Autor Tópico: Conectar tlm  (Lida 2769 vezes)

Offline martajsalmeida@gmail.com

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Grand Scenic III
Conectar tlm
« em: 15 de Novembro de 2020, 14:59 pm »
Boa tarde, comprei uma Grande Scenic III usada.
Quando conecto o meu telemóvel por bluetooth, o rádio parace que passa a vida a reiniciar. Está sempre a dar um estalo e perco o som durante uns segundos, com o tlm do meu marido é tranquilo não acontece nada fora do normal. Já para não falar e assim que ligo o carro fico sem rádio e tenho que desligar os cabos da bateria...
Alguém passou pelo mesmo?
Grata

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Conectar tlm
« Responder #1 em: 18 de Novembro de 2020, 20:54 pm »
nao nunca me aconteceu ...nunca ouço radio AKA publicidade e musicas que nao conheço / nao gosto
meu radio scenic 2005 nao tinha BT pra ouvir spotify então mudei e perdi comandos no volante

*** o que é que o tlm do seu esposo tem que o seu nao tem para ele conseguir fazer funcionar ***


é radio de origem renault ou instalou um novo substituicao?
fez update firmware do tlm - versao android ou apple compativel?
consegue ler mp3 por bluetooth do tlm ou somente radio carro funciona?
as vezes sujidade no painel radio, botao SOURCE ficou preso em FM?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Conectar tlm
« Responder #2 em: 20 de Novembro de 2020, 07:40 am »
Isso acontece por haver incompatibilidades com as varias versões de bluetooth.
As vezes resolve com atualizações da firmeware dos rádios ou dos telemóveis, mas normalmente a solução costuma ser a troca de telemóvel.
Se pesquisares no fórum há vários casos semelhantes, e com varias soluções para resolver o problema.

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Conectar tlm
« Responder #3 em: 22 de Novembro de 2020, 15:48 pm »
pois! no meu caso tambem troquei de telemovel porque nem updates ligava o BT com radio novo
tinha um huawei 2017 android Nougat e com novo em Android 10 tive ligação à primeira tentativa
mudei o tlm primeiro e nao deu com radio antigo 2015, por isso mudei radio 2019 = 200€ brincadeira
gracas a deus que colunas de som sao compativeis com qualquer setup audio senao mais €€€€ LOL
« Última modificação: 22 de Novembro de 2020, 15:49 pm por clio2000 »

Offline martajsalmeida@gmail.com

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Grand Scenic III
Re: Conectar tlm
« Responder #4 em: 31 de Janeiro de 2021, 21:54 pm »
Tenho um One plus 7 com Oxygen Os, o meu marido tem Samsung com Android

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Conectar tlm
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2021, 21:18 pm »
Poderá estar ai o problema, não haver compatibilidade entre o telefone e o radio.

Offline Vicente

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Covilhã
  • Mensagens: 168
  • Garagem : 4L / Clio I / Clio III / Clio IV / Megane III ST
Re: Conectar tlm
« Responder #6 em: 23 de Março de 2021, 14:28 pm »
Boas, ia mesmo agora publicar aqui uma informação relativa a este assunto.

Tenho uma Megane III de 2011, com o radio Carminat, acontecia me o mesmo, conectava o telemóvel e ia tendo cortes na musica como o rádio se desliga-se e voltava a ligar constantemente. Assim que troquei de telemóvel ainda ficou pior contactava 1x e ficava sem acesso aos Bluetooth geral, depois de muitas horas lá consegui encontrar uma solução...

1º o problema esta nos rádios, o firmware não suporte os novos bluethooth/ atualização dos Androids, no meu caso o rádio tem uma versão 88.11 e saiu uma versão 91.14 para resolver esta questão, a efetuar na Renault que teoricamente resolve este assunto, tentei procurar junto da Renault local, mas não tinha certezas , etc etc...

2º encontrei uma solução online. as novas versões de android tem um protocolo (acho que é assim que se chama) diferente no envio recolha de dados por BT, desta forma sempre que havia partilha de contactos voltava tudo ao inicio. o processo é simples:

                      - desligar a bateria do carro, deixar uns minutos e voltar a ligar
                      - No telemóvel eliminar a ligação de BT antiga com o rádio e efetuar o mesmo no carro
                      - Efetuar nova ligação de BT, mas NÂO ACEITAR a sincronização de contactos, lista telefónica, etc etc

No meu caso ficou a trabalhar na perfeição. Tente PArece que isto é um problema comum devido à falta de atualização de rádios Renault /evolução dos equipamentos Android.

Depois diga se funcionou :)

Offline martajsalmeida@gmail.com

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Grand Scenic III
Re: Conectar tlm
« Responder #7 em: 17 de Maio de 2021, 13:27 pm »
Boa tarde, obrigada resultou mesmo.