Boas brunofig se fores ver a foto que o Almostinho pôs mais atrás verás que na posição desembaciador parabrisas a comutação da temperatura está para o quente. Nos ac automáticos isso não se passa, por isso disse o que disse. CumprimentosEnviado do meu K013 através de Tapatalk
Ora bem, tal como tinha dito cá vai a descrição do funcionamento do AC a pedal da Renault.Ao ligar o motor, se o selector da saÃda de ar estiver para o vidro, ele liga.Se ao desligar o motor ele estiver ligado, quando se faz novo arranque ele liga independentemente da posição do selector da saÃda de ar.Sempre que se roda o selector de saÃda de ar para uma das posições em que dirige ar para o pára-brisas, ele liga.Sempre que se liga a recirculação de ar, ele liga.Estas são as condições que fazem com que o AC ligue de forma"automática", de resto e da minha experiência só carregando no botão. A minha Sucata (Megane III) tem este funcionamento e mesmo havendo algumas coisas que não me parecem bem, são mais feitÃo do que defeito do sistema. Já andei num Clio IV com sistema idêntico e ainda num Dacia Sandero. Nestes 2 casos não notei qualquer diferença quando comparado com a minha Sucata.De forma resumida, isso parece-me fornicado.