Bom dia a todos,
Venho aqui ao fórum na tentativa de perceber se alguém teve este mesmo problema que me está a acontecer. Tenho um Megane III Coupé 1.5 dci.
Há umas semanas atrás quando ia a acelerar apareceu uma mensagem de “perigo de gripagem do motor” e cada vez que tentava acelerar o carro abanava imenso, sendo que não conseguia passar dos 60/70kmh.
Foi pra oficina e detetam um injetor avariado e uma fuga no tubo de retorno de combustível.
Tudo arranjado, começo a andar com o carro e, nunca me tinha acontecido, o motor ao replanto tem um trabalhar inconstante, conta rotações está sempre a oscilar, sendo que as vezes parece um trabalhar de um trator. Acresce que no arranque num cruzamento ou rotunda parece que “soluça”, dando a ideia que no lugar de acelerar, travei o carro. A única forma de isto não acontecer é andar sempre com pé no acelerador e andar nas 1.500/2.000 rotações.
Voltei a oficina porque além disto, cheirava a gasóleo, tendo sido detetado uma fuga no tubo de retorno que era novo mas afinal vinha defeituosa. Foi-me disto que os sintomas que o carro tem e que descrevi anteriormente, devem ficar resolvidos com a substituição do tubo de retorno.
Como não percebo de mecânica, o tubo de retorno tem alguma influência na injeção do motor??