Autor T√≥pico: Perigo Gripagem do Motor  (Lida 656 vezes)

Offline formsonho2012

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Megane 3 / 2010
Perigo Gripagem do Motor
« em: 08 de Junho de 2024, 15:04 pm »
Ol√° forum, passo a descrever o que me tem acontecido e porque vim aqui parar:

Possuo uma carrinha Megane III ano 2010 com cerca de 300.000 Kms, comprada em Stand e com muito bom especto. No primeiro ano de uso fui contemplado com a fatídica mensagem STOP PERIGO GRIPAGEM DO MOTOR que todos nós, proprietários de renault, conhecemos.
Assustado pois j√° tive que por um motor novo em outro megane que tive, parei logo! Fui ao mec√Ęnico e ao ler diagnostico n√£o havia nada de especial. Depois de trocar √≥leo do motor, filtros, reset dos erros, tudo voltou ao normal por mais 5000/7000 kms e eis que la veio ela outra vez, a fat√≠dica mensagem.
Mais uma vez, trocar óleo e filtro de óleo, reset, tudo bom por mais 5000/7000 kms e aqui estamos nós neste ciclo de erro, trocar óleo, erro.
Eu tenho sempre em conta que tem de colocar o que for do melhor, dai comprar sempre √≥leo Renault RN 0720 √ćndice de viscosidade: 5W30, com a norma especifica para este carro, √≥leo este que deveria durar 30.000 Kms (mesmo assim iria substituir com  10000/15000)

A minha questão é: Será algum sensor? Já aconteceu com mais alguém aqui? O que voces podem me dizer sobre isto?

Obrigado a todos