Autor Tópico: Compra de Laguna Break II DCI  (Lida 7338 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #15 em: 16 de Abril de 2017, 23:13 pm »
A EGR não arrefece mesmo, mas ao meter gases de escape para dentro da câmara de combustão, vai reduzir a temperatura da combustão.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline HenriqueDGF

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 18
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #16 em: 17 de Abril de 2017, 03:39 am »

O pessoal que os tem não se tem pronunciado muito. . .
Vamos lá:)

Se com as revisões em menor tempo resolvesse. . . .

Offline martins79

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 40
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #17 em: 17 de Abril de 2017, 08:20 am »
A EGR é mais uma medida antipoluição ao queimar novamente os gases de escape reduz certos poluentes.

Ou seja retirar a EGR e o catalisador ficara a poluir bastante...

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #18 em: 17 de Abril de 2017, 11:06 am »
O pessoal que os tem não se tem pronunciado muito. . .
Vamos lá:)

Se com as revisões em menor tempo resolvesse. . . .

Sabes que o silencio por vezes também diz muita coisa...

Offline HenriqueDGF

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 18
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #19 em: 17 de Abril de 2017, 20:11 pm »
Mesmo. .
« Última modificação: 17 de Abril de 2017, 21:21 pm por Tony da Buzina »

Offline martins79

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 40
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #20 em: 17 de Abril de 2017, 20:44 pm »
A realidade é que tanto o 1.9DCI(2001-2006) como o 1.5DCI (2001-2009) ficaram com uma má imagem junto dos consumidores e a má imagem demora anos a limpar e ser substituida .Se há um culpado por isso penso que a Renault, no mau apoio e o não assumir de certos defeitos de fábrico nesses motores,quem sofre são os proprietários com desvalorização acentuada dos modelos,além de não saberem quando a castanha rebenta. Não é a unica a proceder dessa forma a BMW com as correntes do N47 é outra igual...

Offline HenriqueDGF

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 18
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #21 em: 17 de Abril de 2017, 21:13 pm »
Sim. .

Mas as queixas vs as boas experiências. .
Deixa mesmo de pé atrás qualquer 1.

Os próprios "fans" da Renault falam mal...
Só me leva a pensar que será 1 risco muito grande passar para 1 veículo da referida marca nesse modelo.

« Última modificação: 17 de Abril de 2017, 21:22 pm por Tony da Buzina »

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #22 em: 17 de Abril de 2017, 21:23 pm »
Estes carros são sempre um tiro no escuro. Tanto a nível de motor como electrónica geral dão problemas, mas tanto existem os que têm como os que se aguentam mas o primeiro caso é o mais comum.

Só as versões a gasolina é que ainda se aproveitam.

Offline martins79

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 40
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #23 em: 17 de Abril de 2017, 21:27 pm »
Tenho que concordar com o RenaultTurbo acho que tinhas mais sorte com uma Laguna 1.6 ou 1.8 se fizeres alguns km com GPL que com as versões diesel.

Offline HenriqueDGF

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 18
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #24 em: 17 de Abril de 2017, 21:38 pm »

 Pois. . parece-me que ainda não é desta que irei ter 1 Renault. . .

Pois dentro do orçamento disponível é o unico modelo que me interessava, mas pronto também comprar 1 carro que à partida é auease certo ter problemas. . .

Se com as revisões antecipadas (coisa que faço hoje em dia 10k ou 15k) resolvia os problemas. . ok!
Mas como até nesse aspeto não há muita certeza.
E de tantos Lagunas Diesel que existem poucos se pronunciaram. . . quer dizer algo

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #25 em: 17 de Abril de 2017, 22:18 pm »
E porque é que tem que ser diesel?
A versão a gasolina até é mais barata que o diesel, depois convertido para gpl até se consegue uma economia em termos de custo de combustível que o diesel. Depois em Lisboa coisa que não falta é bombas com gpl.


Offline wulfric

  • Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Mensagens: 167
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #26 em: 18 de Abril de 2017, 00:49 am »
Eu tenho o 2.2 e até à data... foram só problemas eléctricos  :tongue:
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline HenriqueDGF

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 18
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #27 em: 18 de Abril de 2017, 01:57 am »
Quantos mil tem? E com quantos compraste?

O problema é apanhar 1 com 200mil em que tenham sido seguido as indicações da marca. . ou seja oleo mauuu
« Última modificação: 18 de Abril de 2017, 22:53 pm por Tony da Buzina »

Offline wulfric

  • Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Mensagens: 167
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #28 em: 18 de Abril de 2017, 09:10 am »
Tinha 226, acho.. vai agora com 256 e já trocou de óleo 3 vezes na minha mão. :wink:
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline bruno065

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 19
Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #29 em: 18 de Abril de 2017, 10:43 am »
E eu tenho um 1.9 dci, mal veio para a minha mão, fiz as revisões todas possíveis.
Egr off
Bronzes novos
Correias e bomba água origem
Turbo tirei o velho e meti novo (não tinha muita folga mas eu sou assim lol)
Agora que houve uma troca de horário no trabalho faço nem 3500km/ano e como tal meti o carro a venda. -.-'
Tem agora 218k
Faço media de 5.6