na brincadeira.

em todo o caso, ja tenho o meu menino de volta. fui busca-lo abocadinho e vim aqui a casa tratar das burocracias.
a brincadeira saiu um bocadinho mais cara porque teve de se substituir a egr e o suporte da mesma, aquele corpo de metal onde ela se encaixa e onde entram os tubos...
mas, overall, preço bem porreirinho.
Custos á parte, só tenho a dizer que devia haver mais mecanicos assim. Muito satisfeito com o profissionalismo e tratamento do carro. E a simpatia, aquele extra imesuravel.

Quanto á troca...até ver tudo bem,nao andei muito com ele ainda,foi ir buscar e voltar pa casa..
O Caçoilauto mostrou-me as capas, e estavam praticamente como novas...nao tinham marcas visiveis...como ele disse, so se tivessem ovalizado.. nao sei...talvez o oleo nao fosse grande coisa...pelo menos agora estao umas novas e oleo indicado...se voltar a dar os sintomas ao arrancar a frio, é questao de ir ver outras coisas...
A EGR estava imunda...bocados de carvao soltos dentro do corpo da egr...metia medo aquilo.
Teve de ser tudo substituido, quem mexeu na EGR antes rachou-a e criou uma fuga, e por alguma razao, o encaixe ficou preso ao corpo da egr e nao deu pa tirar...corpo novo...
Em andamento pelo que pude reparar o turbo respira melhor..andava com um funcionamento tipo on/off, e demorava muito a disparar...agora dispara quando tem de disparar, e pelo som nota-se que acompanha muito mais progressivamente o acelerador.
Ao ralenti ta mais suave, nao vibra tanto, e as vibraçoes sao mais certinhas....ainda ha algumas, mas é culpa duma polie a desvulcanizar que ainda tenho de substituir.
por agora ja estou mais descançado.. a ver se daqui por umas semanitas o gajo nao volta a fazer das suas..

Offline marreta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : clio dci 65cv
« Responder #67 em: 16 de Dezembro de 2012, 19:18 pm »
Quantos KM tem o teu carro?
Essas capas ainda estavam boas,de certeza não terá muitos........ou terá??
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, 20:00 pm por carlosjcm »

Offline bluejimny

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #68 em: 16 de Dezembro de 2012, 19:54 pm »
neste momento está com 67000kms
mas este numero nao diz tudo...este carro foi originalmente vendido na madeira a uma professora, e quando a filha da senhora veio para o porto estudar, o carro veio com ela. ora, a filha ia para fora e dava-lhe jeito o dinheiro...
isto pa dizer que os primeiros 20 ou 30 mil kms deste carro devem ter sido passados na madeira, nas maos de uma senhora,em subidas e descidas, e como tal arranques a frio e aceleraçoes rampa a cima deve ter sido mato.
uma vez no porto a fazer outros 20mil..nas maos de uma miuda recem encartada tambem deve ter sido mais do mesmo.
e com base nisso eu esperava ver algum tipo de desgaste, mas nada, pareciam novinhas.
assim nao sei, as tantas o tal som de metal a riscar nas manhas frias é de algum rolamento gripado, mas é naquela..so abrindo para ver,e dado o custo de uma falha das capas ser astronomico, antes prevenir que remediar. pelo menos sei que durante uns kms valentes nao tenho de me preocupar com elas. agora, quando for pa trocar a embraiagem (ja nao deve faltar muito), é uma questao de ver se ha por ali algum rolamento a precisar de substituiçao

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #69 em: 16 de Dezembro de 2012, 21:38 pm »
O teu jimny tinha era carvão acumulado QB, aliás notou-se quando o caçoila retirou o tubo que vai á EGR e tu mesmo o viste... De resto, tendo em conta que são carros de senhora, até estava bem tratadinho :P
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline bluejimny

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #70 em: 16 de Dezembro de 2012, 22:31 pm »
lol
carro de senhora....bahh, isso é inveja que ele é taooo bonito :embarrassed:
em breve vao-lhe crescer pelos no peito, que hoje o caçoila falou-me na historia de meter o intercooler do de 80 ou 85cv. eu até ja tinha pensado nisso mas na minha ignorancia, pensei que fosse caro e que desse chatice na ipo, mas ao preço a que anda um intercooler usado, so nao é antes do ano novo porque este mes entre natal e oficina, ja me chega de despesas.
mas realmente, quando vi a egr apanhei um granda susto, nao pensei que pudesse tar assim.

Offline GeoAir

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
« Responder #71 em: 20 de Dezembro de 2012, 21:07 pm »
Nas scenics 'espanholas':
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, 21:59 pm por rodinhas »

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #72 em: 21 de Dezembro de 2012, 21:22 pm »
ainda estou para perceber onde o Caçoila foi sacar referencias da Renault para arranjar este Suzuki  :laugh:

Offline bluejimny

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #73 em: 21 de Dezembro de 2012, 21:57 pm »
como assim?
o motor é igual,so muda a posiçao. bem,isso e o apoio e posiçao do alternador,bem como de alguns "perifericos" devido a estar na longitudinal
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, 22:00 pm por rodinhas »

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #74 em: 21 de Dezembro de 2012, 22:22 pm »
a "boca" é para o Luis e é sem maldade nenhuma como ele bem sabe