Autor Tópico: F1 2014  (Lida 90592 vezes)

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #165 em: 22 de Junho de 2014, 00:57 am »
Sim isso sempre disse dele. Aliás a forma como lidou de não falar com o Rosberg, mostra a imaturidade dele... Este comportamento mostra que, muito do que se passou com alonso não foi só culpa do espanhol... Em velocidade pura está acima do Rosberg... Tenho pena de ver alonso a perder anos da sua vida com carros que nada valem...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: F1 2014
« Responder #166 em: 22 de Junho de 2014, 01:01 am »
É verdade... ninguem lhe manda ir prá ferrari
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: F1 2014
« Responder #167 em: 22 de Junho de 2014, 14:43 pm »
A williams parece que deu cartas.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #168 em: 22 de Junho de 2014, 20:01 pm »
Citação de: AutoSport
Nico Rosberg superior no GP da Ãustria



Nico Rosberg venceu o Grande Prémio da Ãustria de Fórmula 1, uma prova onde acabou por ter menos concorrência que o esperado, mesmo com a Williams a ocupar a primeira linha da grelha. O piloto alemão passou para a frente na primeira troca de pneus, e a partir daí foi ampliando a sua vantagem.
 
Lewis Hamilton, seu colega na Mercedes, conseguiu o segundo lugar. O piloto britânico ainda tentou reduzir a distância na fase final para poder usar o DRS, mas Rosberg não lhe deu margem para atacar. Hamilton passou para o segundo lugar na segunda troca de pneus, deixando Valtteri Bottas para trás. O finlandês saiu da primeira paragem na segunda posição, mantendo vivas as aspirações da Williams à vitória, mas perder para Hamilton na segunda paragem e já ficou longe dos Mercedes.
 
Felipe Massa foi a principal vítima das trocas de pneus, perdendo logo muito tempo. O piloto brasileiro caiu para quarto e no final da corrida ainda chegou a estar ao alcance visual de Fernando Alonso, mas depois Massa deixou o seu antigo colega de equipa para trás. Sergio Pérez fez uma excelente corrida, chegando a incomodar os líderes com uma estratégia de paragens diferente, e garantiu o sexto posto ao ultrapassar Kevin Magnussen a seis voltas do fim, quando estava com pneus macios.
 
Daniel Ricciardo ultrapassou Nico Hülkenberg na última volta para ficar com o oitavo lugar, enquanto Kimi Raikkonen, que reclamou de falta de potência, foi 10º. Sebastian Vettel abandonou depois de ter tido problemas constantes com a transmissão, chegando a parar na pista à segunda volta.
 
Classificação:
1º Nico Rosberg (Mercedes) 71 voltas
2º Lewis Hamilton (Mercedes) a 1.9s
3º Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) a 8.1s
4º Felipe Massa (Williams-Mercedes) a 17.3s
5º Fernando Alonso (Ferrari) a 18.5s
6º Sergio Pérez (Force India-Mercedes) a 28.5s
7º Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) a 32.0s
8º Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault) a 43.5s
9º Nico Hülkenberg (Force India-Mercedes) a 44.1s
10º Kimi Räikkönen (Ferrari) a 47.7s
11º Jenson Button (McLaren-Mercedes) a 50.9s
12º Pastor Maldonado (Lotus-Renault) a 1 volta   
13º Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) a 1 volta   
14º Romain Grosjean (Lotus-Renault) a 1 volta   
15º Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) a 2 voltas   
16º Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) a 2 voltas   
17º Max Chilton (Marussia-Ferrari) a 2 voltas   
18º Marcus Ericsson (Caterham-Renault) a 2 voltas   
19º Esteban Gutiérrez (Sauber-Ferrari) a 2 voltas
abandonos:
Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Renault)
Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)
Daniil Kvyat (Toro Rosso-Renault)


O que há a reter sobre este GP? Apenas que houve competição até ao 1º pit stop, a partir daí começou o dominio Mercedes. De novo Rosberg no topo e parece-me cada vez mais que tem uma inteligência tática superior ao Hamilton, apesar deste ser superior em velocidade pura. Bottas ainda deu luta aos Mercedes, agora o Massa depois de sair na frente foi sempre a cair até 4º e teve no final que tomar atenção á aproximação do Alonso. Grande corrida do Perez que depois de partir tão atrás, com uma tática diferente dos restantes ainda passa pelo comando e termina em 6º.
De resto, os motores Renault muito mal, se bem que o Vettel abandona com problemas na transmissão.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #169 em: 22 de Junho de 2014, 20:06 pm »
Campeonato de Pilotos:
 
 1. Nico Rosberg 165
 2. Lewis Hamilton 136
 3. Daniel Ricciardo 83
 4. Fernando Alonso 79
 5. Sebastian Vettel 60
 6. Nico Hulkenberg 59
 7. Valtteri Bottas 55
 8. Jenson Button 43
 9. Felipe Massa 30
 10. Kevin Magnussen 29
 11. Sergio Perez 28
 12. Kimi Raikkonen 19
 13. Jean-Eric Vergne 8
 14. Romain Grosjean 8
 15. Daniil Kvyat 4
 16. Jules Bianchi 2
 17. Adrian Sutil 0
 18. Max Chilton 0
 19. Pastor Maldonado 0
 20. Marcus Ericsson 0
 21. Esteban Gutierrez 0
 22. Kamui Kobayashi 0
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #170 em: 23 de Junho de 2014, 01:04 am »
Começa a ser complicado para o Hamilton.. Ou ganha juizo ou vai de carrinho..

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: F1 2014
« Responder #171 em: 23 de Junho de 2014, 12:19 pm »
Ta entregue...
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2014
« Responder #172 em: 23 de Junho de 2014, 15:13 pm »
Não acho que esteja entregue... O Hamilton está a 29 pontos, e desistiu 2 vezes com problemas no carro, enquanto o Rosberg não tem nenhum abandono. Apenas a perda de um lugar no Canadá, onde teve uma sorte incrivel de ter o Perez a servir de "rolha", impedindo os outros de o ultrapassar.
A verdade é que, em confronto directo e normal, o Hamilton ganhou 4 e o Rosberg apenas 2, e uma no Monaco, onde é impossivel passar, e o Hamilton mostrou sempre ser superior. Continuo a achar tudo menos acidental a saida do Rosberg na qualificação.
Acho o Hamilton claramente melhor piloto que o Rosberg. Só que o Rosberg é Alemão, e corre numa equipa alemã. Parece-me por isso protegido em relação ao Hamilton. Já aconteceu algumas vezes este ano o Hamilton querer mudar a tactica de corrida para ganhar vantagem, e a equipa simplesmente disse que não. E isso claro que fará sempre do Rosberg um piloto mais "inteligente"...
O Hamilton não é tão imaturo como querem fazer passar. Ele já corre há muitos anos e já foi campeão!... Está é a lutar contra a maré! A Mercedes quando o contratou não pensou que iria ficar tão competitiva e permitir ao Rosberg ser campeão. Por isso contratou o Hamilton para tentar os melhores resultados possiveis. Senão vejam os resultados da ultima época, em que o Hamilton foi sempre muito superior ao Rosberg. Só que acho que todos sabem como são os alemães, e deixar um ingles tirar um titulo a um alemão numa equipa alemã, parece-me dificil de engolir. Por isso o Hamilton parecer sempre tão nervoso, porque sente a protecção que tem o Rosberg...
Isto é a minha sincera opinião.
Abraço!

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: F1 2014
« Responder #173 em: 23 de Junho de 2014, 15:45 pm »
Só por curiosidade, A mercedes tem a sede em inglaterra
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #174 em: 23 de Junho de 2014, 21:12 pm »
O karma é fod**o... :laugh:

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: F1 2014
« Responder #175 em: 23 de Junho de 2014, 21:37 pm »
ahah... o Vettel tá tramado este ano
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #176 em: 23 de Junho de 2014, 22:10 pm »
O Hamilton não é tão imaturo como querem fazer passar. Ele já corre há muitos anos e já foi campeão!... Está é a lutar contra a maré! A Mercedes quando o contratou não pensou que iria ficar tão competitiva e permitir ao Rosberg ser campeão. Por isso contratou o Hamilton para tentar os melhores resultados possiveis. Senão vejam os resultados da ultima época, em que o Hamilton foi sempre muito superior ao Rosberg.

Neste ponto não concordo contigo. O Hamilton já por várias vezes deu mostras de ser fraco no que toca á mente. Tudo o destabiliza, é o rosberg ter feito isto ou aquilo, é estar sempre a questionar a box se o colega tem isto ou aquilo em condições, é a Nicole a fo***-lhe o juizo e principalmente o facto de o Ross Brawn (seu grande defensor) ter deixado a Mercedes no final de 2013.
Uma coisa é certa, até á polémica do Mónaco andava tudo bem, depois disto é só bocas parvas para a comunicação social, bocas parvas no twitter, etc, etc.
Um piloto tambem tem que de vez em quando usar uma pequena dose de "filhadeputice" e aqui o Lewis falha em toda a linha. as atitudes que toma, acabam por se virar contra ele.
No entanto é um dos melhores pilotos do pelotão.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #177 em: 23 de Junho de 2014, 22:32 pm »
Li há pouco num site inglês, que a Ferrari já apontou baterias para 2015. Consta que o maior problema é o motor e como este não pode ser alterado ao nivel da mecânica, vão esperar o fim da época para apresentarem um motor novo e até lá farão apenas pequenas evoluções no chassis.
Com isto volta a conversa do costume de "para o ano é que é".  :laugh: :laugh: :laugh:
A Renault, ao que consta, também já tem em estado avançado um novo motor para 2015.

Caneco definitivamente para a Mercedes.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #178 em: 24 de Junho de 2014, 23:34 pm »
Há muito rui.. há muito... Isso da Ferrari cansa... Em relação ao Hamilton concordo com ambos. Desde a saida do Ross as coisas mudaram e ele é que protegia o Hamilton. Agora concordo tambem quando dizes que ele é fraco psicologicamente. Qualquer coisa o afecta e depois faz aquelas declarações tolas e estúpidas.. Não somos amigos,  não nos falamos, não aceitei as desculpas.. Muito fraquinho...

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: F1 2014
« Responder #179 em: 27 de Junho de 2014, 10:24 am »
O que muda na F1 em 2015



Teve lugar esta semana, em Munique, a reunião do Conselho Mundial da FIA, na qual foram aprovados várias propostas com o intuito de aumentarem o espectáculo na Fórmula 1, e que significam a mudança de algumas regras para a temporada de 2015.

Entre as principais alterações, destaque para o recomeço das corridas passar a ser feito com nova partida, após a entrada do safety car em pista. Esta situação só não acontecerá se a paragem acontecer até duas voltas após o início ou reinício da corrida ou o Grande Prémio estiver a menos de cinco voltas do seu término.

Redução do número de motores permitidos a cada piloto por temporada, passando de cinco para quatro, – mantendo os cinco apenas se o calendário aumentar para 20 o número de corridas da temporada. Caso um piloto substitua integralmente sua unidade motriz tem como penalização partir do último lugar da grelha.

Em prol da redução de custos, a FIA irá restringir a 65 horas semanais a possibilidade de as equipas testarem nos túneis de vento, face à 80 atuais. Nos fins de semana, a redução é de 30 para 25. Por outro lado, as equipas poderão usar os túneis de vento em dois períodos num mesmo dia, em vez da medida em vigor, que os limita a um único. Já os CFD (Computational fluid dynamics) passam de 30 teraflops (unidade de medida) para 25.

Quanto aos testes da pré-temporada de 2015, serão três de quatro dias, realizados unicamente na Europa. Este número irá diminuir em 2016, registando-se apenas dois testes de quatro dias. Durante a época haverá ainda dois testes de dois dias, com metade do tempo destinado aos jovens pilotos.
Já a proposta de proibir mantas para o aquecimento dos pneus em 2015, foi anulada, no entanto, serão revistos os tamanhos das rodas e pneus no futuro. Outras das alterações regulamentares prendem-se com o horário de ‘recolher dos pilotos’ nas sextas-feiras de GP, o qual será alargado das 18h00 para as 19h00, em 2015, cifrando-se nas 20h00, em 2016.

O regulamento face ao desenho dos monolugares também irá sofrer alterações, com o objetivo de por termo ao controverso ‘nariz’, tornando-os mais atrativos e também com o objetivo de aumentar a segurança nas corridas. Os monolugares irão ter também voltar a ter fundos planos de titânio, o que irá marcar o regresso das espetaculares ‘faíscas’, algo que já foi testado no GP da Ãustria por Kimi Raikonen e Nico Rosberg.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0