Autor Tópico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 266557 vezes)

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #315 em: 24 de Novembro de 2012, 13:54 pm »
Sim tens razão, pronto vendo assim pelo valor vale mais no jumbo, mas pessoalmente não me compensa dado gastar mais 0.6 l/100 feitas as contas a diferença do preço não me compensa em relação ao consumo a mais.

Offline tulicreme

  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 348
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
Re: Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #316 em: 29 de Novembro de 2012, 23:52 pm »
Com a gasolina este fenómeno não é tão frequente devido as propriedades da gasolina. Enquanto que o gasóleo tem obrigatoriamente uma % de produtos reciclados, a gasolina é 100% mineral, no entanto, a gasolina perde propriedades com o tempo, ao fim de 3 meses mais ou menos costuma-se dizer que a gasolina fica morta.

Já ouvi dizer que o gasóleo também "apodrece", mas só ao fim de largos meses sem uso.

Mais uma acha para a fogueira: tenho um amigo que trabalha na área contabilística da Cepsa, e diz que actualmente, o gasóleo do Jumbo é proveniente desta marca, sem qualquer modificação.

Enfim, vale o que vale. Eu já com o outro Clio a gasolina ia sempre aos low-costs (quase sempre o E.Leclerc da Bobadela). Com este, a gasóleo continuo com o mesmo procedimento, ou seja, onde for mais barato sem olhar a marcas. Ainda na terça-feira deixei 84€ no Intermarché da Azoia.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #317 em: 30 de Novembro de 2012, 01:11 am »
Por exemplo em ponte de sor numa cooperativa que há lá, vendem gasóleo agrícola e gasóleo rodoviário , mais barato que nas lojas de marca, e é fornecido pela repsol, mesmo assim o inter e a prios conseguem ter o gasóleo mais barato uns cêntimos.
Resumindo, segundo fontes oficiais (ouvi uma vez o ano passado na rádio)  98%  do combustível vendido em Portugal vem das refinarias da galp e só 2% é que vinha de Espanha.

Offline FlipClioI

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 338
  • Garagem : Renault Clio RT - 1.2 energy '94
Re: Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #318 em: 30 de Novembro de 2012, 14:17 pm »
Já ouvi dizer que o gasóleo também "apodrece", mas só ao fim de largos meses sem uso.

Mais uma acha para a fogueira: tenho um amigo que trabalha na área contabilística da Cepsa, e diz que actualmente, o gasóleo do Jumbo é proveniente desta marca, sem qualquer modificação.

Enfim, vale o que vale. Eu já com o outro Clio a gasolina ia sempre aos low-costs (quase sempre o E.Leclerc da Bobadela). Com este, a gasóleo continuo com o mesmo procedimento, ou seja, onde for mais barato sem olhar a marcas. Ainda na terça-feira deixei 84€ no Intermarché da Azoia.

No e-leclerc da bobadela já tive uma má experiencia. Uma vez pus meio deposito aí, e, não foi logo de imediato, mas passado um tempito o meu carro (Clio I 1.2 energy) em baixas, sempre que punha o acelerador mais ao fundo, o carro gaguejava! Foi o unico sitio em que me aconteceu isso... Gastei essa gasosa que tinha, voltei a por no Jumbo de Alverca e passou!  :huh:

E tenho um amigo meu que lhe aconteceu o mesmo mas numa Galp, e isto num Clio II 1.2 16V. Também fez o mesmo, pôs gasolina noutro sítio mais tarde e passou!

No meu caso é simples: Ou Intermarché de Santa Iria, ou Jumbo de Alverca ou qualqer Repsol que faça desconto ao fim de semana (+ desconto de cartao que tenho). E.leclerc's nunca mais pus...
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline haloweenj

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 208
  • Garagem : Megane R.S. 225
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #319 em: 30 de Novembro de 2012, 15:16 pm »
Loira ou morena, PC ou MAC, Android ou iPhone, sagres ou superbock, normal ou aditivada... Acho que estas discussões nunca levam a um consenso  :grin:

Offline Mefisto

  • O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Mensagens: 285
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #320 em: 30 de Novembro de 2012, 17:09 pm »
bem eu vou passar a pôr só na BP

já arranjei um cartão de desconto sócio do Sporting (ate tenho alergias de cada vez que seguro nele :/ ) o que fica 2cts/3cts mais caro que a prio mas na minha opinião compensa

\o
Aluga-se este espaço

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #321 em: 30 de Novembro de 2012, 17:39 pm »
O mal desse desconto do Sporting é que nem todas as BP aderiram :S

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #322 em: 30 de Novembro de 2012, 17:42 pm »
O meu carro (o clio tce) com gasolina repsol costuma  demorar mais tempo a pegar de manhã, com as outras é normalissimo... Ja o honda que o meu pai traz, os consumos com gasolina do jumbo são superiores face a gasolinas de marca, não é apenas psicologico, bem como o desenvolvimento do motor é diferente ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Mefisto

  • O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Mensagens: 285
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #323 em: 01 de Dezembro de 2012, 20:43 pm »
o mal do desconto do sporting é não ser acumulável com o do fim de semana
se fosse ate era capaz de mudar de clube (NOT!!!)
Aluga-se este espaço

Offline SergioTrindade

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 382
  • Renault Megane III 1.5 dci confort 90 cv's
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #324 em: 03 de Dezembro de 2012, 21:38 pm »
Para quem for sócio do SLB pode colocar gasolina/diesel nos postos da Repsol ao fim de semana que por norma fazem 0.05€ de desconto mais os 0.06€ de desconto a sócios SLB ou seja fica 0.11€ mais barato.
Renault Megane III  1.5 dci confort 90cv's

Offline Mefisto

  • O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Mensagens: 285
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #325 em: 04 de Dezembro de 2012, 14:58 pm »
estive a ver quanto custa ser sócio ACP e se escolher a opção sem assistência em viagem sao 3.75€ por mes (pagos ao trimestre)

ora dividindo estes 3.75€ por 0.06€ dá 62.5l o que significa que começo a poupar assim que meter 63l de gasosa
como eu pessoalmente gasto entre 2 a 3 depósitos por mês (depende das voltinhas que dou) acabo por poupar uns trocos principalmente se juntar o desconto do ACP com o da bomba ao fds e ainda mais tiver a sorte do dia 9 calhar ao fds

acho que me vou tornar associado do ACP
Aluga-se este espaço

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #326 em: 04 de Dezembro de 2012, 20:14 pm »
Eu tenho a modalidade de 80 e qualquer coisa Eur. por ano, tendo em conta o que pouco em combustível por ano com o desconto ACP... a anuidade está mais que paga :)

Offline Mefisto

  • O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Mensagens: 285
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #327 em: 05 de Dezembro de 2012, 00:39 am »
essa é a sócio gold com assistência em viagem e tudo o mais
eu vou mesmo aderir à mais simples que são 42€ anuais ou 11.25€ de 3 em 3 meses
Aluga-se este espaço

Offline gclio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 1869
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #328 em: 05 de Dezembro de 2012, 17:48 pm »
Eu também vi o video sobre o teste feito pela Deco... eh pa.. chamem-me o que quiserem, mas por experiência própria, mantenho-me, só BP, já tive problemas com combustível de marca branca.. onde tive, não me apanham lá de certeza novamente.
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline SergioTrindade

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 382
  • Renault Megane III 1.5 dci confort 90 cv's
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #329 em: 05 de Dezembro de 2012, 22:12 pm »
Eu também, mas também meto na repsol.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, 22:44 pm por carlosjcm »
Renault Megane III  1.5 dci confort 90cv's