Àrea Tecnica > Motor

Oleo Elf Recomendado por tipo de motor

<< < (245/256) > >>

mikes8:
Boas malta,

chegou a altura de fazer a muda de óleo da minha scenic 2 2007. Ela já me diz para prever a revisão. Esta mensagem surge quantos km's antes? há outra a seguir? Supostamente o motor que equipa a minha é um k9k724 com fap. como posso confirmar essa situação? não sei onde está a id do motor, não a encontro.

pelo que vi será um óleo elf 5w30 com rn0720. mas há quem me diga que esse carro não deve ter fap, e/ou que não necessita a norma 720.

Alguém ajuda?

obrigado

Pedrob:
Não está no manual?

mikes8:
A questão é que não me fio no motor que tenho montado. tudo indica que é o de 86cv, mas a info que tenho é que é o de 105cv. se alguém me explique se há alguma semelhança a "olho nu" agradecia.

kelly:
Caros colegas, possuo uma velhinha kangoo de 2001 1.9D, que apesar de ter alguma idade é uma excelente companheira de estrda e de trabalho pelo que lhe queria dar o melhor lubrificante de motor possivel.
Uma vez que a Renault recomenda ELF, já dei mil voltas à cabeça para escolher o melhor oleo. A oferta é muita e quase todos os oleos superam as exigências do construtor.
Ja pesquisei muito.. já perguntei .. e a própria ELF aconselha o ELF evolution 7000 STI.
No entanto pergunto.. Não seria melhor um oleo especifico para motores diesel? Uma vez que o 7000 STI, pode ser usado em motores gasolina e diesel? Como por exemplo o Evolution 7000 Turbo Diesel?
Um bem haja e um obrigado desde já.

Sls a GPL:

--- Citação de: mikes8 em 14 de Junho de 2019, 16:06 pm ---A questão é que não me fio no motor que tenho montado. tudo indica que é o de 86cv, mas a info que tenho é que é o de 105cv. se alguém me explique se há alguma semelhança a "olho nu" agradecia.

--- Fim de Citação ---
No bloco do motor está la gravado o código do motor, o índice e o numero do bloco, com isso ficas a saber que motor é ao certo.
Normalmente essa numeração encontra-se na parte superior do bloco do motor, por baixo da cabeça do motor, na zona dos colectores de admissão.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa