Autor Tópico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 266559 vezes)

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #75 em: 25 de Novembro de 2010, 14:38 pm »
Na minha scooter cheguei a usar gasolina super (mesmo não cabendo a agulheta na boca do depósito :tongue:) quando ainda se vendia. Depois passei para 98 mas como a mesada de estudante nunca é muito alta e com a gasolina sempre a aumentar de preço passei a usar 95 e notei sempre um decrescimo nas prestações da mesma.
Quanto ao uso de gasolina 95 no Fiat Tipo (que deus o tenha! :tongue:) notava grandes diferenças tanto nas prestações como no barulho do próprio motor, já no Kadett não notei grandes diferenças.
Em relação ao clio ainda não experimentei o diesel mais caro mas numa destas viagens vou experimentar.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2010, 14:42 pm por depx »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #76 em: 25 de Novembro de 2010, 17:58 pm »
sim mas eu estou a falar de diferença entre as marcas e nao da diferença da 95 para a 98

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #77 em: 26 de Novembro de 2010, 00:50 am »
Sabes, sempre fiquei curioso nesse aspecto.

Quando ponho repsol 98 parece-me (pode ser psicológico) que o carro fica um nadinha mais solto do que BP 98.

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #78 em: 26 de Novembro de 2010, 09:14 am »
sim mas eu estou a falar de diferença entre as marcas e nao da diferença da 95 para a 98

Sim, eu sei... :wink: Não estava propriamente a responder a ti.  :wink:
Como tenho uma repsol mesmo à porta de casa que faz 5cents ao fim-de-semana e ainda tenho o cartão da AXA acabo por pôr sempre lá.
Houve uma altura que só usava BP mas sempre 95 e nessas não se nota diferença nenhuma.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #79 em: 10 de Dezembro de 2010, 11:21 am »
Ontem lá me deu na cabeça e decidi experimentar aquele diesel mais caro... Ainda estou em fase de teste mas muito sinceramente ainda não notei diferença nenhuma. :wink:
De qualquer das formas hoje vou tirar as teimas nos 300km que vou fazer... :dance:
Se resultar pode ser que à vinda encha a barriga ao bicho com mesmo diesel. :tongue:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Timoteo

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Mensagens: 2339
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #80 em: 10 de Dezembro de 2010, 11:40 am »
Faz boa viagem.... Este fim-de-semana vou arranjar as fotos para o DIY  :laugh:

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #81 em: 10 de Dezembro de 2010, 11:55 am »
Faz boa viagem.... Este fim-de-semana vou arranjar as fotos para o DIY  :laugh:

Obrigado...  Quando chegar a Lisboa dou o feedback do comportamento do meu clio a comer diesel de 1,32€/lt (não sei o preço ao certo :laugh:).

Xiii... Só agora?! Acho que o pessoal já se esqueceu. :laugh:
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2010, 12:00 pm por depx »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #82 em: 10 de Dezembro de 2010, 12:58 pm »
Sinceramente acho que no primeiro deposito nao notas muito a diferença... o que eu fiz foi colocar 10+10+10+ atestar e ai sim, notei diferença... numa viagem de quase 700 km num clio dci 70 cv acredita que fez uma boa diferença ;)

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #83 em: 13 de Dezembro de 2010, 09:25 am »
Depois de mais de 600km com diesel gourmet no bucho a unica diferença que senti foi na carteira por isso volta ao diesel mais barato porque estamos em crise. :tongue:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #84 em: 13 de Dezembro de 2010, 11:53 am »
Ainda no Sábado meti gasolina no Jumbo, já que tive que ir a Alverca, aproveitei, e continua a rolar, só tenho pena que aqui em Odivelas não haja nenhuma bomba destas :laugh:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Vicente

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Covilhã
  • Mensagens: 168
  • Garagem : 4L / Clio I / Clio III / Clio IV / Megane III ST
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #85 em: 13 de Dezembro de 2010, 12:09 pm »
o meu desde que apareceram bombas brancas que leva gasóleo e no caso do clio I que leva gasolina de lá já la vão alguns anos e até agora os problemas foram 0, posso ate dizer que a única vez que tive um problema no clio I foi porque me meteram alguma coisa estranha que avariou o carro e foi na Galp, e noto até que quando meto gasolinas na galp ou repsol que ele consome mais gasóleo pode ser só psicológico mas e o que acontece :P logo meto só no inter, pingo doce e jumbo e posso dizer que já fiz 1060km com um deposito cheio do pingo doce, em media faço 980-1020 km e circulo quase sempre dentro do limite de velocidade....dentro da cidade :P

Offline tvaz

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 603
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #86 em: 13 de Dezembro de 2010, 12:15 pm »
Há já 3 anos que gasto Cepsa, ainda no sabado foram 68€ na Laguna.

Offline armstrong

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Pampilhosa
  • Mensagens: 30
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #87 em: 16 de Dezembro de 2010, 22:48 pm »
..aminha Scenic 1.9 dci é cliente Galp Normal.

São as unicas na redondeza que ainda teem o " sr " que mete gasoleo no carro...

enfim...gaijas... :grin: :grin: :grin: :grin: :grin:

Offline haloweenj

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 208
  • Garagem : Megane R.S. 225
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #88 em: 20 de Dezembro de 2010, 00:09 am »
Olá pessoal,

Queria pedir a vossa opinião sobre aquele assunto do costume: qual a gasolina que vale mais a pena?

Conheço casos de pessoal que usa gasolina 95 low cost (Jumbo e assim) que acaba por ter problemas de sujidade nos injectores. Eu, por outro lado, quando tinha o meu Clio, usava sempre BP ultimate porque toda a potência extra no 1.2 era bem vinda. Agora com o Megane 2.0T, potência não falta, mas também não quero dar água choca aos cavalinhos. Quando o carro me foi entregue veio com 95. Fiz reset ao computador de bordo e acabei o depósito com uma média de 11.7. De seguida abasteci duas vezes com BP ultimate, uma vez para "limpar" e, na segunda vez, acabei o depósito com uma média de 10.3 e com mais quilómetros em cidade e com mais transito (das compras de natal). Isto dá-me ideia que, de facto, com Ultimate a gente poupa mais gasolina, embora a diferença de litros não chegue para compensar a diferença de preço entre elas. Por outro lado, acho que este tipo de gasolinas mais refinadas a longo prazo também estimam melhor o motor. No entanto, ainda nem sequer meti a 98 "normal" ao barulho.

Opiniões?

Offline salazar

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
  • Mensagens: 518
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #89 em: 20 de Dezembro de 2010, 01:22 am »
Olá pessoal,

Queria pedir a vossa opinião sobre aquele assunto do costume: qual a gasolina que vale mais a pena?

Conheço casos de pessoal que usa gasolina 95 low cost (Jumbo e assim) que acaba por ter problemas de sujidade nos injectores. Eu, por outro lado, quando tinha o meu Clio, usava sempre BP ultimate porque toda a potência extra no 1.2 era bem vinda. Agora com o Megane 2.0T, potência não falta, mas também não quero dar água choca aos cavalinhos. Quando o carro me foi entregue veio com 95. Fiz reset ao computador de bordo e acabei o depósito com uma média de 11.7. De seguida abasteci duas vezes com BP ultimate, uma vez para "limpar" e, na segunda vez, acabei o depósito com uma média de 10.3 e com mais quilómetros em cidade e com mais transito (das compras de natal). Isto dá-me ideia que, de facto, com Ultimate a gente poupa mais gasolina, embora a diferença de litros não chegue para compensar a diferença de preço entre elas. Por outro lado, acho que este tipo de gasolinas mais refinadas a longo prazo também estimam melhor o motor. No entanto, ainda nem sequer meti a 98 "normal" ao barulho.

Opiniões?

Apesar da RenaultSport recomendar gasolinas com I.O. 98, só tens de fazer as contas entre o preço/litro e a diferença nos consumos e escolher o que te compensa mais - 95, 98, ou xpto.

Sujidade nos injectores?? Só se o deposito da bomba estiver mesmo sujo. E mesmo assim para algum motivo tens o filtro de combustivel.
Isso são mitos..
Deves preocupar-te mais com o estado do depósito da bomba que vais usar (sujidade, infiltrações,..) do que com a marca da bandeira.

O dinheiro que mandaste fora a meter Ultimate no Clio, provavelmente, dava para teres ido buscar o 3 RS.  :tongue: Mais do que I.O. 95 no D4F é mandar dinheiro fora.