Autor Tópico: ACB - Clio II Phase 1  (Lida 1521 vezes)

Offline Red_Painter

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 2
ACB - Clio II Phase 1
« em: 04 de Novembro de 2022, 17:53 pm »
Viva,

Tenho um Clio II Phase 1, 1.9D, há uns anitos troquei o auto-rádio original de cassetes, para um TunerList com CD.
Mas é um bocado aborrecido estar sempre a trocar os CDs, estava a considerar uma outra solução onde mantivesse os comandos do volante e o display.

Fiquei a conhecer (através deste fórum) da Renault Audio Connection Box (mais conhecida aqui no fórum por ACB).
Ainda faz sentido em 2022 a ACB, ou existe alguma outra solução melhor ou semelhante e mais barata?

Relativamente à ACB, do que andei a pesquisar fiquei um bocado confuso.
Parece-me que existe mais do que uma referência Renault para a ACB, encontrei pelo menos duas:
Part NO. 77 11 423 607
Part NO. 77 11 426 075

Qual é a referência correta?
Preciso de ter cuidado com o cabo fornecido? Ou são todas iguais?

Agradeço, desde já, o tempo que dispensarem para me poderem esclarecer.

Cumprimentos

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: ACB - Clio II Phase 1
« Responder #1 em: 06 de Novembro de 2022, 13:06 pm »
Se a ideia é manter o aspecto original e manter os comandos no volante e o visor do rádio sim. Claro que também já existem rádios aftermarket com os cabos para manter o visor e os comandos de volante.
Mas a ACB acho que cumpre bem, principalmente porque dá para ligar uma Pen USB.

Eu no meu Clio 2 nunca tive a ACB, cheguei a ter foi a caixa original de 6 cd's da Alpine que eram opcional na altura na Renault, mas volta e meia aquilo bloqueava e era um filme para desbloquear o rádio e para tirar os cd's da caixa :laugh:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017