Autor Tópico: Alternativa não poluente  (Lida 4308 vezes)

Offline Twilight

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 70
    • Página Pessoal
  • Garagem : Renault Laguna III 2.0 DCI 08'
Alternativa não poluente
« em: 28 de Janeiro de 2011, 12:53 pm »
tenho a nitida sensação de ser bom demais para ser verdade.

Mas de qualquer maneira aqui vai.

http://www.naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=29782&bl=1

Desenvolvido combustível 'carbono zero'

É uma descoberta revolucionária. Para além de não apresentar emissões de carbono, os primeiros dados indicam que este combustível poderá ser usado em qualquer motor de combustão interna existente nos nossos automóveis, sem necessidade de alterações mecânicas.

A Cella energy, sediada no Reino Unido, é a organização responsável pelo desenvolvimento desta tecnologia. Este trabalho desenvolveu-se ao longo de quatro anos sob o máximo secretismo, no prestigioso Laboratório Rutherford Appleton, próximo de Oxford.

Este combustível, para além de não emitir gases de efeito de estufa durante a combustão, poderá apresentar um preço estável e competitivo a rondar os 25 cêntimos por litro.

De acordo com Stephen Voller, Director-Executivo da Cella Energy, a tecnologia foi desenvolvida utilizando materiais avançados que capturam e encapsulam energia através de uma técnica de nano-estruturação denominada coaxial electrospraying.

Os primeiros dados indicam que o combustível pode ser utlizado em motores de combustão interna sem necessidade de alterações mecânicas. “Desenvolvemos novas microesferas que podem ser usadas em veículos a gasolina e gasóleo já existentes para substituir os combustíveis derivados do petróleo”, refere Voller. “Os materiais são baseados em hidrogénio, e assim quando usados não produzem emissões de carbono, de forma semelhante ao que ocorre com os veículos eléctricos.”

A equipa de investigação e desenvolvimento foi liderada pelo professor Stephen Bennington, director científico da Cella energy, em colaboração com cientistas da Universidade College London e da Universidade de Oxford. O professor Bennington, sublinha: “a nossa tecnologia é baseada em materiais chamados hidretos que contém hidrogénio. Quando encapsulados através do nosso processo único patenteado, são mais seguras de manusear do que a gasolina tradicional.”
89' Renault 5 GTL - 91' Renault Clio RT - 97' Mercedes E220D - 91' Rover 214 GSi - 03' Renault Megane II - 08' Renault Laguna III

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Alternativa não poluente
« Responder #1 em: 28 de Janeiro de 2011, 13:00 pm »
A ser assim, será mesmo revolucionario  :smiley:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Alternativa não poluente
« Responder #2 em: 28 de Janeiro de 2011, 13:23 pm »
Há um pormenor que me deixa desconfiado:

Citar
“Desenvolvemos novas microesferas que podem ser usadas em veículos a gasolina e gasóleo já existentes para substituir os combustíveis derivados do petróleo”

Motores com principio de funcionamento totalmente diferente, a usar o mesmo combustível?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Alternativa não poluente
« Responder #3 em: 28 de Janeiro de 2011, 13:55 pm »
E estranho um combustivel suportar quer ignição por faisca como por compressão. Mais estranho ainda e o facto do preço ser o que é, 0.25€ o litro, adiciona mais de 50% de imposto e fica ao preço do GPL. E barato, mas cheira-me que esse senhor vai sofrer de um ataque de caspa...

E tal e qual como uma vez uma noticia de um mexicano que tinha transformado um motor a gasolina para andar a agua, deu nas noticias da SIC ha mais de 10 anos. O que é certo e que nunca mais se ouviu falar dele nem da tecnologia... Deve ter morrido com uma unha encravada.

Offline RICOANA

  • 21 Turbo Mai Nada.....
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: CASTELO BRANCO
  • Mensagens: 482
  • Garagem : 3-21 Turbo; R5 TL ;Supercinco TD comercial; Twingo
Re: Alternativa não poluente
« Responder #4 em: 28 de Janeiro de 2011, 20:37 pm »
Essa tecnologia não esta morta, esta é abafada, pois não interessa.......afinal quem manda?!!!!!, não é o pessoal do Petroleo?!!!!
 :angry:
Ricardo Santana
21 turbo 3\1989. Supercinco TD 1984 comercial. Renault 5 TL 1983; Renault Twingo 1993

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Alternativa não poluente
« Responder #5 em: 28 de Janeiro de 2011, 22:40 pm »
Sim se acabam os petrodolares, os EAU ficam apenas com aquilo que sempre tiveram... AREIA... Porque a nao ser o petroleo eles nao tem mais nada, e la se vao os grandes carros, e o hotel de 6 estrelas, e o Autodromo, e o raio...

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: Alternativa não poluente
« Responder #6 em: 30 de Janeiro de 2011, 19:28 pm »
jé é dia 1 de abril?  cheira-me que isto nao vai dar em nada ou se der é para o gajo que descobriu isto pois as petroliferas vao lhe comprar a patente por 2.000.000.000.000.000 de euros ou algo assim do genero. nó vamos continuar a gastar o petroleo ate essas companhias aperfeiçoarem esta descoberta e conseguirem rentabiliza la tanto ou mais do que o petroleon nao tenham ilusoes , quem tem muito vai passar a ter ainda mais e quem tem menos qualquer dia nao tem nada.