Consultorio Juridico > Consultório Jurídico

morada BI = morada Carta Condução ??? Já não !!!

(1/3) > >>

clio2000:
a quem interessar:

mudei meu BI a semana passada devido a nova morada e pensei que a carta de condução devia ser mudada tambem no caso da policia me mandar parar (o que aconteceu há 5 anos ao meu colega trabalho que levou multa porque os dados eram diferentes em ambos os documentos) - por isso fui ao IMT hoje e pediram-me se tinha cartao de cidadao e de que tipo (CEE) entao disseram-me que o novo decreto-lei já nao implica mudar tambem a carta de condução para ser identico a esse documento de cidadania... mas que podia fazer-lo por 30€ (o que nao fiz) mas vou tirar copia e deixar no carro).

DL 40/2016 -> artigo 14º -> Ponto #2 (alteração de residência para possuidores de BI nacional ou CC europeu)

<< Sempre que mudem de residência, os titulares de cartas de condução ou de licenças de condução, que não sejam titulares de cartão de cidadão, devem no prazo de 60 dias comunicar ao IMT e IP, por via eletrónica, a alteração de residência. >>


--- Citar ---NOTICIA IMT --> Morada do condutor será retirada da face da carta e passa a ser usada a que consta na base de dados do cartão do cidadão - Os condutores vão deixar, já a partir de janeiro, de alterar a carta de condução quando mudam de morada, passando a contar a que está registada no cartão do cidadão, foi hoje anunciado.
--- Fim de Citação ---

Lipe:
Por acaso também mudei a morada há pouco tempo, mas a carta continua com a morada antiga. Foi quando esse decreto-lei entrou em vigor.

Sls a GPL:
Agora só interessa a morada fiscal ;) que consta no cartão de cidadão.

clio2000:
certo Portugueses, mas até para mim que nao tenho numero fiscal no meu da CEE, a senhora IMT disse que tambem serve, porque o SEF tem minha morada residencia correcta (que vai parar ao meu NIF).

MaNeL:
E os seguros? Podem estar em moradas diferentes da carta de condução?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa