Boas!
Pessoal, conto convosco para me darem uma ajuda com um problema algo estranho que a minha carrinha está a ter.
Já vi alguns tópicos com problemas semelhantes mas nunca algo igual.
A minha Kangoo 1.9 D55 esteve parada aà uns 3 anos. Comprei-a e relarei-a, mecânica e alternador que tinha ido à vida.
Volta e meia acendia a luz da resistência e tinha o comportamento que vou descrever abaixo, e agora tornou-se basicamente constante a menos que vá dar uma volta maior e no regresso ela apaga.
Então, quando a luz da resistência está acesa o relanti do carro fica acelerado e o circular a baixas rotações constantes ela soluça. Por exemplo, quando atracado é super notório. Até aqui já vi vários tópicos assim. Mas depois vem algo estranho: se calcar o travão, a luz mantém-se acesa mas o relanti desce para o normal.
Estou farto de mexer na ficha do sensor do travão e não solucionou. Não sei o que poderá ser!!!
I’m pormenor que descobri por acaso, foi que I relanti desce não pelo calcar do travão em si, mas se o stop acender. Tive um problema no interruptor de stop e foi assim que me apercebi que ao quando a luz acende é que o relanti desce.
Não sei bem o que possa ser ou o que fazer... alguém consegue ajudar?
Obrigado!
Armando